Terrenos para construção

a 60000euros tens lotes na casa dos 375-400m2... lote de 500, 550m2 já se atiram para os 90000euros isto falando em zonas mto boas e prontos a construir .
Noutras zonas os preços podem ser bem mais baixos.
Nada como ir a esses locais e ver o que existe para venda, bem negociado o preço deste(e as vezes mto) ás vezes á achados ou pessoal que quer vender á pressa mto abaixo do preço.

O importante é saber na camara(na secção de urbanismo) o que é possivel construir na altura que quiser.Mtas vezes dá para marcar uma reunião com o Arquitecto da Camara para um melhor esclarecimento do que pretende comprar de modo a ter a segurança toda na compra.

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Bem, tenho que voltar a responder a este topico. Aí para o fotografo da treta, que percebe tanto do que diz, como eu de fotos, só te tenho a dizer o seguinte:

Não me conheces de lado nenhum, nem sabes nada da minha vida. Se aqui ha alguns vendedores de meia tijela, concerteza és tu. Não vou argumentar mais nada em relação a ti, pois és um puto q nada sabe do q diz.

Só argumento com alguem q tenha educação, e saiba do que fala. Não é o teu caso.
E se quiseres saber o que é uma quinta, a minha está aberta para aprenderes alguma coisa. Se quiseres ver algum terreno para aprender alguma coisa, só tens que te deslocar á minha empresa, e veres. Mas vem com os teus pais. Porque com compradores de "cuspo", não perco tempo.

AutoFan, estás a perder a razão....
Não há necessidade nenhuma de insultar as pessoas e tu estás a fazê-lo.

Se calhar (corrige-me se estiver errado) tens alguma dificuldade em admitir que outros possam saber tanto ou mais do que tu. Parece-me que é essa a questão fulcral ...

Ninguém vai concerteza dirigir-se à tua empresa para ver seja o que fôr, principalmente depois de escreveres aquilo que escreveste neste post.
Aliás acho que ninguém aqui te vai comprar seja o que fôr com atitudes destas!
O teu sector, tal como outros na nossa sociedade está muito mal visto. Não são muitas as pessoas no teu sector em quem se possa confiar a 100 % (estamos naturalmente a falar a título profissional e estou a falar em termos gerais - atenção a esse pormenor!!!). Há a percepção de que é necessário estar de olho aberto para não se ser enganado.

Quem pretende contrariar esta imagem seja no teu sector, seja no meu seja em que sector fôr só tem que ser coerente, correcto, profissional e edudado! SEMPRE!!!

Tu da forma como respondeste neste tópico transmitiste uma imagem negativa de ti próprio!
Esta é pelo menos a minha opinião, mas tu é que sabes! ;)

Não era para gozar...simplesmente a especulação imobiliária derreteu o conceito de justo valor e de valor de mercado neste país !

citação:Originalmente colocada por ebay

Não era para gozar...simplesmente a especulação imobiliária derreteu o conceito de justo valor e de valor de mercado neste país !
Desculpa tambem estava a brincar.
Sem duvida que Portugal sofreu uma grande especulação imobiliaria nos ultimos anos.
Cumprimentos Speedy ;)

citação:Originalmente colocada por ebay

É um facto!
Tenho alguma dificuldade em perceber como é que há pessoas que dão 60/70 mil contos (SIM!!!!) por uma vivenda, que provávelmente custou menos de metade do preço a quem a construiu.

Agora apartamentos entre os 18/22 mil contos na minha zona são bastantes à venda à largo tempo!

Não há nada como Braga, um T3 por menos de 20 mil contos a 10 minutos a pé do centro da cidade, excelentes condições, e óptima qualidade de vida...

o que estraga tudo é trabalhar no Porto, senão era a minha opção!

citação:Originalmente colocada por Rasec

Não há nada como Braga, um T3 por menos de 20 mil contos a 10 minutos a pé do centro da cidade, excelentes condições, e óptima qualidade de vida...

o que estraga tudo é trabalhar no Porto, senão era a minha opção!

acredito
eu trabalhei em Leiria e lá á uns anos tb era bem mais barato do que por exemplo na zona da margem sul ou norte de Lisboa.

então Isalvador, ha novidades??

eu tambem estou com ideias de começar a construir uma casa num terreno que é do meu pai. a ideia inicial era comprar uma já feita, mas por menos de 250 mil não se arranja nada de jeito. uma vez que se poupa o dinheiro do terreno, o investimento vai ficar apenas nos 150 mil. a localização é que podia ser melhor mas não se pode ter tudo

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por miguel santos

ja agora tenta saber na camera o PDM do terreno! por vezes em certos sitios 500 metros quadrados so dao para fazer uma casa de tamanho miseravel!
boa sorte com a compra
um abraço

:(:(:(:( MISERAVEL???

a maioria dos lotes para construção tem na ordem dos 350m2... 500m2 já é acima do normal. E dá sempre para construir uma boa moradia de 2 pisos pelo menos.
nao percebeste o que disse, se for numa area em que o PDm tenha uma percentagem de construçao muito pequena a casa vai ficar realmente MUITO pequena! tu tas a tirar as tuas conclusoes para um terreno que tenha um PDM elevado

o que entendes por uma casa mto pequena?

dá sempre para fazer no minimo um T3 ou até um T4 por mto pequeno que seja o lote.

Eu no meu quero (em breve)ter uma moradia T4 ,uma garagem á parte(nos fundos) um poço e uma piscina e uma zona ainda razoavel para um jardinzinho e o terreno só tem 375m2[8D][:p]

é como te disse, tu tens um terreno em que permitem que construas muito, imagina um terreno com esse tamanho em que so possas construir 30%...
PS:esse é o meu tipo de casa, actualmente vivo numa quinta com 4 hectares que da trabalho como tudo, quando mudar quero uma coisita assim pequenita mas que tenha espaço para essas "modormias" a que estou habituado

Estão aí a falar do PDM mas não foram muito explicitos! Os terrenos que estão dentro do PDM, são, geralmente, os que dão para construir. Aí, os terrenos são classificados consoante a densidade de construção. Naqueles onde se pode construir mais, chama-se "alta densidade de construção". São aqueles onde se pode construir em altura. Nos outros, são os com "baixa densidade de construção". Estes, são aqueles que estão a referir-se, em que se pode construir uma moradia, num terreno pequeno (com 400m2 por exemplo).

Fora do PDM, existem terrenos agro-florestais (que obrigam a uma área minima para construir, dependendo do PDM -por exemplo 3000m2). Nestes terrenos pode-se construir 300m2 de área coberta por piso (r/c + 1º) mais 4% em infraestroturas, não sendo estas superiores a 2000m2 de área coberta. Estes são os que permitem construção. Há tambem os que estão em REN -reserva agricula- e em RAN -reserva ecologica-.

Nos primeiros é muito dificil construir -mas é possivel- e no segundo pode-se construir casas de apoio agricula facilnente. Outra construção tambem se pode construir embora seja tambem complicado.

Faz-me confusão como há pessoas que compram terrenos minusculos para fazerem moradias! 375 m2?? isso é igual a morar num andar! Temos os vizinhos em "cima" de nós!

Viver numa "quintinha" com 4 hectares, isso sim! Embora se fosse maior não fizesse mal!

citação:Originalmente colocada por AutoFan

Faz-me confusão como há pessoas que compram terrenos minusculos para fazerem moradias! 375 m2?? isso é igual a morar num andar! Temos os vizinhos em "cima" de nós!

Viver numa "quintinha" com 4 hectares, isso sim! Embora se fosse maior não fizesse mal!

Com que então é a mesma coisa ter um terreno com 375m2 e uma moradia ou viver num andar? Ok, aceito, mas não compreendo. Para ti não há meio termo!

E nem para toda a gente ter vizinhos por perto será um inconveniente. Se eu tiver um terreno com 5 mil e tal hectares sinto menos segurança em deixar mulher e filhos em casa sozinhos durante muito tempo. Se tiver vizinhos por perto, se calhar sinto um maior "conforto".

São tudo perspectivas!;)

Eu estou aqui a ler isto, e não sei se chore se ria.
Eu tenho uma moradia implantada num terreno com 190 m2, com garagem na cave para 4 carros, com sala de estar e sala de jantar, cozinha e w/c no r/c, tres quartos e dois w/c no 1º andar e ainda tenho o sotão que para já está em bruto mas irá ser aproveitado. Td isto faz cerca de 280 m2 cobertos, e tenho um terraço na parte de trás da casa.
Eu sei q há vivenda melhores, mas não me digam q isto não é area suficiente para 3 pessoas.
Comprei-a em Janeiro deste ano.
Quando vejo falarem em herdades como sendo o minimo, fico ....................

citação:Originalmente colocada por Tomahawk

Eu estou aqui a ler isto, e não sei se chore se ria.
Eu tenho uma moradia implantada num terreno com 190 m2, com garagem na cave para 4 carros, com sala de estar e sala de jantar, cozinha e w/c no r/c, tres quartos e dois w/c no 1º andar e ainda tenho o sotão que para já está em bruto mas irá ser aproveitado. Td isto faz cerca de 280 m2 cobertos, e tenho um terraço na parte de trás da casa.
Eu sei q há vivenda melhores, mas não me digam q isto não é area suficiente para 3 pessoas.
Comprei-a em Janeiro deste ano.
Quando vejo falarem em herdades como sendo o minimo, fico ....................

Já somos dois! Eu também fico ...................

para mim o ideal é uma casa de apenas 2 andares num terreno entre 500 e 600m2. menos que isso é pouco e mais que isso já dá muito trabalho e despesa para manter.

Voltar
Superior