Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Nós termos razões, temos. Tu é que recusas a reconhecê-las.
E nem todos os fabricantes estão a fazer desaparecer todos os botões. Existem botões que são necessários.
Exemplo, o 3008 incluiu uma série de botões para aceder a funções no infotainment. O Honda CR-V e Civic trouxeram de volta o botão do volume. O Toyota Camry continua a ter o botão para o volume. Os novos Volvos continuam a ter botões para isso. A BMW manteve o controlo rotativo, etc, etc, etc.
E NENHUM acabou com os botões dos vidros eléctricos.

Acalma lá a passarinha e pára de chamar quadrados ao pessoal só porque não alinha em tudo o que é modas parvas.

Nao comparem isto aos cavalos nem aos carburadores!! Comparem isto ao TECLADO FISICO E ESTÁTICO que existia pre-iPhone.

Quando tinha um telemóvel com teclas físicas era capaz de escrever sms sem olhar para o teclado, bastava o tacto.
Agora tenho um smartphone Android e é absolutamente impossível fazer o mesmo.

Para uma actividade que exige atenção visual para o que se está a fazer (a falta de atenção pode ser catastrófica) ter botões físicos para as actividades mais corriqueiras é importante para conduzir sem tirar os olhos da estrada. Não é uma mania de velho do Restelo, é uma questão de segurança e integridade nossa e dos outros.

Posto isto, sou grande fã dos carros eléctricos, gostava que o meu próximo carro já fosse eléctrico.

Nós termos razões, temos. Tu é que recusas a reconhecê-las.
E nem todos os fabricantes estão a fazer desaparecer todos os botões. Existem botões que são necessários.
Exemplo, o 3008 incluiu uma série de botões para aceder a funções no infotainment. O Honda CR-V e Civic trouxeram de volta o botão do volume. O Toyota Camry continua a ter o botão para o volume. Os novos Volvos continuam a ter botões para isso. A BMW manteve o controlo rotativo, etc, etc, etc.
E NENHUM acabou com os botões dos vidros eléctricos.

Acalma lá a passarinha e pára de chamar quadrados ao pessoal só porque não alinha em tudo o que é modas parvas.

Tu é que parece que estas muito nervoso, já me insultaste duas vezes. E eu acho que nem a ti me dirigi ainda.

Tens sorte que não ligo nem faço reports, ate porque o fórum só perde com isso, mas cuidado quando fores falar assim com outros users mais sensíveis.

Tu é que parece que estas muito nervoso, já me insultaste duas vezes. E eu acho que nem a ti me dirigi ainda.

Tens sorte que não ligo nem faço reports, ate porque o fórum só perde com isso, mas cuidado quando fores falar assim com outros users mais sensíveis.

É preciso ter muita lata :sh)
Estás constantemente a ser rude...

Exacto, quando falta VISÃO e conhecimento, normalmente seguem sempre esse caminho básico. Não esperava mais sinceramente.

(...)junto com uma empresa de canetas americana que agora não me recordo do nome.
Tanto a NASA como os Russos começaram a usar essa caneta.

O problema da internet é este: gente que fala do que NAO PERCEBE PUTO NEM QUER PERCEBER
.

Pela tua mentalidade quadrada, o futuro já não é para ti, quanto mais para o teu pai...

Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Chegaram ao ridículo de para abrir o porta luvas ser necessário recorrer ao ecrã táctil.
O que é demais é exagero.

Botão do porta luvas e quatro piscas é só mesmo corte de custos por uma simples razão, o Model S e X têm ambos, um de cada lado do ecrã central.

Aqui não me podem dizer que são abordagens diferentes porque são carros recentes da mesma marca e portanto com a mesma filosofia.

A velocidade no canto superior esquerdo também não gosto mas isso ainda dou o desconto.

Vidros elétricos e AC também te faz confusão serem touch.

No fim do dia acho que só o tempo dará razão a um dos lados.

Mas os argumentos dos fãs da marca são um bocado naquela porque o carro ainda não é totalmente autónomo.*

Nesse dia sim, pode ser tudo touch que ninguém se chateia.

*Aliás estou para ver a % de Model 3 com os dois extras para ter o máximo de AP possível.

Last edited:
É aqui está a ser posta em causa a segurança... Menos...
Menos é ignorãncia quanto à facilidade com que um habilidoso com um portátil entra numa rede wireless e faz daquilo o que quer.

Já nos carros modernos normais é possivel entrar na rede e manipular uma série de actuadores que são controlados electronicamente. Há quem o faça com o telemóvel! Felizmente continua a haver um pinhão e cremalheira para eu segurar no volante e o virar para onde quero, uma bomba de travagem que acciono directamente com o pé, interruptores para abrir e fechar portas e vidros, etc. E o pessoal quer livrar-se destes poucos controlos físicos que ainda há, e controlar tudo por software. Força nisso, eu prefiro continuar com os botões.

Last edited:
Que comparação parva essa.

Mas vocês já viram os interiores de TODOS os carros que estão a ser lançadas agora?
Eu estive em Genebra e vi. Vocês andam completamente a nadar contra a maré sem razão absolutamente nenhuma.

Não é preciso ir a Genebra para ver o interior dos carros.[:)]

E reparaste naquela invenção maravilhosa que todos os carros tinham para subir e descer os vidros ou foste só ver tablets? É que para ver tablets vais à Worten, não é preciso ir a Genebra.[:D]

Menos é ignorãncia quanto à facilidade com que um habilidoso com um portátil entra numa rede wireless e faz daquilo o que quer.

Já nos carros modernos normais é possivel entrar na rede e manipular uma série de actuadores que são controlados electronicamente. Há quem o faça com o telemóvel! Felizmente continua a haver um pinhão e cremalheira para eu segurar no volante e o virar para onde quero, uma bomba de travagem que acciono directamente com o pé, interruptores para abrir e fechar portas e vidros, etc. E o pessoal quer livrar-se destes poucos controlos físicos que ainda há, e controlar tudo por software. Força nisso, eu prefiro continuar com os botões.

Ainda nenhum hacker me "entrou" no iPhone/Mac, nem vai entrar.
Um hacker pode fazer mais estragos com a informação do "meu" iPhone do que com o "meu" Model 3.

Isso é conversa do passado, SRLA.

Os videos abrem-se com botões nas portas. Mas continuem a falar sem saber, estou a adorar.

Consegues arranjar uma foto? Podemos estar enganados sim.

Em relação ao Porta luvas também estamos enganados? Quanto ao ter que conduzir (sim este carro ainda vai ter que ser conduzido e provavelmente durante uns bons anos ainda e em muitas situações) e controlar o radio, a ventilação e a navegação pelo tablet também estamos enganados que é mais perigoso e causa mais distracção teres que controlar tudo num ecran táctil?

E eu pelo menos uso a ventilação várias vezes ao dia, seja para mudar a orientação, temperatura, ac, etc

Mas outra questão que não percebo, como é que uma abertura eléctrica do porta luvas é feita para poupar custos? É mais barato um mecanismo eléctrico do que uma simples abertura mecânica? Mas depois dão a desculpa que a abertura da mala não é eléctrica por causa de redução de custos

Os videos abrem-se com botões nas portas. Mas continuem a falar sem saber, estou a adorar.

Não foi isso que o MKBHD disse no vídeo, daí a minha assumpção, pelos vistos errada.

Mas continua com essa tom de superioridade, estou a adorar. [;)]

E sim já usei controlos tácteis para ventilação, rádio etc no novo S90, e vive-se bem com isso. Botões físicos é mais simples, mas pelos vistos não se pode dizer isso. Nem que um painel imediatamente na linha de visão do condutor é melhor...

Não foi isso que o MKBHD disse no vídeo, daí a minha assumpção, pelos vistos errada.

Mas continua com essa tom de superioridade, estou a adorar. [;)]

Fazem-me lembrar uns defensores de uma marca com a qual a Tesla é muitas vezes comparada.

Nenhuma "feature" pode ser criticada, nada é um erro tudo é uma invenção espectacular, o futuro e a melhor forma possivel de se fazer as coisas e os outros é que estão mal e são uns quadrados.

O criticar um ponto que na minha opinião parece uma estupidez parece que é atacar a marca e todo o conceito, longe disso

PLOT TWIST, tem os botões:

0EECEWF.jpg

Agora vão ver que já são necessários...[:)][:)][:)]

Ainda nenhum hacker me "entrou" no iPhone/Mac, nem vai entrar.
Um hacker pode fazer mais estragos com a informação do "meu" iPhone do que com o "meu" Model 3.

Isso é conversa do passado, SRLA.
Primeiro, pode ou não um hacker já te ter entrado no iPhone/Mac, provavelmente não terias como saber se o fizessem, so ias notar depois de já terem estragado alguma coisa.

Nao cuspas para o ar, porque os iPhones e Macs não são impenetráveis, há uns tempos estava a ver num documentario uns "putos" de uma universidade britanica a brincar com estas coisas, a entrar nos telemóveis dos colegas e abrir as fotos ou ver os contactos, tudo com consentimento só para mostrar o que se pode fazer. Ainda hoje eu não uso aplicações de home banking no telemóvel, e não recomendo a ninguém que o faça. No computador sou obrigado a dar informações para as compras online, mas uso sempre o mesmo cartão e certifico-me sempre que retiro lá o visto para não guardar o cartão para futuras compras. Já tive que cancelar um cartão de débito e reaver uns trocos de umas compras que não fiz...

A questão de fazerem isto ao teu Model 3 não é pelas informações que possas ter lá guardadas, é mesmo para te roubarem o carro, por exemplo. Já há vários anos, quando introduziram os sistemas de keyless start os amigos do alheio rapidamente aprenderam que bastava terem consigo um dispositivo para receber e copiar a frequência do cartão quando entras no carro para to roubar. Os carros agora têm redes sem fios, é possível como já referi entrar nesta rede como quem entra no wifi do vizinho e enviar comandos para uma série de actuadores. Se a direcção, travagem, fechos das portas e vidros, tudo for controlado electronicamente sem uma coisa qualquer física onde um condutor possa agarrar para se sobrepor, é perfeitamente possível irem ao teu lado na estrada, trancarem-te as portas, fecharem os vidros e levarem-te o carro até onde lhes apetecer. E vai ser só uma questão de tempo até acontecer.

Querem apostar nisto da condução autónoma e tudo bem, mas o condutor deve ter sempre os comandos físicos disponíveis para tomar o controlo sobre aquilo que é importante.

Não é só pelos custos!
Faz algum sentido um carro que se apresenta como futurista vir com comandos estáticos?
Se tudo for programável, configurável e acessível remotamente, tanto melhor.

Nao comparem isto aos cavalos nem aos carburadores!! Comparem isto ao TECLADO FISICO E ESTÁTICO que existia pre-iPhone.

O "TECLADO FISICO E ESTÁTICO" continua a existir e a ser a forma superior de input em muitos casos. Nomeadamente com PCs.
Aliás, recomendo-te a pesquisares um bocadinho e vais as quantidades absurdas de dinheiro que muita gente paga por um bom teclado mecânico vs teclado de membranas por causa de algo chamado feedback táctil.
Algo bastante útil a quem passa o dia constantemente a escrever ou que requer precisão e lag mínimo nos inputs (ex. gamers).

Quando tens que ser produtivo vais trabalhar no teu tablet com os teclados manhosos de ecrã, ou sentaste ao PC e usas um teclado? É que mesmo com os teclados virtuais, escreves bem mais rápido num teclado convencional sentado a um PC (e não tens que lutar constantemente contra autocorrects e previsões falhadas da escrita inteligente).

Tu nos smartphones deixas-te de ter teclados por outra razão: aumentar o tamanho o ecrã. Sem teclado podias ter ecrãs maiores onde era mais fácil apresentar informação e fazer coisas que antes só estavam circunscritas a PCs (ou PDAs).

Um carro é um smartphone por acaso? Precisas de tirar os botões porque estes atrapalham a condução?
Muito pelo contrário, o FEEDBACK TÁCTIL e a memória espacial de onde os botões se encontram localizados facilitam MUITO que te foques somente na condução. Basta passares um dedo por cima dos botões e reconheces qual aquele que tens de premir e nem tiras os olhos da estrada (ou com os comandos do volante, as mãos do volante).
Se está tudo num ecrã, não tens essa facilidade. Tens que desviar o olhar para fazeres pontaria sobre um ecrã para a zona onde achas que o botão estará.

Back