Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Pena não ter o configurados de crédito da tesla para este modelo.

Acho que quando estiver disponível vou ponderar!

Este M3 já me agrada mais!

E depois como vens a Portugal? Sempre de avião?
Não é impeditivo, aliás conheço quem o faça regularmente.

No meu caso particular, sim de avião. Desde que há pequenada que as longas viagens de carro são a evitar ao máximo.

Ja ando novamente a fazer contas..qual a bateria instalada em ambos? o LR está com 500cv... até parece barato! 500cv por 50k é qualquer coisa.

Ja ando novamente a fazer contas..qual a bateria instalada em ambos? o LR está com 500cv... até parece barato! 500cv por 50k é qualquer coisa.

500cv para o LR? Onde viste isso?

O Performance antigo acho que tinha 515 ou 525....

e ainda vao precisar de descer mais

nao e por acaso que nao vendem, isso so funcionava quando eram os únicos no segmento.

o model3 continua muito competitivo, os S/X neste momento só tontinhos sem amor ao dinheiro compram aquilo.
Que exagero, aqui as vendas dos model S/X.
A BMW com o série 7 e Audi com A8 vendem metade.

Carros acima de 100 000 preço base.
67b3d88def6c90526554b62ac065e9a5.jpg

Este Model 3 na minha opinião (e meu gosto) tem algumas das coisas que lhe faltavam no último e por isso acho que estou a ficar maluco!!

Tipo, adoro leds no interior dos carros e a estética da frente e de trás estão mesmo muito melhores. [:D]

Que exagero, aqui as vendas dos model S/X.
A BMW com o série 7 e Audi com A8 vendem metade.

Carros acima de 100 000 preço base.
67b3d88def6c90526554b62ac065e9a5.jpg

nao ha exagero nenhum

neste momento as vendas do S e X, apesar do facelift, são um FLOP e não vale a pena ir misturar com as vendas dos tempos em que era produto unico na tesla e não havia 3 ou quando não havia concorrência. Com EQS, i7, Lucids ao barulho, o campeonato é completamente distinto hoje e as vendas mostram isso bem.

o carro não tem qualidade nem características de luxo e desempenho dinânmico para o preço que é vendido

é trabalharem melhor e sair com um produto novo e não recauchutado de 2012...

...ou baixarem o preço até chegar ao nível que há consumidore, em números adequados, para pagar por aquilo.

Faz-me lembrar o Nissan Qashqai quando saiu em 2007. Era praticamente o único no segmento e vendia fortemente.
Agora é o que se vê. Muita oferta e lá se foram as vendas...

A Tesla ainda tem uma vantagem apesar da concorrência, como refere e bem o CEo da VW.

Last edited:
nao ha exagero nenhum

neste momento as vendas do S e X, apesar do facelift, são um FLOP e não vale a pena ir misturar com as vendas dos tempos em que era produto unico na tesla e não havia 3 ou quando não havia concorrência. Com EQS, i7, Lucids ao barulho, o campeonato é completamente distinto hoje e as vendas mostram isso bem.

o carro não tem qualidade nem características de luxo e desempenho dinânmico para o preço que é vendido

é trabalharem melhor e sair com um produto novo e não recauchutado de 2012...

...ou baixarem o preço até chegar ao nível que há consumidore, em números adequados, para pagar por aquilo.
Mas quais Vendas do passado?
2022 - 67 000 carros vendidos
2023 - 30 000 carros vendidos em 6 meses.

Coloca lá aqui as vendas dos seguintes para comparar:

Audi A8
BMW série 7
Mercedes EQS
Lucid Air

Isto de fazer afirmaçoes categóricas sem colocar os dados é irritante.
Vamos ver quais destes modelos tem vendas superiores aos do Modelo S.

( Nem vale a pena falar da redução do preço do Tesla, vão lá comprar um Audi A8 e vejam o descontos que vos oferecem)

Em 2017, a Tesla fabricava mais de 100 mil S e X.

6 anos depois, presente em muitos mais mercados e com vendas de eléctricos em crescimento acentuado, pouco mais de 1/3 disso consegue. E depois de uma renovação profunda recente.

Até podes achar que vale o dinheiro que custam mas o mercado mostra -e bem- que não valem.

Por isso, ou descem de preço, ou melhoram e fazem algo a par do que a concorrência já faz.

E, pelos vistos, a Tesla já vai em 20 a 30k off em meia dúzia de meses e não parece ser suficiente para sequer as vendas animarem minimamente. Continuam em queda homóloga.

Last edited:
Eu por acaso não gosto nada do símbolo da Tesla e prefiro as letras.

É como a Toyota. Ter as letras na frente ou o logotipo.

O logotipo da Tesla já precisava de um update para ficar mais moderno e enquadrado com o que a marca é actualmente. Não imagino esse logotipo, ainda por cima cromado, no Cybertruck por exemplo!

Last edited:
Back