Tesla Model 3 - Automóvel 2.0

Eu já percebi que és um infoexcluído, mas não me apetece explicar-te as desvantagens de ter um hotspot no teleomvel activo todos os dias a todas as horas (24h) e todos os km do carro para um androidauto.

Não preciso porque prefiro pagar 120€/ano e ter funcionalidades que uso!
Eu sou info excluído, mas tu não sabes que o hotspot apenas se ativa quando estou perto do carro e não são 24h, nem coisa parecida!
E eu já tenho o hotspot ligado para partilhar internet com os meus filhos, por isso o carro é apenas mais 1 que se liga ao mesmo!
O meu telefone já tens alguns anos e até agora não noto diferenças na utilização do mesmo.

Ter android auto no sentido em que o sistema nativo do carro é precisamente o que o android auto tenta reproduzir.

O acionamento do android auto está desativado nestes modelos, como é natural.

Está? Tinha ideia que mesmo assim tinha Android auto na mesma.

Não era isso que se falava. Isso que tu tens é android auto, claro que te permite fazer tudo o que fazes no telefone. Na tesla é que não permite tudo o que fazes no spotify do telemovel.

Não, aquilo é a parte de rádio do meu carro, se vires lá em cima diz "Rádios online", mas posso comutar para FM/DAB. Daí eu ter dito que posso ter o AA com Spotify ou usar o nativo para os podcasts, tenho opção de escolha

Não precisas de pagar nada para ter acesso às funcionalidades que se estão a falar, apenas ter um pacote de dados no telefone, que acho que também tens que ter para usar as funções do AA!
Pagas se quiseres ter serviços que no teu carro não podes ter. E isto sim, já me poupou mais de 3000€ em 2 "acidentes" quando o carro estava estacionado.
No teu carro tinhas que acionar o seguro ou pagar do teu bolso.
E soube desses casos em tempo real, coisa que para ti seria surpresa quando chegasses ao carro.
Para mim isto é uma vantagem e não uma desvantagem!!!
Sabes que há mais marcas(além da Tesla) com a função "sentry"... E acho que nem se paga por ela.

Tenho um colega de trabalho que sente a falta de ter o zoom no Tesla, quando tinha BMW conseguia estar em reuniões e deslocar-se.

Isto para dizer que as pessoas valorizam coisas diferentes.
https://eu-evs.com/bestSellers/ALL_MONTHLY/Brands/Month/2025/6

Seamlessly take meetings and calls through your vehicle's touchscreen. To set up, touch the Zoom app and sign in or enter the meeting ID. You can even access meetings shown on your calendar or in text messages by touching the Zoom link. Your vehicle's cabin camera can be used in calls over Zoom only when Model Y is Parked. When the vehicle is shifted out of Park in the middle of a Zoom call, the cabin camera turns off and you switch to audio only. Use the touchscreen to turn on/off the video, mute/unmute yourself, and customize various preferences for your meeting.

Não preciso porque prefiro pagar 120€/ano e ter funcionalidades que uso!
Eu sou info excluído, mas tu não sabes que o hotspot apenas se ativa quando estou perto do carro e não são 24h, nem coisa parecida!
E eu já tenho o hotspot ligado para partilhar internet com os meus filhos, por isso o carro é apenas mais 1 que se liga ao mesmo!
O meu telefone já tens alguns anos e até agora não noto diferenças na utilização do mesmo.

Se tens de ativar o hotspot quando estás perto do carro é uma claríssima desvantagem para o Android auto.

Estas nem que queiras podes ter!
É como o AA nos tesla!
A minha carteira agradeceu muito ter esta funcionalidade!

Não posso ter? Comprar uma dash cam, ou 4 ou 5 e ver o que se passa à volta do carro? É muito facil e muito mais barato do que 120€ por ano.[:D]
E dá para colocar em qualquer carro.
Essa é mesmo daquelas coisas que não preciso, tenho garagem, não preciso, tenho parque vigiado no trabalho, não preciso, pagar esse dinheiro por uma ou 2 semanas de férias... mesmo que tivesse a opção não a queria, pois a gastar dinheiro teria que ser numa coisa que desse para os 2 carros... no minimo.[;)]

Last edited:
Não posso ter? Comprar uma dash cam, ou 4 ou 5 e ver o que se passa à volta do carro? É muito facil e muito mais barato do que 120€ por ano.[:D]
E dá para colocar em qualquer carro.

Bolas, vocês gostam de embirrar. Não sei se acreditas mesmo nisto que escreveste, mas achar que se pendura 4 ou 5 câmaras no carro e ficas com o equivalente não faz sentido nenhum.

Bolas, vocês gostam de embirrar. Não sei se acreditas mesmo nisto que escreveste, mas achar que se pendura 4 ou 5 câmaras no carro e ficas com o equivalente não faz sentido nenhum.

Mas quem falou em equivalente? Se vires mais atrás eu dou a vantagem clarissima à Tesla nesse aspeto, só não entendo é como vocês não o conseguem fazer em relação ao AA. O facto de não o poderes ter como tens nos outros só é ridiculo, mais nada.
Mas como estavamos a falar de infotainment e alguém quis levar a conversa para as camaras, para quê, que tem uma coisa a ver com a outra? Para mostrar que os Teslas também têm pontos positivos? Que falta de auto estima.[:D]

Mas quem falou em equivalente? ...[:D]

Tu, afirmando que o equivalente ao Sentry são 4 ou 5 câmaras penduradas no carro:

Eu já tinha concordado na falha que é não ter Android Auto / Apple CarPlay, não me apanham a defender a Tesla nesse aspecto.

Tu, afirmando que o equivalente ao Sentry são 4 ou 5 câmaras penduradas no carro:

Eu já tinha concordado na falha que é não ter Android Auto / Apple CarPlay, não me apanham a defender a Tesla nesse aspecto.

Onde eu disse que é equivalente?

E a discussão não é só contigo, por isso não percebo o porquê de ir buscar as camaras para justificar a falta de AA...

Last edited:
Tudo começou porque eu comentei que vejo cada vez mais teslas com os telemoveis pendurados ao lado do visor do carro.

Resumindo, esta troca de ideias obrigou-me a pesquisar sobre o assunto e o que se segue é a conclusão.

A tesla tem um conjunto de funções próprias interessantes, sendo a principal as câmaras que gravam tudo o que se passa à volta do carro, é preciso entregar uma renda mensal à tesla mas é uma função porreira. Os outros carros podem contornar e fazer soluções semelhantes, mas não é a mesma coisa nem tão conveniente.

A tesla não tem android auto, é uma lacuna grande nos dias que correm com o domínio da google no digital, não há volta a dar à coisa nem racionalização possível. Podem contornar isto e fazer soluções semelhantes, mas não é a mesma coisa nem tão conveniente. Por isso é que se vê muitos dos seus utilizadores pendurar um telefone no carro, é mais fácil do que andar com hotspots e browsers e raspberrys e provavelmente deixam de entregar os 120€ ano à tesla.

Como é que eu prevejo o futuro, prevejo cada vez mais projectos não oficiais a arranjarem soluções para meter o androidauto num tesla (já existem alguns) e a marca a recusar fazê-lo oficialmente, apostando numa estratégia tipo apple.

O carro tem sentinela sem assinatura mensal, só não dá é para aceder remotamente, mas funciona perfeitamente… para que é que aquilo serve? Simplesmente para alguém que bate e foge…
para em andamento, aquele toque nos espelhos que fugia ou dizia q vinha no lado dele, grava-se e pronto, é uma ajuda… não é uma coisa que me faça sempre jeito, confesso que não ando sempre a aceder, grande parte das filmagens nem as vejo, vão apagando sozinhas, mas é um descanso estar lá!

A maior parte dos ecrã que se vê junto ao monitor são ubers que funcionam por plataformas e aceitam serviços por ali, parece-me que pouco tem a ver com algum tipo de necessidade baseada em lacunas de SO, sempre existiu quem quisesse ter o telemóvel em cima, mas não me parece que seja uma nova moda.

O carro tem sentinela sem assinatura mensal, só não dá é para aceder remotamente, mas funciona perfeitamente… para que é que aquilo serve? Simplesmente para alguém que bate e foge…
para em andamento, aquele toque nos espelhos que fugia ou dizia q vinha no lado dele, grava-se e pronto, é uma ajuda… não é uma coisa que me faça sempre jeito, confesso que não ando sempre a aceder, grande parte das filmagens nem as vejo, vão apagando sozinhas, mas é um descanso estar lá!

A maior parte dos ecrã que se vê junto ao monitor são ubers que funcionam por plataformas e aceitam serviços por ali, parece-me que pouco tem a ver com algum tipo de necessidade baseada em lacunas de SO, sempre existiu quem quisesse ter o telemóvel em cima, mas não me parece que seja uma nova moda.

Eu das 2 vezes que usei um Tesla, 200kms de cada vez, foi sempre com o telemovel em riste e não sou TVDE, pois não estava para ter uma formação de como funciona o sistema, uma das vezes nem o monitor funcionava, em qualquer outro carro é só emparelhar o telemovel ou ligar o cabo e está tudo lá, é esta a facilidade de um carro com AA.[;)]

A sentinela pode ter muita utilidade para quem estaciona na rua, quem tem garagem nem tanto, é como uma dashcam, cheguei a comprar uma à uns anos, e nunca a usei, falta referir o consumo do sistema, vários dias acaba com a bateria, por isso também conheço quem tenha uma dashcam externa ao sistema num Tesla.

Tudo começou porque eu comentei que vejo cada vez mais teslas com os telemoveis pendurados ao lado do visor do carro.

Resumindo, esta troca de ideias obrigou-me a pesquisar sobre o assunto e o que se segue é a conclusão.

A tesla tem um conjunto de funções próprias interessantes, sendo a principal as câmaras que gravam tudo o que se passa à volta do carro, é preciso entregar uma renda mensal à tesla mas é uma função porreira. Os outros carros podem contornar e fazer soluções semelhantes, mas não é a mesma coisa nem tão conveniente.

A tesla não tem android auto, é uma lacuna grande nos dias que correm com o domínio da google no digital, não há volta a dar à coisa nem racionalização possível. Podem contornar isto e fazer soluções semelhantes, mas não é a mesma coisa nem tão conveniente. Por isso é que se vê muitos dos seus utilizadores pendurar um telefone no carro, é mais fácil do que andar com hotspots e browsers e raspberrys e provavelmente deixam de entregar os 120€ ano à tesla.

Como é que eu prevejo o futuro, prevejo cada vez mais projectos não oficiais a arranjarem soluções para meter o androidauto num tesla (já existem alguns) e a marca a recusar fazê-lo oficialmente, apostando numa estratégia tipo apple.
E depois tens outros que têm android auto/carplay wireless e sentry na mesma, só não dá ainda na Europa(questões legais) para gravar em andamento e para já não dá para aceder na APP aos vídeos do sentry também, mas dentro do carro dá para ver. Só que como é chinês "ninguém" gosta :p

E depois tens outros que têm android auto/carplay wireless e sentry na mesma, só não dá ainda na Europa(questões legais) para gravar em andamento e para já não dá para aceder na APP aos vídeos do sentry também, mas dentro do carro dá para ver. Só que como é chinês "ninguém" gosta :p

Eu sou um deles.

Tesla Deliveries Down 13% As Decline Continues In Q2 2025

w7uou-tesla-global-vehicle-deliveries-2017-2024-nbsp.png

Preliminary estimates from Cox Automotive indicate that Tesla’s sales in the U.S. specifically plummeted by 20% in Q2, as compared to the same period last year. That drove a 6% drop in overall U.S. EV sales, Cox says.

After a tough year and a half, Tesla isn’t out of the woods. It’s unclear whether the brand will ever recover from the reputational damage inflicted by Musk’s role in the Department of Government Efficiency.
And on top of that, major policy changes at the federal level threaten to stunt the EV transition in this country. The Senate just passed the “One Big Beautiful Bill Act,” which kills off longstanding tax credits for used, new and leased electric cars. The federal government is taking aim at funding for EV charging infrastructure. And it aims to roll back vehicle efficiency regulations that benefit Tesla by incentivizing other carmakers to buy its lucrative regulatory credits.

Unlike Ford, General Motors and the other legacy automakers, Tesla can’t fall back on sales of gas-powered vehicles if EV demand slows down further. And that’s exactly what numerous analyses expect to happen once the Trump administration and Congress get their way.

Wall Street analysts expect Tesla’s sales to drop again in 2025. But the extent to which that happens depends heavily on Tesla’s next car—or, maybe, cars.

The EV maker has said for months that it plans to roll out mysterious “more affordable models” starting in the first half of 2025. The EV market in America is in dire need of cheaper, long-range, aspirational cars. If Tesla can deliver something truly compelling, that could go a long way toward digging it out of this sticky situation.
​[(quote]

As coisas não estão famosas para a Tesla não. Dano reputacional e quedas de vendas na UE, chineses a virar para marcas domésticas, e lamber os pés ao ditador laranja não serviu de nada pois vai fazer imensas mudanças para prejudicas vendas de EVs (principalmente Teslas) nos EUA. Triste ver o estado a que a Tesla chegou.
Tudo o que o Musk dizia nos anos 10 que a Tesla ia ser, é o que a BYD é hoje em dia.

Back