Mafia da electricidade? [

]
O sol brilha para todos. Podes fazer tu a tua própria electricidade. E nós portugueses temos de aproveitar o nosso sol para deixarmos de estar dependentes do petroleo exterior.
Infelizmente não tenho dinheiro para investir em produção caseira de eletricidade. Já fiz as contas...
Para fazer isso teria que dar dinheiro a muitas máfias:
Máfia dos paineis de eletricidade
Máfia dos bancos (tinha que pedir um empréstimo)
Os instaladores não são máfia, coitados, no meio disto tudo são quem menos ganha e depois ainda são chateados por causa das avarias...
E o valor das baterias para ter em casa e acumular são exorbitantes....
Por acaso tenho um curso de àgua em casa, e poderia instalar um sistema para acumular e produzir, tipo barragem, mas é extremamente dispendioso....
Com isto não quero ser velho do restelo, e provavelmente o próximo automovel para utilização do dia a dia, que comprarei assim que o ALD do meu do dia a dia terminar, daqui a 5 anos, será ou elétrico ou híbrido (um i3 com "range extensor" sabia que nem ginjas).
Mas é inegável que existe a máfia da eletricidade...
Ao que eu me refiro é a isto:
"A dívida tarifária do sector eléctrico nacional está a ter uma derrapagem face às previsões do início do ano. Segundo as estimativas reveladas pela EDP na apresentação dos resultados do primeiro semestre, o défice tarifário gerado em 2013 deverá ultrapassar os 700 milhões de euros, bem acima dos 500 milhões que o grupo previa em Maio."
Isto vai ser pago mais tarde ou mais cedo....
E a não ser que o petroleo aumente muito mais.... (Síria anyone? USA oil independence anyone? EU total oil dependence anyone?) ... o aumento das tarifas energéticas vai esmagar a vantagem economica.....
O paradigma dos transportes vai mudar muito em poucos anos... mas já todos sabemos isso...
Eu não tenho nada contra a tecnologia... tenho muito é contra estrategas e filantropos....
Mas o vídeo do tópico é excelente. Obrigado por partilhares este vídeo! Esta seção do fórum cada vez é mais interessante, em detrimento das outras...