Teste ao Honda Civic CRX/89 (130CV)

Na semana passada assisti a um teste de potência de um Civic 1.6 VTI de 94!

Não fiquei impressionado,até porque devido ao motor em questão já esperava numeros excelentes!

Acusou 167 cavalos passou os 240 KM/h e parece-me(já não tenho bem a certeza) que cortou ás 8400 rotaçoes!

apr:) apr:)

Não fiquei impressionado,até porque devido ao motor em questão já esperava numeros excelentes!

Acusou 167 cavalos passou os 240 KM/h e parece-me(já não tenho bem a certeza) que cortou ás 8400 rotaçoes!

E estava sem modificações?

No banco?
Duvido que 240km/h reais....
Ainda por cima a aerodinamica que o crx num banco de potencia é como se fosse quadrado é igual.

Última edição:
A diferença de consumos anunciados é na ordem dos 0.4/0.5l por cada 100km, se bem que na realidade nem sei bem se existe essa diferença.. O iVT tem relações ligeiramente mais longas e é um motor que numa condução normal é capaz de fazer até consumos ligeiramente melhores.. As duas versões de 130 e 150 tem mais diferenças do que semelhanças.. Muita gente julga que apenas o motor é diferente, mas nao se fica por ai nem lá perto.

gostava d ter um! e' um carro msm mt bonito! [br:)]
pena ja n se verem por ai mts d origem e bem tratados, pq maior part deles ja levaram umas belas escafias!

Muito porreiro o ensaio ao CRX, um carro que gosto muito.
Tem um erro nas especificações ao nível das suspensões, sendo o modelo testado o CRX mk2 tem suspensões de triangulos sobrepostos em todas as rodas. O que eles indicam penso ser do CRX MKI.

Era este esquema de suspensões usado pela Honda que permitia um evoluir muito grande no comportamento dinamico quando adoptado um conjunto mola - amortecedor de qualidade.

No banco?
Duvido que 240km/h reais....
Ainda por cima a aerodinamica que o crx num banco de potencia é como se fosse quadrado é igual.

Nao, foi numa cadeira...alias os testes de potencia agora fazem-se em cadeiras (de preferencia de lona)
Os 240 km/h marcados sao tao reais como os de outro carro qq num banco de potencia, claro que ca fora nao dao tanto pelo atrito.

passando ao modelo seguinte...
crxvtine5.jpg

Óptimo trabalho Debef!

Foi o primeiro teste que vi com o EG6, tão só o meu carro favorito de todos os tempos.
Ora, está visto que o comportamento não era grande coisa com as suspensões de origem. Mas o CRX dá-nos boas indicações em relação ao que se passa com uma taragem menos moles e as muitas provas que este modelo já deu em competição e nos "tuner championships" confirmam que o potencial está lá.

o meu tio já teve varias maquinas e uma delas foi um crx delsol, so n sei bem é qual era a potencia do dele mas ele inda hj diz k o carro curvava como um porche eheh, k era msm uma loucura a curvar!

Voltar
Superior