Teste da vareta do oleo

ansas

New member
Olá a todos!
Gostava de saber se o teste de retirar a vareta com o motor a trabalhar é fiável ou não.
O motor em questao é um PD 1.9tdi de 130cv(awx)
Fazendo o teste neste motor pode ou nao pode salpicar oleo quando se tira a vareta com o motor em funcionamento???

Cumprimentos

Já fiz esse teste estupido num carro novo salpicou-me a camisa com óleo, isso é mito.
Bom mecânico tem outros métodos de testar para ter uma ideia do estado saúde de um motor

Olá a todos!
Gostava de saber se o teste de retirar a vareta com o motor a trabalhar é fiável ou não.
Fazendo o teste neste motor pode ou nao pode salpicar oleo quando se tira a vareta com o motor em funcionamento???

Cumprimentos

Se queres fazer um teste em condições, faz um teste de compressão...

O resto, é estar na "caça às bruxas" e arranjares forma de te sujar, como referido.

O motor puxa bem nao deita fumo nao faz barulhos esquesitos mas fiquei assustado com este teste da vareta.
Este é o motor pd 1.9 130cv. Awx
Ja exprimentei no pd 115 e nao salpicava.

Já fiz esse teste estupido num carro novo salpicou-me a camisa com óleo, isso é mito.
Bom mecânico tem outros métodos de testar para ter uma ideia do estado saúde de um motor

Ele é que é o mecânico e tu é que ficaste com a camisa salpicada...e tem outros métodos...parece que alguém te praxou!

Olá a todos!

Cumprimentos

Esse é o teste que o potencial comprador faz para desvalorizar o carro quando apanha um vendedor que não é entendido em mecânica.

Ele é que é o mecânico e tu é que ficaste com a camisa salpicada...e tem outros métodos...parece que alguém te praxou!

Ninguém me praxou que nao tenho paciência para infantilidades
A 20 anos atrás ja falavam dessa treta da vareta, então comprovei com uma viatura trabalho nova.
A mais 25 anos que sou mecânico somente dos meus carros, não dependo terceiros

Última edição:
Entao se salpicar oleo quando retirada a vareta posso ficar descansado que é normal nesse motor (awx pd 130cv)?
Ja exprimentei num pd 115cv e nao salpicava.

Ninguém me praxou que nao tenho paciência para infantilidades
A 20 anos atrás ja falavam dessa treta da vareta, então comprovei com uma viatura trabalho nova.
A mais 25 anos que sou mecânico somente dos meus carros, não dependo terceiros

Conhece bem este motor? Awx pd 130cv.
É normal ou nao salpicar oleo a trabalhar sem a vareta?

Já tiveste duas respostas dos mais conhecedores do fórum: eblase e PSoares. As respostas foram claras

Ok. Obrigado.
Ficamos a saber que esse teste nao serve de nada.
A melhor forma de saber se um motor esta bom é mesmo fazendo o tal teste de compressão.

Mas para tirar as dúvidas gostava de fazer este teste num motor igual.
Pd 130cv awx

Voltar
Superior