Teste de Comportamento e Segurança

http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=20033&page=4

Não gosto do Astra OPC. Para mim é um carro um bocado horrivel, mas a verdade é que na pista deixa o 130i, Focus ST e Golf GTI para tras.

Afinal o eixo semi rigido e os 240cv a frente fazem alguma mossa.

O Megane tb tem o mesmo esquema e deixa muito carro para tras.

O "mito" do Astra que curva mal já era altura de acabar.

Muito me rio ao ver o 130i nessas comparações... um bmw normal é comparavel às versões hot das outras marcas... se sair uma versão hot do serie 1 até me rio...
Mal corria se mais 40cvs (em relação ao GTI) e mais 15 em relação ao ST não faziam o opc ganhar tempo.

mais do mesmo.....

mais do mesmo.....

http://novoforum.autohoje.com/showthread.php?t=20033&page=4

Não gosto do Astra OPC. Para mim é um carro um bocado horrivel, mas a verdade é que na pista deixa o 130i, Focus ST e Golf GTI para tras.

Afinal o eixo semi rigido e os 240cv a frente fazem alguma mossa.

O Megane tb tem o mesmo esquema e deixa muito carro para tras.

O "mito" do Astra que curva mal já era altura de acabar.

Curvar rápido não tem nada a ver com curvar bem!
Parece que nem leste o link que colocaste :sh)

Reparaste na parte em que enaltencem a motricidade ridicula do OPC ? :eek

Então é o quê ?

Andamos a brincar aos posts para só agora vires dizer que o critério não é só esse :sh)
Devias ter colocado logo no post inicial!
Para fartote de posts a enaltecer o carro de cada um já chega o antigo forum!

Faz lá o favor de explicar o critério.
Apenas lá vejo Crash Test! [:p]

O que eu vejo, é o C4, Astra, Focus e Megane nos lugares cimeiros. E sendo os carros de maior volume de produção da classe, não me deixa de supreender.

Agora se o x é melhor aqui e não ali, ou se o y fica em 2º e devia ficar em 1º só porque é o carro que tenho ou o que gostaria de ter...

O Focus é mau por estar em 3º? Não me parece.

Muito me rio ao ver o 130i nessas comparações... um bmw normal é comparavel às versões hot das outras marcas... se sair uma versão hot do serie 1 até me rio...
Mal corria se mais 40cvs (em relação ao GTI) e mais 15 em relação ao ST não faziam o opc ganhar tempo.

Mas tu achas que eles têm noção disso ? Eles nem são capazes de ler os links que colocam :sh)

Gostam é de falar mal... o que interessa é falar mal, mesmo que não saibam ao certo a razão[:)] [:p]

PS: Criticam o S1 e enaltecem o OPC.
Pelo mesmo juizo na escolha dos veículos ( não sei o que faz aí o S1 ), Podiam ter colocado o Megane RS26 e o R32[:)]

Quando sair o S1 "especial" não vem com 265cv. Vem com 305cv. Mais 65cv que o Astra. Mas mesmo assim ainda vai ter que provar o que vale.

Para o supra sumo que dizem que o Serie 1 é em dinamica os 25cv a mais deviam compensar em o facto de não ser uma versão "especial".

E o Serie 1 vem com o kit M, por isso a nivel se suspensões não está assim tão mal servido.

A não se que a BMW venda "gato por lebre" quando coloca o Kit M nos seu carro.

E é mais rapido em acelerações que o Astra. Ou seja, o Astra tem que curvar mais rapido que o Série 1.

No teste que no outro dia aqui andava com versões normais do Serie 1, Astra e C4 o tirulo era "Astra e C4 destacam-se". Conseguiram superar o teste a maior velocidade que o Série 1. Qual é a desculpa para o Série 1 agora?

O que eu vejo, é o C4, Astra, Focus e Megane nos lugares cimeiros. E sendo os carros de maior volume de produção da classe, não me deixa de supreender.

Agora se o x é melhor aqui e não ali, ou se o y fica em 2º e devia ficar em 1º só porque é o carro que tenho ou o que gostaria de ter...

O Focus é mau por estar em 3º? Não me parece.

Assim sendo já estás satisfeito, nem vale a pena questionares o critério da escolha! [:p]

Uma pergunta, já andaste num golf? Ou num focus?

Pergunto isto porque andei num astra... para além de ser duro como pedra em comparação com os outros dois, não tem uma traseira que rode... que faça a curva... parece que vou com um reboque (estilo golf IV)... a traseira segue a frente... nao ajuda a fazer a curva... parece algo que só está lá a prejudicar e não a ajudar. Para mim isso é comportamento e duvido seriamente que alguma vez um astra seja mais eficaz no limite que um golf... até pode aguentar mais G's numa curva... mas depois do limite aquela traseira só vai estar lá a chatear... e nessa altura algo que parece morto... vai ganhar vida própria... ou melhor.. vai parecer um peso morto... dificilimo de controlar.
Quanto a ser mais eficaz... explica-te melhor o que é ser mais eficaz, se é chegar mais depressa do ponto A ao B (com curvas), duvido seriamente que o astra seja mais eficaz.

ja agora, ja conduziste algum Mégane II? se sim o que achaste em comparaçao com golf/focus e astra? so curiosidade da minha parte mesmo!:)

Curvar rápido não tem nada a ver com curvar bem!
Parece que nem leste o link que colocaste :sh)

Reparaste na parte em que enaltencem a motricidade ridicula do OPC ? :eek

E? Um diesel moderno com 340-400Nm nas rodas da frente tb tem uma motricidade ridicula. Ninguem se anda a queixar disso. Até gostam de dizer que em 3ª o controlo de tracção acende.

Pode ter má motricidade, mas é mais rapido que um carro que supostamente curva melhor e tem mais motricidade. E com um belo Kit M.

scan0012.jpg

que rectas:sh)

não admira o que tão para aí dizendo....

ja agora, ja conduziste algum Mégane II? se sim o que achaste em comparaçao com golf/focus e astra? so curiosidade da minha parte mesmo!:)

Conduzi um 1.5 DCI... melhor que o astra... mas com uma direcção bem pior! :sh)
Talvez a pior direcção que andei num carro deste segmento! A caixa também não era grande pistola...
Em termos de curvas... penso que seja um pouco melhor que o astra... mas perde muito por causa da direcçaõ...

E? Um diesel moderno com 340-400Nm nas rodas da frente tb tem uma motricidade ridicula. Ninguem se anda a queixar disso. Até gostam de dizer que em 3ª o controlo de tracção acende.

Pode ter má motricidade, mas é mais rapido que um carro que supostamente curva melhor e tem mais motricidade. E com um belo Kit M.

E achas que o dono do S1 está preocupado com isso ? [:p]

Se comprou o S1 é porque procurava uma condução impar no segmento!
Pode ser mais lento em curva que a concorrência ( nenhum desses é concorrente ) mas brinda o condutor com um enorme feedback e handling, algo que até hoje não estava acessivel no segmento C.

Assim sendo já estás satisfeito, nem vale a pena questionares o critério da escolha! [:p]

Não se pode dizer que esteja insatisfeito.[:p]
Se gostava de saber o critério? Sim. Mas desde que tenha sido o mesmo para todos, e penso que neste capitulo não deve ter sido a estética superior do astra....

Conduzi um 1.5 DCI... melhor que o astra... mas com uma direcção bem pior! :sh)
Talvez a pior direcção que andei num carro deste segmento! A caixa também não era grande pistola...
Em termos de curvas... penso que seja um pouco melhor que o astra... mas perde muito por causa da direcçaõ...

realmente a direcçao [:vm)] nao digo que seja a pior do segmento: digo mesmo que é a pior que ja alguma vez conduzi [:vm)]
quanto ao comparativo apresentado nao conduzi nenhum alem do megane por isso nao me posso pronunciar :mad:

E achas que o dono do S1 está preocupado com isso ? [:p]

Se comprou o S1 é porque procurava uma condução impar no segmento!
Pode ser mais lento em curva que a concorrência ( nenhum desses é concorrente ) mas brinda o condutor com um enorme feedback e handling, algo que até hoje não estava acessivel no segmento C.

Realmente não.

O dono de um Série 1 está preocupado com a imagem de marca e com a tracção traseira.

E não está consciente que carros que custam metade conseguem curvar mais rapido. Pensa que a tracção traseira é significado de passagens em curva elevada.

Conduzo varias vezes um 316i e um 318is e realmente são informativos. Informam-me que se não tenho cuidado a traseira passa a frente sem dizer nada. Até uma rotunda tem que ser dada com mais cuidado. É giro meter o carro a derrapar de lado, mas isso é 0,1% da vida de um carro de um utilizador normal. Em 100.000km de utilização as brincadeiras com a tracção traseira são duram 1.000km? É que isso até nem é 0,1%. É 0,01%

Até a minha mota avisa mais antes de me "morder".

Last edited:
Realmente não.

O dono de um Série 1 está preocupado com a imagem de marca e com a tracção traseira.

E não está consciente que carros que custam metade conseguem curvar mais rapido. Pensa que a tracção traseira é significado de passagens em curva elevada.

Conduzo varias vezes em 316i e um 318is e realmente são informativos. Informam-me que se não tenho cuidado a traseira passa a frente.

Até a minha mota avisa mais antes de me "morder".

Hein?

Desculpa... mas há uma coisa... ve quando é que um serie 1 avisa que vai morder... e quando um focus ou astra vai morder... Lá por teres mais confiança a andar num FWD não implica que o RWD nao ande mais e faça curvas mais depressa... Prefiro uma traseira que se solta e avisa que vai soltar que uma tipo astra que não avisa; dá ideia que agarra; e quando desprende nem com mãos nem a rezar vai ao sitio!

Posso dizer que tenho um bom FWD em casa (dos melhores) e o unico RWD do segmento... e não sei em qual tenho o melhor comportamento... ou melhro até sei, mas até me custa a aceitar que um simples diesel tenha melhor comportamento que uma serie especial...

Taveirada, o que eu vejo é que carros com menos potencia que o S1, quer sejam ou não versões especiais curvam mais rapido. E isso é o que estou a defender.

Eu já disse atras e volto a repetir. Não gosto do Astra. Quer seja OPC ou não. Mas pelos numeros dos testes tenho que dar a mão à palmatória.
O Astra não é assim tão mau como o pintam.

Taveirada, o que eu vejo é que carros com menos potencia que o S1, quer sejam ou não versões especiais curvam mais rapido. E isso é o que estou a defender.

Eu já disse atras e volto a repetir. Não gosto do Astra. Quer seja OPC ou não. Mas pelos numeros dos testes tenho que dar a mão à palmatória.
O Astra não é assim tão mau como o pintam.

Curvam mais rapido?
Será? Eu digo... o 120d normal... com jante 16, suspensao confort, pneus rft de bosta, etc etc dá luta ao gti a curvar... e só uma coisa... o gti curva bem, certo? é assumido isto, correcto?
Nao sei que numeros ves para dares a mão à palmatoria do astra... é que eu só vejo dizer mal... e nao falo de foruns... falo de revistas... testes... claro que talvez seja um pouco esquesito, e nao acredito em qualquer revista...

Já agora, uma pequena tradução:

(PS: Baralhei-me um bocado na transição "une voiture/um carro"
:sh) :sh) )
autoplusc4crahc6bf-1.jpg

Curvam mais rapido?
Será? Eu digo... o 120d normal... com jante 16, suspensao confort, pneus rft de bosta, etc etc dá luta ao gti a curvar... e só uma coisa... o gti curva bem, certo? é assumido isto, correcto?
Nao sei que numeros ves para dares a mão à palmatoria do astra... é que eu só vejo dizer mal... e nao falo de foruns... falo de revistas... testes... claro que talvez seja um pouco esquesito, e nao acredito em qualquer revista...

Estou a falar daquele scan que aqui andava com os carros "normais", "calçados" com pneus 205. O BMW estava com Bridgestone Potenza. Acho que não são RFT.

Nesse os carros que foram elogiados foram o Astra e o C4.

Back