Teste piloto Via Verde ::: Serviço Pré-pagos

Nitrofurano

New member
Boas,

a Via Verde tem em testes piloto um Serviço Pré-Pago. Façam download deste ficheiro e vejam por vocês mesmos.

View attachment Pre-Pago-Apresentacao-Piloto.zip

Não achei interessante. Quer dizer, e se o saldo for inferior à portagem que temos de pagar? Somos multados? Não está explicado no ficheiro. Além disso, se eu agora não tenho que me preocupar com nada, teria de andar de vez em quando a carregar o saldo e a saber quanto lá tenho? Nah, não me cheira...

Sinceramente não encontro vantagens nisto, mas posso não estar a ver a coisa da perspectiva certa.

há quem evite usar a via verde porque se fica sem noção do dinheiro que realmente se gasta (não sai logo da conta). quem tem desafogo financeiro para não se preocupar com isso não será, concerteza, cliente pré-pago da via verde.

há quem evite usar a via verde porque se fica sem noção do dinheiro que realmente se gasta (não sai logo da conta). quem tem desafogo financeiro para não se preocupar com isso não será, concerteza, cliente pré-pago da via verde.

e mesmo sem via verde a usar um cartão multibanco o dinheiro não sai logo da conta e nunca se sabe quando irá sair, por vezes até pode acontecer a brisa ir lá buscar o dinheiro de 4 ou 5 dias de portagens e não termos lá dinheiro suficiente, por isso é que pago sempre as portagens com cartão de crédito, esse, pelo menos, tem sempre saldo [:D]

por acaso uma coisa q axo mal e as passagens na portagem nao serem descotadas no dia a seguir , demoram sempre 3 ou mais dias

O que eu acho mal na Via Verde é ter de se pagar o identificador.
E a razão é que a vantagem económica é toda da Via Verde, porque tem que ter menos funcionários, que presumo que são bastante mais caros que o equipamento colocado nas portagens e ainda nos fazem pagar mais o identificador quando o benefício é deles.
Quanto a essas coisas dos débitos não imaginam a marmelada que dá nas empresas devido à dificuldade de identificar os extractos da Via Verde com os extractos dos bancos, principalmente quando existem vários identificadores.

E a razão é que a vantagem económica é toda da Via Verde, porque tem que ter menos funcionários, que presumo que são bastante mais caros que o equipamento colocado nas portagens e ainda nos fazem pagar mais o identificador quando o benefício é deles.
Quanto a essas coisas dos débitos não imaginam a marmelada que dá nas empresas devido à dificuldade de identificar os extractos da Via Verde com os extractos dos bancos, principalmente quando existem vários identificadores.

concordo contigo

Eu já tinha lançado a discussão sobre esses planos de desconto aqui. Entretanto também recebi a informação na semana passada e devo dizer que qualquer um dos 3 planos de descontos carece de interesse real... para além de ter muitas restrições na definição dos trajectos, só há lugar a descontos a partir dum montante relativamente elevado.
De qualquer modo trata-se dum projecto piloto, e provavelmente sofrerá algum ajuste daqui a 6 meses, altura em que termina.

O que eu acho mal na Via Verde são os arredondamentos... dê por onde der, o preço é sempre a terminar em 0 ou 5...

Qual era o problema de a Via Verde ter preços do tipo 61, 62 ou 63 cêntimos?

Eles arredondam para 65 cêntimos, logo...

Eu sou contra a via verde ... Não uso , nem planeio usar ... Se depender de mim , eles vão precisar sempre de um empregado na cabine .

Eu sou contra a via verde ... Não uso , nem planeio usar ... Se depender de mim , eles vão precisar sempre de um empregado na cabine .

Posso perguntar-te quantas vezes utilizas AEs com portagens, quais, e quanto tempo estás normalmente na fila para retirar ticket/pagar?

Eu uso via verde, apesar de neste momento fazer muito pouca AE, na altura em que comprei, fazia AE todas as semanas e fazia sentido.
De qualquer forma os 15€ ou lá quanto custou o Identificador já esta "pagos" no tempo que poupei.
Para além do mais, onde costumo ir mais às compras permite-me o pagamento pela via verde, o que para mim evita-me ter sempre que andar com moedas... Bem como tb dá no combustível.
Podiam era começar a ponderar para os parquimetros...

Boas,

a Via Verde tem em testes piloto um Serviço Pré-Pago. Façam download deste ficheiro e vejam por vocês mesmos.

View attachment 9614

Não achei interessante. Quer dizer, e se o saldo for inferior à portagem que temos de pagar? Somos multados? Não está explicado no ficheiro. Além disso, se eu agora não tenho que me preocupar com nada, teria de andar de vez em quando a carregar o saldo e a saber quanto lá tenho? Nah, não me cheira...

Sinceramente não encontro vantagens nisto, mas posso não estar a ver a coisa da perspectiva certa.

Temos este modelo do carregamento pré-pago há uma dexena de anos nos telemóveis.

Qual é a parte da novidade?

Utilizo todos os dias ... mas é mto raro apanhar filas ... só uso normalmente a A4 e mto raramente a A1.

Também prescindes do telemóvel porque, para ti, alguém há-de sempre instalar uns postes e uns fios para tu falares? [;)]

Se passasses a usar Via Verde, e afirmando que utilizas AE todos os dias, ias ver que não querias era outra coisa... A sério! [;)]

Eu nao digo que nao seja util .. só disse que sou contra .. é lógico que perdia menos tempo ... Mas quanto mais gente tiver via verde mais pessoas eles despedem ... como até tenho um familiar que trabalha numa cabine da A4 até aproveito para a ver e falar 1 minuto eheh

Eu já tinha lançado a discussão sobre esses planos de desconto aqui. Entretanto também recebi a informação na semana passada e devo dizer que qualquer um dos 3 planos de descontos carece de interesse real... para além de ter muitas restrições na definição dos trajectos, só há lugar a descontos a partir dum montante relativamente elevado.
De qualquer modo trata-se dum projecto piloto, e provavelmente sofrerá algum ajuste daqui a 6 meses, altura em que termina.
Isto não é um plano de desconto, é uma nova modalidade de pagamento.

Temos este modelo do carregamento pré-pago há uma dexena de anos nos telemóveis.

Qual é a parte da novidade?
Novidade? Estou a perguntar qual é o interesse deste modo de pagamento no contexto da Via Verde.

Exprimi-me mal.
Pondo a pergunta de outra maneira:

Que vantagens vês num telemóvel pré-pago face à assinatura?
Não vejo o porquê da comparação. No caso da Via-Verde os valores das portagens podem ser bem maiores do que o de uma simples chamada, e a penalidade por não pagar uma portagem é bem grande.

E este último aspecto não está descriminado no pdf.

Back