Teste Potencia 1.4 TDi "75cv"

RedPower

Banido
Ao dar uma revisão de Domingo de manha pela NET, econtrei algo bastante surpreendente. Ja tinha e tenho conhecimento de motores como este com uma boa dose de cavalagem, mas este grafico num MAHA é algo brutal[:0]

Os meus Parabéns ao dono do carro![^];)

Gosto do promenor:

Tipo de veiculo: Ibiza manco

[}:)][}:)][}:)][}:)]

Bem 110 cvs...

Esse motor não deve durar mt [:p]:D

ar156ob4.gif

Ok ok, vcs falam da potencia de motor eu tava a falar da potencia á roda, my mistake;)

Já agora esclareçam me uma coisa, os fabricantes quando falam da potencia do carro é da potencia do motor ou da potencia á roda?

ar156ob4.gif

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Ok ok, vcs falam da potencia de motor eu tava a falar da potencia á roda, my mistake;)

Já agora esclareçam me uma coisa, os fabricantes quando falam da potencia do carro é da potencia do motor ou da potencia á roda?

ar156ob4.gif

Se não estou em erro, é potência do motor.

ar156ob4.gif

Sempre julguei a potencia Normal.

O Artur Costa é perito nisto conto com ele para esclarecer todos os dados do grafico;)

citação:Originalmente colocada por RedPower

ar156ob4.gif

Sempre julguei a potencia Normal.

O Artur Costa é perito nisto conto com ele para esclarecer todos os dados do grafico;)

A potência de um carro é usualmente a potência normalizada.

A potência à roda não tem em consideração a dissipação na transmissão. É uma medida muito mais eficaz de quanto realmente o carro consegue produzir de potência UTIL mas uma vez que varia muito com o estado do carro, com os pneus, etc etc não é muito usada pelos fabricantes.

A potência no motor já tem em consideração uma estimativa da potência dissipada.

A potência normalizada pega na potência do motor e corrige-a de forma a existir um termo de comparação à mesma temperatura e pressão atmosférica através de normas matemáticas aceites (daí a referência ISO ou DIN ou o q for...). Permite que dois carros sejam testados em sitios diferentes e sejam comparados mesmo assim.

Claro que isto é a teoria... na pratica... a coisa complica-se mais.

citação:Originalmente colocada por RedPower

Ao dar uma revisão de Domingo de manha pela NET, econtrei algo bastante surpreendente. Ja tinha e tenho conhecimento de motores como este com uma boa dose de cavalagem, mas este grafico num MAHA é algo brutal[:0]

Os meus Parabéns ao dono do carro![^];)

Tendo em conta isso, imagina então quanto não estará a debitar o meu 1.7 DTi :D:D:D[:P][:P]

(Private Joke)[}:)][:p]

Voltar
Superior