Teste Utilitários - AutoHoje

jasiap

New member
Ah e tal
Olhei mto superficialmente mas reparei que no itém de avaliação "acelaração - VMAX" tanto o Polo como o Ibiza (80cv) têm mais pontos que o Punto (95cv)
Nos 0-100 pelas contas deles perde cerca de um segundo mas... nos 0-160 ganha cerca de 6-7 segundos a cada um...

[^][^][^]

Cuidado que não podemos reclamar que vem logo a artilharia anti-fiat dizer que somos fanaticos

De resto já não supresa em portugal essa cena..

E pior, como já aconteceu, mentir descaramente acerca de algumas coisas

Claro que é uma cabala!!
E alem da cabala é tb a mania da perseguição!!! Cambada de Fiatistas que tem a mania que todos estão contra eles... [xx(]

cumps,
[dio]

O Master Test internacional tem a participação de 16 revistas do grupo motorpress incluindo a Autohoje.

RESULTADOS GLOBAIS:

1º- Renault Clio------ Muito Bom-- 388 pontos
2º- Vw Polo----------- Bom---------379 pontos
3º- Seat Ibiza-------- Bom---------377 pontos
4º- Fiat Punto-------- Bom---------373 pontos
5º- Skoda Fabia------- Bom---------366 pontos
6º- Opel Corsa-------- Bom---------361 pontos
7º- Peugeot 207------- Suf---------359 pontos
8º- Toyota Yaris------ Suf---------356 pontos
9º- Ford Fiesta------- Suf---------349 pontos
10º-Nissan Micra------ Suf---------347 pontos
11º-Hyundai Getz------ Insuf-------321 pontos

Ahhh então ta eclarecido!!
Se o GPunto tivesse a pontuação correcta relativamnte à aceleração poderia ficar à frente dos VAGs... e isso não interessa nada!

Mesmo assim é uma boa classificação! [^]

cumps,
[dio]

Nem sei o que quer dizer acelaração.

Isto assim não pode continuar. Se fosse a vocês, fazia queixa a todas as entidades, porque a Fiat anda a ser escandalosamente prejudicada. E o mais grave de tudo é que a própria marca, aquela a quem mais interessa vender, não se preocupa com isto.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Nem sei o que quer dizer acelaração.

Isto assim não pode continuar. Se fosse a vocês, fazia queixa a todas as entidades, porque a Fiat anda a ser escandalosamente prejudicada. E o mais grave de tudo é que a própria marca, aquela a quem mais interessa vender, não se preocupa com isto.
thumbsup.gif

cumps,
[dio]

Para o JGTB:
Não é caso para tanto, mas não deixa de ser estranho que por exemplo um carro que sempre foi elogiado no comportmento - 207, tenha mto pior pontuação do que o Polo que sempre foi elogiado por muitas coisas mas não pelo comportamento.
E não digam que os grupos editoriais alemães não mechem os cordelinhos... são várias revistas de vários paises mas o grupo editorial fala alemão, e para bom entendedor meia palavra basta.[8)]

Pq é que foi criado o Auto 1, com votos dos jornalistas/pilotos, mecânicos, etc? Se calhar pq a eleição do carro do ano internacional n era mto favorável aos automóveis alemães. Algumas vezes injustamente, é certo.

Então o polo, ibiza e fabia ainda se batem (e superam) a concorrência mais recente? Estranho, apesar de engraçado! Já vai vir aí tudo dizer k a VAG compra todas as revistas da europa...

Mas quais foram os critérios usados e k motores testaram?

Epah maa spreocupam-se com isso porque? eu nao percebo.. querem que a vossa marca de eleiçao venda mais que as outras.. as pessoas ja pouco ligam a esses testes querem é um carro bonito por fora e por dentro.. veja se o caso do 206 que quando saiu perdia os comparativos todos e foi muito criticado pela imprenssa,no meu entender com razao, e vendeu que se fartou

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Então o polo, ibiza e fabia ainda se batem (e superam) a concorrência mais recente? Estranho, apesar de engraçado! Já vai vir aí tudo dizer k a VAG compra todas as revistas da europa...

Mas quais foram os critérios usados e k motores testaram?
Pois... é exactamente isso que é estranho, mas pelas razões contrarias às que tens em mente. ;)

cumps,
[dio]

Comprei hoje a AH e analisei em pormenor o teste aos utilitários, e acho sinceramente o 1º liugar bem atribuido, o Clio é de facto o modelo mais equilibrado!!!Acho estranho o Polo ter ficado em 2ª, tendo em conta k até os Pneus eram 165 R14(pelo menos pelos dados técnicos...)...mas tanto o Ibiza como o GP ficaram bem, penso eu!Admirei m foi terem dado tão fraca pontuação a qualidade do interior do Yaris, mas até pode ser verdade, é preciso ter todos os modelos lado a lado e comparar a percepçao de qualidade para retirar conclusões!

Para os que tanto se queixam do lugar do GP, acho que ficou num lugar adequado e é um bom lugar, não ficou nada longe dos 3 primeiros!

Back