Teste Utilitários - AutoHoje

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

Então o polo, ibiza e fabia ainda se batem (e superam) a concorrência mais recente? Estranho, apesar de engraçado! Já vai vir aí tudo dizer k a VAG compra todas as revistas da europa...

Mas quais foram os critérios usados e k motores testaram?
Pois... é exactamente isso que é estranho, mas pelas razões contrarias às que tens em mente. ;)

cumps,
[dio]

Não sabes o k tenho em mente... ;) Mas eu explico. Pelo que conheço dos vários modelos, estes três parecem-me claramente desactualizados em relação aos outros em todos, ou quase, os aspectos. Daí não compreender muito bem a sua classificação. Mas acredito k o ensaio seja sério porque não faz sentido ser de outra maneira - até é demasiado escandaloso pra ser falso. Por isso, estou curioso para ver se eles têm alguma virtude escondida, ou se foi mesmo dos critérios de pontuação. Se consideraram o preço, talvez seja por aí, pois todos os novos vieram +caros!

Recebi há bocado a newsletter e já tava a pensar comprar a AH, mas agora é k vai ser mesmo!

Eu já estive com todos esses utilitários em condições de teste.
E ainda me lembro bem que, no à dinâmica diz respeito, o Clio não deu hipóteses.
De facto, o 207 é divertido, mas menos eficaz que o Clio. A traseira do 207 dá uma emoção, mas também o torna difícil de domar.
O Punto tem uma suspensão demasiado mole e bamboleante, que, em slalom, provoca o efeito tipo bola de ping-pong. No entanto, está muito longe de ser mau.
O Polo actual, ao contrário dos anteriores, não comprete minimamente. Situação a um nível razoável e não entusiasma nada.

Já que temos aqui um profissional do ramo...
JGTB, qual é o teu carro?
E qual é a marca que mais faz para agradar aos jornalistas? Renault?

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por Cahib

O 1º lugar é hilariante!

huh?[8)]

acorda jovem.. o clio é porventura o carro que ficou com o lugar mais justo neste comparativo

Nem mais! ;)
Tenho de concordar com o 1º lugar, o Clio é muito bom! ;)

cumps,
[dio]

citação:Originalmente colocada por JGTB

E ainda me lembro bem que, no à dinâmica diz respeito, o Clio não deu hipóteses.
De facto, o 207 é divertido, mas menos eficaz que o Clio. A traseira do 207 dá uma emoção, mas também o torna difícil de domar.
O Punto tem uma suspensão demasiado mole e bamboleante, que, em slalom, provoca o efeito tipo bola de ping-pong. No entanto, está muito longe de ser mau.
O Polo actual, ao contrário dos anteriores, não comprete minimamente. Situação a um nível razoável e não entusiasma nada.

Esta analise teve varios aspectos em consideração e não só o comportamento dinamico, daí, talvez, algumas surpresas.

Mas tendo apenas em consiração essa aspecto:

COMPORTAMENTO DINÂMICO:
R Clio - 78
VW Polo - 72
Seat - 82
GP - 71
Skoda - 77
Corsa - 79
Pug 207 - 76
Toyota - 68
Ford - 80
Nissan - 64
Hyundai - 57

citação:Originalmente colocada por xicos

Esta analise teve varios aspectos em consideração e não só o comportamento dinamico, daí, talvez, algumas surpresas.

COMPORTAMENTO DINÂMICO:
R Clio - 78
VW Polo - 72
Seat - 82
GP - 71
Skoda - 77
Corsa - 79
Pug 207 - 76
Toyota - 68
Ford - 80
Nissan - 64
Hyundai - 57

"Ah e tal, ibizas não curvam, bla bla bla..."

UPS!!! :D

citação:Originalmente colocada por Chewbacca

COMPORTAMENTO DINÂMICO:
R Clio - 78
VW Polo - 72
Seat - 82
GP - 71
Skoda - 77
Corsa - 79
Pug 207 - 76
Toyota - 68
Ford - 80
Nissan - 64
Hyundai - 57

"Ah e tal, ibizas não curvam, bla bla bla..."

UPS!!! :D

Humm...o Skoda pela pontuação parece ter um belo comportamento :(:)...nao sei é o quão fiável é o teste;)
Acho estranho é o clio perder 4 pontos no comportamento para o ibiza[:0]...mas prontos...[|)]

Sempre verifiquei que a "malta" aqui do Forum dizia mal do Ibiza e seu comportamento, mas fiquei sempre com a ideia que deviam estar a referir ao modelo 6k [8)](1993 a 2001).

Um Moderador deste Forum foi convidado a fazer um Test-Drive por um amigo nosso a Um Ibiza Comercial 6L de 2003, e reparamos que ele inicialmente enfrentava as curvas com medo (pois ouvia dizer no AHO muito mal desse carro) ele pediu-lhe para acelarar e fazer das curvas, rectas!

Ele ficou surpreendido com o "novo" Ibiza e seu comportamento.

Conclusão: PROVEM os CARROS!;)
PS: Se ele ler este Tópico não o vai negar

COMPORTAMENTO DINÂMICO:
R Clio - 78
VW Polo - 72
Seat - 82
GP - 71
Skoda - 77
Corsa - 79
Pug 207 - 76
Toyota - 68
Ford - 80
Nissan - 64
Hyundai - 57

O quê??? O ibiza é o melhor em comportamento??? Por aqui pelo forum dizem que isso é impossivel:D

A fiat está a melhorar e isso vê-se pelas vendas e pela classificação do GP. Não está assim tão longe dos primeiros lugares[^].

Quanto ao item da aceleração, não se podem esquecer que não estamos a falar de desportivos para levar para trackdays e que o que conta é a aceleração 0-100 e quanto muito 0-120/130 visto que mais que isso apenas é permitido na Alemanha ao que não faz muito sentido classificar e pontuar um carros pelas suas capacidades "fora da lei".

Cumps

citação:Originalmente colocada por jasiap

Já que temos aqui um profissional do ramo...
JGTB, qual é o teu carro?
E qual é a marca que mais faz para agradar aos jornalistas? Renault?

A minha profissão não é para aqui chamada.
O meu carro também não interessa para nada.
Qual é a que mais faz para agradar aos jornalistas? Não sei, nunca nenhum marca me aliciou com nada.

Back