Testei o Lexus IS 220d

Um colega meu também conduziu um IS220 d e o que mais gostou foi a qualidade e sensação de robustez ao volante. Disse-me que passou por uma estrada em muito mau estado e ruídos nada! Gostava de falar melhor com ele sobre isso mas como estamos de ferias[8D]…

citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

Um colega meu também conduziu um IS220 d e o que mais gostou foi a qualidade e sensação de robustez ao volante. Disse-me que passou por uma estrada em muito mau estado e ruídos nada! Gostava de falar melhor com ele sobre isso mas como estamos de ferias[8D]…

Os barulhos só se notam por certas pessoas... há pessoas que nao ligam nenhum a isso... e mesmo que queiram... nao conseguem!

Eu no meu antigo carro tinha um barulho que fui de braga a guimaraes para o "mostrar" a um amigo meu... que depois disse que eu era tolo... No carro actual tenho um barulho que ninguém o ouve... só eu... mas está lá! E ainda vou descobrir como o tirar!

Todos os carros tem barulhos... as peças tem que ceder, tal como o chassi cede nas curvas!

Isso dos barulhos é verdade, todos têm. Mas há uns que têm mais do que outros. Pelos vistos o Lexus neste particular não é tão bom quanto se poderia esperar...

P.S.: suspensões desportivas e barulhos parasitas são uma dupla quase inseparavel.

A 6a é pa andar! Aposto k essa 6a a 140kmh faz umas medias 5* e responde bem.
Qt ao motor , ja tenho lido mtas vezes que para os 177cv que tem no papel é fraco... ja pa n falar nos que foram ao banco e ficaram abaixo do valor de fabrica.

Qt ao carro , em barcelos ha 2 e a 1a vez que vi um deles perdi o interesse pelo carro... ao vivo parece um jipe.

Cumps

Eu sou muito picuinhas com os ruidos. No meu anterior IS200 tinha alguns mas nada de grave. Como o Taveirada disse e bem, alguns desses ruidos só parecem ser ouvidos pelos donos.
O IS novo, conduzi o 250 na altura da apresentação. O carro tinha poucos kms mas em piso muito maus e com o rádio desligado, não se ouvia nada de barulhos. A montagem e sobretudo os materiais eram bem superiores aos do IS original, o que me leva a pensar que terá menos ruidos dos já de si baixo no modelo original.
Mas uma coisa é certa, ruidos todos acabam por ter.

no início de Fev. deste ano fiz um test drive ao Lexus pois há muito tempo que pensava trocar o A4 tdi de 115 cvs por ele, essencialmente pela estética e pelos proclamados 177 cvs do motor.

para o teste escolhi um percurso que utilizo todos os dias, com uma boa subida e também uma descida acentuada com curvas muito rápidas.

o "Safety" tem toda a razão naquilo que se refere ao motor: há uma nítida falta de potência para quem anuncia 177 cvs.

não cheguei a usar a 6ª velocidade, mas na 5ª a subir demorou mais tempo a chegar à velocidade com que normalmente acabo aquele percurso.

quanto aos "barulhos" nada a apontar.

o vendedor informou-me que a versão Sport estaria disponível em Junho (o que não confirmei) mas que iria custar mais cerca de 9.000 a 10.000,00€.

claro que desisti do negócio e acabei por trocar o A4 por um novo de 140 cvs, na versão SLine.

citação:Originalmente colocada por cloterico

Eu sou muito picuinhas com os ruidos. No meu anterior IS200 tinha alguns mas nada de grave. Como o Taveirada disse e bem, alguns desses ruidos só parecem ser ouvidos pelos donos.
O IS novo, conduzi o 250 na altura da apresentação. O carro tinha poucos kms mas em piso muito maus e com o rádio desligado, não se ouvia nada de barulhos. A montagem e sobretudo os materiais eram bem superiores aos do IS original, o que me leva a pensar que terá menos ruidos dos já de si baixo no modelo original.
Mas uma coisa é certa, ruidos todos acabam por ter.

Cloterico, em relação ao meu IS250, em termos de ruidos parasitas, nada a assinalar, apenas surgiu um ruido no tecto de abrir, parecia um roçar de borrachas, que após uma lavagem nunca mais voltou, talvez sujidade de pó, conto com 13.000kms.

Mas essa questão dos ruidos, posso te dizer que nos 1º Lexus que entraram na linha de montagem, sofrem desse mal, os ruidos estão localizados na consola central e na porta do condutor. São ruidos baixos.

O meu IS foi adquirido no dia de lançamento do carro, o de um amigo meu, que reside em Londres tambem adquiriu o dele no mesmo dia, quer o dele quer o meu não tem esse defeito.

Mas olhando para os foruns da Lexus, verificamos que as primeiras unidades, as fabricadas em 2005, contem esses ruidos, não são todos.
Esta questão já foi resolvida na linha de montagem.

Os condutores levaram esses carros à oficina para reparar, receberam algumas ofertas. Acho que de todos os problemas de ruidos referenciados nos foruns, foram resolvidos.

Sei do caso de um condutor, que teve esse problema, levou o carro à oficina, ainda lhe atestaram o depósito, mas passados uns dias, dizia que ouvia ruidos por todo o lado, ou que já devia era estar a ficar maluco, ou era paranoia.

As queixas que tenho lido, de clientes do novo Lexus, são apenas em relação aos ruidos parasitas, carros de 2005.

Houve algumas cenas curiosas:
Um condutor que levou o seu Lexus IS 250, para a 1.ª lavagem, e quando este estava na secção das escovas, os vidros abriram. No forum chegaram à conclusão que o condutor tinha a chaves do carro num bolso muito apertado, e que pressionou o botão de abrir.

Um acho que é do forum frances, que no seu IS 220D, se prepara para uma viagem, e anda 3 metros, 1.º dia, dentro do carro da-se o Alarme do motor, avisos sonoros etc. ele assustado para. Depois de ir à oficina, verificaram que um cabo estava desligado.

Estas situações acotemcem em todas as marcas, mas é mais frequente em modelos novos.

Até agora não tenho nada a assinalar, apenas de referir a excelente economia do IS 250.

citação:Originalmente colocada por Safety

O novo Lexus IS tem uma estética que me agrada particularmente, o que faz com que seja a 1.ª vez que eu ponha a hipótese (ainda que um tanto ou quanto téorica, pois estou muito bem servido :)), de comprar um carro japonês. Decidi então ir experimentá-lo, uma vez que estou de férias.

Globalmente gostei do carro, embora tenha que reconhecer que esperava mais...
A versão que testei foi um Luxury, com um montão de equipamento.
Quer exteriormente quer interiormente o carro é realmente bonito.
Os bancos, a instrumentação e os comandos do tablier, tudo tem um desenho agradável.
Os acabamentos, exteriores e interiores, são impecáveis!

Em estrada, achei a insonorização boa, mas não fantástica, como tanto se apregoa na Lexus.
O Sistema de som Mark Levinson também me desludiu, uma vez que esta marca é excelente no mundo das aparelhagens domésticas e o carro tem 14 colunas!, mas ainda assim inferiores às 10! do sistema Bose do meu Thesis.

Uma nota muito positiva para o sistema de GPS, que me pareceu excelente e muito fácil de utilizar. Também gostei muito da existência de uma câmara de filmar traseira, que funciona em conjugação com os sensores de estacionamento e que facilita imenso as manobras.

Gostei do mauseamento da caixa de velocidades, dos travões, da direcção (é eléctrica mas não parece minimamente) e do comportamento do carro, que estiveram à altura das expectativas.

já o conforto, embora se tratasse da versão Luxury (jante 17 '') e não da Sport (jante 18''), não sendo mau, também não é nada de especial, tendo as suspensões um trabalhar um bocadinho trepidante nas irregularidades, causando barulhos parasitas no interior.
Na prática, não encontrei o mundo de suavidade que esperava de um Lexus, tanto mais que experimentei a configuração mais confortável, das duas disponíveis, de suspensão e jante.

Não sei precisar os km do carro, que em todo o caso seria novo, mas o mesmo já tinha pelo menos dois barulhos parasitas bem identificáveis, um na zona da coluna de direcção (irritante) e outro na zona da caixa de velocidades (insignificante).

Mas a verdadeira decepção foi o motor!
Em sexta velocidade não se aguenta a 120 Km/h, sendo necessário circular em 5.ª para não se ouvir o motor a reclamar.

Comentei este facto com o vendedor, que me disse que a sexta era uma mudança eminentemente económica e que, por isso, não serve para rolar em condições de muito trânsito - se formos a 140 km/h e formos obrigados a baixar muitas vezes a velocidade para a casa dos 100/120 km/h, mais vale ir sempre em 5.ª.

Depois, pese embora o motor andasse mais do que parecia na realidade, o certo é que nunca demonstrou vivacidade, tendo um funcionamento um tanto ou quanto amorfo.
Não tem grande resposta antes das 2000 rpm (fraco, mesmo), mas também não sobe de rotação de forma particularmente expedita, depois de passada essa fasquia.
Nesse aspecto,a versão sport será melhor, porque tem uma relação final do diferencial da caixa de velocidades mais curta.

Em suma, gostei mas não compraria.
Acho uma carro excepcional em termos estáticos (estética, qualidade da apresentação e equipamento), mas decepcionante em termos dinâmicos, muito por culpa do motor.

Pois para quem anda de Thesis não esperava outro tipo de descrição do Lexus...embora de segmentos diferentes.Mas um Thesis é um carrão,costumo andar com 1, 2.0 turbo que espectaculo salvo erro o teu é o V6 certo ou estou enganado...lembro-me de ter lido algo quando
num fórum do Stilo;)

citação:Originalmente colocada por Duarte Sousa

Parece-me um pouco estranho, pois um Avensis D-Cat tem uma capacidade de resposta excelente mesmo abaixo dos 100 km/h. É que o motor é o mesmo.

Caixa COMPLETAMENTE diferente! A caixa do Lexus está mal escalonada para certos mercados, e isso é um ponto assente...[xx(]

para v7

o A4 de 140 vcs é um carro com mais potência e diria "mais redondo", ou seja com as acelarações a não serem bruscas.

como aqui se tem dito e redito: o consumo de óleo é bastante maior e o consumo de combustível também aumenta, embora duma forma bem menos radical.

este A4 vem equipado com pneus excessivos: 235.45.17, (como é costume nos carros representados pela Siva), e isso acaba por penalizar a velocidade, embora eu ache que a "disponível" é bem suficiente, já que os 200 kms/hora se alcançam com uma surpreendente facilidade.

a suspenção é um pouco mais dura que a do carro anterior, mas sem ser desconfortável.

Voltar
Superior