citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Safety : Qual era o motor a que estavas habituado antes de exprimentar o IS 220d ?
Eu tenhom um 3.000 V6 com 215cv.
Mas não se trata de comparar andamentos, nem nunca tive isso em mente. É certo que estou habituado a outro tipo de resposta. Mas, acima de tudo, trata-se de conduzir um carro e achá-lo agradável e com uma boa resposta, ou não.
Até porque, ainda que eu caísse na tentação de comparar uma coisa com a outra, o Lexus, tendo 177cv, caixa manual e menos peso que o meu carro, além de ser menos filtrado, pelo que teria a obrigação de transmitir outro tipo de sensações além das que transmitiu.
Só para terem uma ideia, embora eu admita que o cronómetro o desminta (não faço ideia, mas parece-me o mais evidente), o Stilo JTD da minha irmã, com 115 cv, tem um motor com uma resposta muito mais franca e imediata que o Lexus.
Daí a minha decepção.
Também por comparação com o Volvo S 40 2.0 D de outra irmã, com 136 cv, fiquei desapontado.
O Volvo até pode andar menos (o que desconheço mas também me parece evidente, em face da desproporção de potência), mas não parece, o motor é muito mais linear e pronto na resposta, talvez em grande parte pelo escalonamento da caixa.