Testemunhas de Jeová

Não sabes nada!!!

O Deus é o mesmo, o Antigo Testamento prepara a vinda do Messias, nas profecias isso é explicito...e Jesus é filho desse mesmo Deus.

Olha lá tu já les-te a biblia?

realmente tem piada dizeres que Deus é o mesmo[:D]

Num parte da biblia deus é um terror , na outra é todo bonzinho e tu dizes que é o mesmo...

Quer dizer Deus dos judeus , dos muculmanos e dos cristãos tem todos o mesmo Deus para ti? [:cool:]

Olha lá tu já les-te a biblia?

realmente tem piada dizeres que Deus é o mesmo[:D]

Num parte da biblia deus é um terror , na outra é todo bonzinho e tu dizes que é o mesmo...

Quer dizer Deus dos judeus , dos muculmanos e dos cristãos tem todos o mesmo Deus para ti? [:cool:]
O capitulo 20 do livro de Levitico, filmado, seria o mais brutal filme gore de sempre. [:D]

Jesus, de acordo com alguns teólogos fora do mainstream, era da tribo dos Essénios e teria sido educado por budistas, dai a sua mensagem de compaixão. O livro "Jesus Viveu na India" refere isso mesmo.

O símbolo fálico. Um circulo representa simbolicamente o elemento feminino, quando temos um obelisco, que representa o sol, no centro desse circulo podemos considerar que se trata de um símbolo que representa o coito, a fertilidade, a concepção, a vida.

A maçonaria por exemplo (esses plantadores de falos [:D]) conhecem e usam essa imensa simbologia na sua linguagem esotérica e hermética. O Sol como elementos masculino, a Lua como elemento feminino, as trevas e a luz.

Trata-se de um campo de pesquisa extremamente interessante especialmente pela noção dos contrastes onde o exemplo do piso ao xadrez nas lojas maçónicas é revelador. As trevas e a luz. E a ideia que, por exemplo, a concepção do ser humano se faz na escuridão do acto sexual e que dai resulta a vida.

floor.JPG

O poço iniciático da Quinta da Regaleira é um símbolo disso mesmo. A descida ao fundo (as trevas, a morte) para o renascimento na luz (da maçonaria).
Tudo tem o reverso e a contra-partida, e eles usam isso ao máximo.

A religião faz parte de um conjunto de temas que no fundo acabam por se interseccionar. Hoje em dia podemos cruzar religião, politica, espiritualidade, ovnis, que a determinado ponto se cruzam. Quanto mais se pesquisa, mais surpreendentes se tornam as descobertas, é um hobbie muito interessante.

Ironicamente, a resposta é SIM.

Cristianismo, Judaísmo e Maometismo são as três religiões abraãmicas, ou seja, têm como patriarca Abraão.

Sim eu percebo se estudarmos a origem de deus nessa região o Deus de adao e eva era o Deus dessas 3 religiões...

Mas cientificamente como o homem é que inventou Deus, acaba por Deus ter comportamentos diferentes nestas 3 religiões pois é interpretrado de forma diferente. Logo o Deus destas 3 religiões é diferente.

Sim eu percebo se estudarmos a origem de deus nessa região o Deus de adao e eva era o Deus dessas 3 religiões...

Mas cientificamente como o homem é que inventou Deus, acaba por Deus ter comportamentos diferentes nestas 3 religiões pois é interpretrado de forma diferente. Logo o Deus destas 3 religiões é diferente.
Eu acho que a matriz da divindade nessas 3 religiões é muito semelhante (e porque não a dos profetas também?). A forma como as pessoas a interpretam, na minha opinião, já pertence a um estágio posterior, porque acabaram por moldar Deus à sua imagem.

Ironicamente, a resposta é SIM.

Cristianismo, Judaísmo e Maometismo são as três religiões abraãmicas, ou seja, têm como patriarca Abraão.

O nosso colega Nephilim esqueceu que essa é de palmatória...

Todas as religiões monoteístas abraamicas partem de um princípio <<há um só Deus>>... os nomes que lhe dão é que são diferentes... estilo Ford Mondeo na Europa e Ford Contour nos EUA... [:cool:]

Os cristãos consideraram o profeta Jesus o como filho de Deus pela intervenção da santíssima trindade, os muçulmanos a Maomé e os judeus continuam sentados à espera do Messias que irá finalmente dar-lhes a terra prometida pois eles são o povo escolhido, os outros são lixo genético... [:)]

A perspectiva escatológica (do fim-dos-tempos) é comum aos três credos e o Armagedão será a luta final entre o bem e o mal.

Cristianismo - Deus

Judeismo - Javé

Islamismo - Alá

Eu acho que a matriz da divindade nessas 3 religiões é muito semelhante (e porque não a dos profetas também?). A forma como as pessoas a interpretam, na minha opinião, já pertence a um estágio posterior, porque acabaram por moldar Deus à sua imagem.

ou seja criaram um Deus á sua imagem que de inicio até seria o mesmo...[;)]

Mas não há duvidas que o Deus cristão é mto mais pacifico e justo que os outros das outras 2 religiões apesar da origem ter sido a mesma[;)]

Tudo tem o reverso e a contra-partida, e eles usam isso ao máximo.

A religião faz parte de um conjunto de temas que no fundo acabam por se interseccionar. Hoje em dia podemos cruzar religião, politica, espiritualidade, ovnis, que a determinado ponto se cruzam. Quanto mais se pesquisa, mais surpreendentes se tornam as descobertas, é um hobbie muito interessante.

É um dos meus passatempos, já há muitos anos que procuro informar-me sobre a história não contada da humanidade, claro que muitas vezes levo com o rótulo de "conspiralista" mas a malta do fórum até gosta de umas cenas polémicas para verem sangue! [:D]

E sim, a Bíblia é uma fonte interessante para a ovnilogia, podem traçar-se paralelos entre os relatos das escrituras e inúmeros relatos de avistamentos OVNI ao longo da história e contemporâneos.

É um dos meus passatempos, já há muitos anos que procuro informar-me sobre a história não contada da humanidade, claro que muitas vezes levo com o rótulo de "conspiralista" mas a malta do fórum até gosta de umas cenas polémicas para verem sangue! [:D]

E sim, a Bíblia é uma fonte interessante para a ovnilogia, podem traçar-se paralelos entre os relatos das escrituras e inúmeros relatos de avistamentos OVNI ao longo da história e contemporâneos.
É também um dos meus passatampos. Já nos cruzamos em alguns tópicos, algumas vezes acabo até por não postar, porque tu já o fizeste e muito bem.

E até acho que sei quem és na APO

ou seja criaram um Deus á sua imagem que de inicio até seria o mesmo...[;)]

Mas não há duvidas que o Deus cristão é mto mais pacifico e justo que os outros das outras 2 religiões apesar da origem ter sido a mesma[;)]
Não é muito diferente dos outros. Os judeus, por exemplo, aceitam o deus do VT, que acaba por ser mais cruel e violento, ao passo que o do NT é mais pacifico. Alá também é assim, um deus de amor, e expressa o seu amor através das suas criações.

Um dos grandes exemplos da interpretação é a Trindade, porque é uma figura que foi criada pelos homens.

Não é muito diferente dos outros. Os judeus, por exemplo, aceitam o deus do VT, que acaba por ser mais cruel e violento, ao passo que o do NT é mais pacifico. Alá também é assim, um deus de amor, e expressa o seu amor através das suas criações.

Um dos grandes exemplos da interpretação é a Trindade, porque é uma figura que foi criada pelos homens.
No entanto e se fores contar as demonstrações de compaixão, são em maior quantidade no VT. Já não me lembro quantas vezes, mas são.

Mas sim pode-se dizer que no NT "ele" é mais pacifico.

No entanto e se fores contar as demonstrações de compaixão, são em maior quantidade no VT. Já não me lembro quantas vezes, mas são.

É verdade, mas acaba por ter a sua lógica, porque no NT é Jesus o grande autor das demonstrações de compaixão.

Repetido

Última edição:

mais pacifico e justo!!!

No antigo testamento deus é injusto e mau como as cobras[:blush:] é bastante cruel.

Mas isso não quer dizer que não seja o mesmo
a origem é o mesmo realmente... mas depois Deus apresenta formas mto distintas e atitudes tambem muito distintas para se dizer que o Deus é o mesmo.

Na biblia por exemplo o livro de Josué. em que fala da tomada de Jericó se leres bem isso é notório que nada tem a ver com o deus de jesus...

A tomada de Jericó entre outras é de uma crueldade medonha... e é feita em nome de Deus e com a ajuda de Deus... esta atitude desde deus nada tem a ver com o deus de jesus.

Voltar
Superior