texas instruments

alguem daqui liga a calculadora texas ao pc? eu quero editar um ficheiro *.8xp (programa da texas) no pc, para la meter cabulas.. e nao consigo abrir esse ficheiro no pc. que software devo usar??? o exame é daqui a 9 horas....

citação:Originalmente colocada por btteirobttista

alguem daqui liga a calculadora texas ao pc? eu quero editar um ficheiro *.8xp (programa da texas) no pc, para la meter cabulas.. e nao consigo abrir esse ficheiro no pc. que software devo usar??? o exame é daqui a 9 horas....

Seu batoteiro, cabulas é para os fracos, estuda que consegues melhores resultados!

citação:Originalmente colocada por _robie_

Seu batoteiro, cabulas é para os fracos, estuda que consegues melhores resultados!

E tu? Também não foste batoteiro?:D

Nao chames batoteiro a um aluno que vai fazer o exame. [}:)] Ele tem todo o direito de levar cabulas.

btt- procura no site da texas instruments.:)

citação:Originalmente colocada por Methanex

citação:Originalmente colocada por _robie_

E tu? Também não foste batoteiro?:D

Nao chames batoteiro a um aluno que vai fazer o exame. [}:)] Ele tem todo o direito de levar cabulas.

btt- procura no site da texas instruments.:)

Claro que fui, até que cheguei a uma altura em que vi que com cabulas não ia a lado nenhum, apostar mais na leitura e execicios, é uma boa ideia!

Tens que calculadora? Se for destas novas tipo ti-84 com cabo usb e ja tiveres o programa da texas instalado, so tens de arranjar o notefolio. Com isto metes la td em forma de texto.
Nao sei se e isto que procuras.

Com a TI-83 tem que ser com o programa que vem com a máquina...quando abres esse programa, crias o programa .8xp, e clicas em "enviar para RAM"...atenção, não uses cedilhas nem acentos, senão o programa dá erro na máquina...(só por curiosidade, é exame nacional de física? acho que ainda tenho aqui programas de quase toda a matéria...)

Ou não li bem ou estava bêbado quando escrevi a 1ª resposta a tentar ajudar [xx(]

Vais copiar num exame nacional?

E juízo, não se arranja?

citação:o exame é daqui a 9 horas....
Estudasses, olha:

temospena.jpg

Qual é o problema de copiar num exame nacional?

worldtiki, nunca copiaste num exame?

citação:Originalmente colocada por Rasec

Não, nem sabia que era algo tão banal.

Qual é o problema? É ver o meu irmão (e outros como ele) a matar a cabeça a estudar quando pelos vistos não é preciso...

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Rasec

Não, nem sabia que era algo tão banal.

Qual é o problema? É ver o meu irmão (e outros como ele) a matar a cabeça a estudar quando pelos vistos não é preciso...

Worldtiki, olha uma coisa. Se o recurso às maquinas de calcular permitidas pelo Ministério está aprovado assim como todas as funcionalidades que estão incluidas na máquina, apenas digo, aquele que nao aproveita os seus recursos ao maximo, nao está a usar todos os recursos que tem disponiveis.

é quase como ter um carro com caixa de 6 velocidades e só usar as 3 primeiras.

Apartir do momento que o ME permitiu as maquinas, permitiu toda a sua funcionalidade, logo, isto nao pode ser considerado copiar, mas sim usar a maquina da mm maneira que usas para fazer graficos. Da mm maneira que nao podes levar escrito num papel qq coisa, tb nao podes levar graficos escritos num papel.
Se é justo ou ético, nao sei, se é legal, é! Se há essa oportunidade e ninguem te pode impedir de copiar pela maquina (pq nao pode), há que ser esperto e copiar.
Agora, nao vao ser os alunos a ter de dar uma de "etica" qd esta tem de ser dada pelo ME, a funcao dos alunos, sempre foi aproveitar as "falhas" na "lei" e torna-las legais ;)

Se queres culpar, nao culpes aquele que copia LEGALMENTE, pois a ética nao se julga, culpa sim o Ministerio da educacao.

Não é nada legal. Se és apanhado a ler texto numa máquina tens exame anulado por fraude como é evidente.
Não há nenhum vazio legal. Fraude é sempre fraude. Se na máquina seja no papel. E dps se não aceitares:faz um protesto ou vai a tribunal a ver se alguém te dá razão.

citação:Ao professor vigilante compete suspender imediatamente as provas dos examinandos e de
eventuais cúmplices que no decurso da realização da prova de exame cometam ou tentem
cometer inequivocamente qualquer fraude, não podendo esses examinandos abandonar a sala até
ao fim do tempo de duração da prova.

Ler texto que está na memória da máquina não deixa dúvidas a ninguém. O vigilante só tem q escrever no relatório o que viu.

Eu durante o exame estava a usar os programas que fiz, o prof que estava a vigiar veio ao pé de mim, viu o que era e não pode dizer nada...é legal!

E não se trata de copiar, a máquina não nos resolve os exercícios...geralmente usa-se máquina em disciplinas em que os exames teem poucas perguntas teóricas (fisica, matemática...), e é basicamente só nessa parte que os programas dão jeito...saber aplicar a teoria não vem na máquina...

EDIT: a minha prof de química aconselhava-nos vivamente a colocar as coisas que não conseguíamos decorar na máquina...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Não é nada legal. Se és apanhado a ler texto numa máquina tens exame anulado por fraude como é evidente.
Não há nenhum vazio legal. Fraude é sempre fraude. Se na máquina seja no papel. E dps se não aceitares:faz um protesto ou vai a tribunal a ver se alguém te dá razão.

citação:Ao professor vigilante compete suspender imediatamente as provas dos examinandos e de
eventuais cúmplices que no decurso da realização da prova de exame cometam ou tentem
cometer inequivocamente qualquer fraude, não podendo esses examinandos abandonar a sala até
ao fim do tempo de duração da prova.

Ler texto que está na memória da máquina não deixa dúvidas a ninguém. O vigilante só tem q escrever no relatório o que viu.

O vigilante do meu exame viu e o exame não foi anulado...acredita que não é ilegal, por algum motivo no princípio do exame só veem se tens cábulas na parte exterior da máquina, não vão ver os programas...todos os profs dizem que é legal (a não ser aqueles que querem "assustar" os alunos)

Só me apetece rir.

Copiar não é fraude? Usar "todos os recursos disponíveis" é legal?

Vocês estão bons da cabeça?

citação:EDIT: a minha prof de química aconselhava-nos vivamente a colocar as coisas que não conseguíamos decorar na máquina...
[}:)] [8]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Só me apetece rir.

Copiar não é fraude? Usar "todos os recursos disponíveis" é legal?

Vocês estão bons da cabeça?

citação:EDIT: a minha prof de química aconselhava-nos vivamente a colocar as coisas que não conseguíamos decorar na máquina...
[}:)] [8]

Legal é...agora se é moralmente correcto ou não, isso já é questionável...eu confesso que fazia programas para quase toda a matéria, mas não os usava muito (como eu disse, a máquina não me resolvia os problemas do exame...mas sentia-me mais seguro sabendo que tinha ali uma ajuda para o caso de uma branca)...

Mas sei que era preferível estudar mais e ter a matéria na cabeça........[8)]

Fazer cábulas é a melhor maneira de conseguir encaixar certas coisas eu ao fazer as cábulas acabava por as decorar por isso pouco usava.

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Legal é...agora se é moralmente correcto ou não, isso já é questionável...eu confesso que fazia programas para quase toda a matéria, mas não os usava muito (como eu disse, a máquina não me resolvia os problemas do exame...mas sentia-me mais seguro sabendo que tinha ali uma ajuda para o caso de uma branca)...
Não é não, é fraude, é dolo, é batota.

Na faculdade onde ando também é permitido levar máquinas de calcular para a maioria dos exames.

Sabes o que acontece a quem leva um desses programas? Fica para tentares adivinhar...

Por acaso as cábulas tornaram-se uma mania.... Parece que quem não usa é que é o parvo.

Nunca usei cábulas em exames e era fortemente gozado.

E o mai giro era ver amigos meus usarem e depois quando eram apanhados ficam todos lixados e que o +prof isto e o prof aquilo. E que os outros tb usam e que só o exame deles é que é anulado e etc etc etc.

Tenham dó meus amigos.

Já no outro dia alguém gozava num tópico a dizer que eramos santinhos e que não havia ninguém no pais que nunca tinha conduzido alcoolizado....
Mas tenho pena de vos mostrar que nem todos temso esses telhados de vidros, temos outros, mas esses não tenho.

O que se passa é que há alguns professors/vigilantes que são robos.
Vc tem que verificar o cumprimento dos pontos 1,2,3,4 e5 e deve fazer isto e aquilo. Eles fazem.

Eles fazem e predem o sentido crítico. Eu acredito que alguns prof. com a mania que o ministério é o lucifer até tem gosto em dizer que "não há nada que diga que é ilegal". Acontece que estamos a falar de INCOMPETENTES. A lei geral é sempre geral. Se alguém comete fraude é sempre ilegal. O regulamento das "calculadores" não se sobrepõe ao regulamente geral que prevê a fraude.

Que fique claro que não estou a dizer que sou contra o uso de cábulas. Estou simplesmente a dizer que é sempre ilegal.

Voltar
Superior