texas instruments

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Legal é...agora se é moralmente correcto ou não, isso já é questionável...eu confesso que fazia programas para quase toda a matéria, mas não os usava muito (como eu disse, a máquina não me resolvia os problemas do exame...mas sentia-me mais seguro sabendo que tinha ali uma ajuda para o caso de uma branca)...
Não é não, é fraude, é dolo, é batota.

Na faculdade onde ando também é permitido levar máquinas de calcular para a maioria dos exames.

Sabes o que acontece a quem leva um desses programas? Fica para tentares adivinhar...

Em que universidade é que andas mesmo?

Pobres dos professores do ensino superior que tenham de andar a procurar cábulas nas máquinas de calcular... Devem ter muito com que se preocupar, não há dúvida...

Conheço pessoal que comprou quando passou pra universidade máquinas daquelas tipo HP, Texas e assim que parecem mini-computadores e que têm conectividade com o pc para copiar sem perder muito tempo autenticos testamentos de cábulas que passavam no computador.
Mas as máquinas são caras como o caraças, e foram compradas unicamente para essa artimanha!
Eu uso as que tenho desde o tempo do secundário, aquelas Casio cientificas.
Alem disso no meu curso na esmagadora maioria das cadeiras nem calculadora posso usar, e numa ou outra cadeira em que posso levar a Casio gráfica o exame é de consulta! :D
Agora tenho amigos noutros cursos (Civil, por exemplo) que levam esses autênticos mini-computadores que segundo eles resolve integrais e todo o tipo de equações passo-a-passo (um dia até curtia mexer numa, lol, pena não se poder usar calculadora em Análise Matemática pelo menos no meu curso :D)

Cumprimentos

Edit: Refiro-me a coisas tipo isto:
Voyage200_L.jpg

citação:Originalmente colocada por Rasec

Em que universidade é que andas mesmo?

Pobres dos professores do ensino superior que tenham de andar a procurar cábulas nas máquinas de calcular... Devem ter muito com que se preocupar, não há dúvida...
Na Universidade do Porto.

Normalmente não o fazem, mas já vi de tudo, um reset e uma repreensão antes do exame ter início, uma expulsão a meio, ...

ps: Jeandré, em Civil a Voyage é quase obrigatória ;)
pps: A 83 também resolve integrais (definidos) :)

citação:Originalmente colocada por Carlos_Junior

Legal é...agora se é moralmente correcto ou não, isso já é questionável...eu confesso que fazia programas para quase toda a matéria, mas não os usava muito (como eu disse, a máquina não me resolvia os problemas do exame...mas sentia-me mais seguro sabendo que tinha ali uma ajuda para o caso de uma branca)...
Não é não, é fraude, é dolo, é batota.

Na faculdade onde ando também é permitido levar máquinas de calcular para a maioria dos exames.

Sabes o que acontece a quem leva um desses programas? Fica para tentares adivinhar...

Sim, acredito...mas eu estava a referir-me aos exames nacionais de 12º ano

lol

faz.me lembrar um exame do 2º ano..

um tipo qq chama o prof:

"professor.. Estava aqui a a ler isto, mas nao consigo perceber"
referindo-se a um texto e formulas na maquina...

o prof atordoado com o à vontade do aluno, so lhe disse, para arrumar a maquina, e nao voltar a mostrar aquelas coisas..

o aluno nem deu conta q nao podia fazer aquilo..

Eu vou dizer que eu neste exame de Matematica da 2a fase nunca usei as cábulas que eu tinha na minha TI83.

Desculpem que vos diga, mas se para vocês acham que as cábulas são uma coisa mesquinha nos exames, desculpem que vos diga:
-Ou vocês acham-se mentes brilhantes e quando vêm um que use cábulas começam a chamar nomes.
-Ou vocês preferem ver um exame de grau elevado e andarem às aranhas sem cábulas.

Estou só a dizer a minha opiniao. É que vocês pensam que todas as pessoas têm a mesma inteligencia para resolver o exame todo.[8)]

ou um exame do 12º...

2estava na fila da frente, e as 2 profs q estavam a fazer a vigilancia nao se calavam...

qdo tal..

"Desculpem.. nao se importam q me mude para o fundo da sala, pq aqui esta mto barulho?"

nao voltaram a abrir a boca :D

citação:Originalmente colocada por mario_renato

ou um exame do 12º...

2estava na fila da frente, e as 2 profs q estavam a fazer a vigilancia nao se calavam...

qdo tal..

"Desculpem.. nao se importam q me mude para o fundo da sala, pq aqui esta mto barulho?"

Mereciam esses calar. Falam, falam, falam...[8)]

citação:Originalmente colocada por mario_renato

ou um exame do 12º...

qdo tal..

Mandei essa boca num exame qualquer (talvez Física, mas já não tenho a certeza), duas profs cotas não se calavam e não podia com elas de outros anos, foi do género:

"As senhoras importam-se de ir falar lá para fora, é que há quem esteja a tentar fazer um exame..."

Toda a gente se partiu a rir no meio do exame...

citação:Originalmente colocada por Methanex

Estou só a dizer a minha opiniao. É que vocês pensam que todas as pessoas têm a mesma inteligencia para resolver o exame todo.[8)]
Não é esse o objectivo dos exames?

Distinguir os alunos que sabem dos que não sabem?

citação:-Ou vocês preferem ver um exame de grau elevado e andarem às aranhas sem cábulas.
Queres que diga o quê? Temos pena? Se há quem ande às aranhas e chumbe é sinal que os exames afinal sempre servem para alguma coisa.

Não sabe que estude mais ou repita o ano.

Não é esse o objectivo dos exames?

Distinguir os alunos que sabem dos que não sabem?

citação:-Ou vocês preferem ver um exame de grau elevado e andarem às aranhas sem cábulas.
Queres que diga o quê? Temos pena? Se há quem ande às aranhas e chumbe é sinal que os exames afinal sempre servem para alguma coisa.

Não sabe que estude mais ou repita o ano.

O aluno nao pode ir para o exame sem saber nada. Isso é que nao.

Mas o aluno pode usar as cabulas para por exemplo se ele se esquecer de alguma fórmula. Até os stores mais certinhos, dizem para os alunos colocarem formulas na calculadora:) para em eventuais casos.

Digo isto porque quem teve mais sorte (ou nao) foram os que fizeram física do programa novo até porque esses podiam usar a calculadora.

Eu vou dizer que eu neste exame de Matematica da 2a fase nunca usei as cábulas que eu tinha na minha TI83.

Desculpem que vos diga, mas se para vocês acham que as cábulas são uma coisa mesquinha nos exames, desculpem que vos diga:
-Ou vocês acham-se mentes brilhantes e quando vêm um que use cábulas começam a chamar nomes.
-Ou vocês preferem ver um exame de grau elevado e andarem às aranhas sem cábulas.

Lá está, a mania de sempre....

Lá por um gajo não usar cábulas, não quer dizer que é génio, nem que é um gajo sem vida social, nem que é chibo...

Eu sempre estudei pouco e sempre tive notas médias/boas. E acabei com uma boa média no meu curso.

Sei que se estudasse mais tinha melhores notas. Mas tb sei enquanto os meus amigos passavam as aulas na conversa, eu ia ouvindo um pouco daqui e um pouco dali. Com umas horitas de estudo ficava com o que precisava de saber.

Os que usavam cábulas enquanto andei na faculdade eram os burros, e os que se estavam a ***** e queriam era festa e estudavam ainda menos que eu (se possivel) e que iam para as aulas para estar na conversa.

Um gajo não precisa de ser brilhante, nem de estudar 5h por dia. Basta ter atenção nas aulas e voilá.

Aliás no meu secundário e nos exames de 12º anos assim como em vários exames da faculdade era PROIBIDO o uso de máquinas Alpha-Numéricas.... E todos nos sabemos o que isso significa não é?

.... Até os stores mais certinhos, dizem para os alunos colocarem formulas na calculadora:) para em eventuais casos.
...

Então não levem cábulas... levem formuláros em papel...

agora, as máquinas, são carregadas com a teoria toda, deduções, resoluções de exercicios e outras coisas mais...

agora sou da opinião que num curso de engenharia (e não generalizo pq não conheço os outros) quase todos (ou mesmo todos) exames deveriam ser com consulta, pelo simples motivo que na vida profissional existe à disposição todo o tipo de informação e mais importante que usar a informção é saber seleccionar...

mas é só uma opinião...

Ps.: este ano recomeçei a estudar... e não senti necessidade de cábulas... apesar de ter um disciplina para fazer em Setembro...

citação:Originalmente colocada por neoxic

Não é nada legal. Se és apanhado a ler texto numa máquina tens exame anulado por fraude como é evidente.
Não há nenhum vazio legal. Fraude é sempre fraude. Se na máquina seja no papel. E dps se não aceitares:faz um protesto ou vai a tribunal a ver se alguém te dá razão.

citação:Ao professor vigilante compete suspender imediatamente as provas dos examinandos e de
eventuais cúmplices que no decurso da realização da prova de exame cometam ou tentem
cometer inequivocamente qualquer fraude, não podendo esses examinandos abandonar a sala até
ao fim do tempo de duração da prova.

Ler texto que está na memória da máquina não deixa dúvidas a ninguém. O vigilante só tem q escrever no relatório o que viu.

Mas isto quer dizer alguma coisa?

Até te digo, apartir do momento que a máquina é aprovada, TODAS as suas potencialidades sao aprovadas, logo, é LEGAL ESCREVER E LER.
E nesse texto nao diz nada disso!!!
Alem disso, a minha ame vigiou o exame de matematica, e nao teve nenhuma instrucao para qq coisa relacionada com a maquina. DIz que quem foi ver as maquinas, viu, e de resto, sobre as maquinas, NADA MAIS IMPORTA.

Se é etico ou nao, nao sei, mas É LEGAL LER QQ TEXTO NA MAQUINA!!!

EDIT - no meu curso, na Universidade do Porto, qd é preciso maquina, posso levar grafica e escrever o que quiser, nao sao mesquinhas, mas aí é diferente, porque aí ja nao é legal ;)
Mesmo em cadeiras como Genética :)

citação:Originalmente colocada por herpez

Mas isto quer dizer alguma coisa?

Até te digo, apartir do momento que a máquina é aprovada, TODAS as suas potencialidades sao aprovadas, logo, é LEGAL ESCREVER E LER.
E nesse texto nao diz nada disso!!!
Alem disso, a minha ame vigiou o exame de matematica, e nao teve nenhuma instrucao para qq coisa relacionada com a maquina. DIz que quem foi ver as maquinas, viu, e de resto, sobre as maquinas, NADA MAIS IMPORTA.

Se é etico ou nao, nao sei, mas É LEGAL LER QQ TEXTO NA MAQUINA!!!
idiotworld1.jpg

Olha uma caneta... é material aprovado, vou começar a explorar todas as suas potencialidades...

citação:47.1- Ao professor vigilante compete suspender imediatamente as provas dos examinandos e de eventuais cúmplices que no decurso da realização da prova de exame cometam ou tentem cometer inequivocamente qualquer fraude, não podendo esses examinandos abandonar a sala até ao fim do tempo de duração da prova.
"qualquer" para quem não sabe é uma palavra que exprime indeterminação.

fonte

citação:47.1- Ao professor vigilante compete suspender imediatamente as provas dos examinandos e de eventuais cúmplices que no decurso da realização da prova de exame cometam ou tentem cometer inequivocamente qualquer fraude, não podendo esses examinandos abandonar a sala até ao fim do tempo de duração da prova.
"qualquer" para quem não sabe é uma palavra que exprime indeterminação.

fonte

Pronto, o worldtiki ganhou esta batalha. Tens razao aí o que tu dizes, mas se o aluno for espertinho, tem mais chances de poder ver as cabulas sem ser apanhado.

Nao vale a pena continuarem com esta conversa porque já acabaram os exames agora.

Voltar
Superior