TGV - Sim ou Não

Pois, já estava ser bom demais. Até gostava de fazer tipo Porto/Lisboa Paris em 5 horas, mas se não é TGV, então é para esquecer. Sendo assim não entendo usarem a sigla TGV para comboios que não vão sequer chegar perto dos 300kmh!

Pois, já estava ser bom demais. Até gostava de fazer tipo Porto/Lisboa Paris em 5 horas, mas se não é TGV, então é para esquecer. Sendo assim não entendo usarem a sigla TGV para comboios que não vão sequer chegar perto dos 300kmh!

O material circulante poderá, eventualmente chegar a 300, mas para isso ser possível será necessária uma homologação complicada que não se irá justificar inicialmente. Até porque o custo será incomportável para o consumidor.

Devemos olhar para isso como uma máquina parada que está a arrancar de novo. Vai demorar algum tempo até se chegar a velocidades de 300, especialmente num litoral densamente povoado como o nosso.

Não é como em França em que há planícies e terrenos agrícolas de centenas de km.entre grandes cidades.

Olá Lino. Bem vindo de volta!

Concordo contigo. Proponho desde já à moderação que encerre todos os restantes tópicos e fique aberto apenas o da meteorologia.

Já agora se alguém tiver algum pedreiro, carpinteiro, alguém que me faça um portão novo e venha colocar um automatismo agradeço que me informe.
E se tiverem alguém que me venha limpar um pinhal que está todo destroçado, preferencialmente a bom preço, também ficava imensamente agadecido.

Desculpem o off-topic... Caso a moderação opte por não encerrar este e os restantes tópico (à exceção do da meteorologia), agradecia alguma informação (se a tiverem) sobre esta temática. Senão, daqui por 3 anos volto cá... Pacifico! [;)]

Tens a Tecnipom de Pombal.

Back