The Secret

scalabis

New member
Existem no mercado inúmeros livros de auto-ajuda que geralmente só procuramos quando a nossa vida sofre uma reviravolta para a qual não estavamos preparados. Foi supostamente através de um livro de auto-ajuda que Rhonda Byrne, escritora de "The Secret" que Rhonda descobriu o segredo que a inspirou a escrever o seu livro. Este segredo reclama séculos de existência e está a dominar a actualidade em vários países, nomeadamente nos EUA e na Austrália, país natal de Rhonda Byrne. Este segredo promete ajudar-nos a ter tudo o que queremos... Fiquei a conhecer o segredo através de um afamado talk-show americano e curiosa procurei saber mais vi o filme que Rhonda Byrne fez segundo os pressupostos do seu livro. No filme existem vários testemunhos de pessoas que através do Segredo mudaram a sua vida
Depois de ver o filme fiquei com uma certeza: Vou continuar a tentar ser positiva na minha vida não porque um filme qualquer diz que eu assim poderei ter tudo o que desejar... Mas porque sempre tentei que assim fosse e apesar de já ter passado por períodos dificeís acho que sou uma pessoa feliz.
Abri este tópico para partilhar com esta comunidade este segredo.[;)]
Primeiros 20 minutos do filme The Secret :
http://www.youtube.com/watch?v=_b1GKGWJbE8#

Então, se já viram podem partilhar o segredo [:D]:sh)
Acho que cada um deve tirar as suas conclusões... Posso dizer que fiquei um bocado impressionada quando vi o filme todo... Assim com uma energia muito positiva e aquele brilho nos olhos de quem decobriu algo muito valioso... Mas agora estou na fase de oK...isto é verdade?!:eek: Não é verdade[s)] Vou ver se é verdade:) Quero que seja verdade?:confused:

Acho que cada um deve tirar as suas conclusões... Posso dizer que fiquei um bocado impressionada quando vi o filme todo... Assim com uma energia muito positiva e aquele brilho nos olhos de quem decobriu algo muito valioso... Mas agora estou na fase de oK...isto é verdade?!:eek: Não é verdade[s)] Vou ver se é verdade:) Quero que seja verdade?:confused:
se quiseres é verdade![;)][;)][;)]

Parece interessante!

Vi na apresentação inicial uma sequencia de retratos de figuras eminentes, ao que parece estariam ligados a "doutrinas secretas", de entre eles não existe a mais minima duvidas da ligação de Victor Hugo e Abraham Lincoln a doutrinas espiritualistas fundamentadas nos fenomenos mediunicos, experiencias transcedentais que no passado só os "eleitos" teriam acesso a iniciação... terá alguma coisa a ver? :confused:

Fiquei intrigado!

Parece interessante!

Vi na apresentação inicial uma sequencia de retratos de figuras eminentes, ao que parece estariam ligados a "doutrinas secretas", de entre eles não existe a mais minima duvidas da ligação de Victor Hugo e Abraham Lincoln a doutrinas espiritualistas fundamentadas nos fenomenos mediunicos, experiencias transcedentais que no passado só os "eleitos" teriam acesso a iniciação... terá alguma coisa a ver? :confused:

Fiquei intrigado!
Eu acho que a apresentação abre o apetite para o resto do filme... A teoria do filme baseia-se numa lei que supostamente rege o universo tal como a lei da gravidade: A lei da atracção... Esta lei diz que: Podemos ter tudo o que desejarmos se nos concentrarmos nos nossos objectivos e se formos positivos na vida...Ou seja atraímos para perto de nós o que pensamos e o nosso limitador para a concretização dos nossos sonhos somos nós porque achamos p.e.eu gostava de ter um Ferrari mas nunca terei dinheiro para o comprar...[:p] O Segredo diz ainda que se nós desejarmos uma coisa o universo vai encarregar-se de a concretizar.[:cool:]

Assim tipo [SIZE=-1]Schopenhauer ? (quem viu a "A Vida é Bela" deve lembrar-se)
[/SIZE]

Assim tipo [SIZE=-1]Schopenhauer ? (quem viu a "A Vida é Bela" deve lembrar-se)[/SIZE]
Não é bem isso...
Devemos é deixar de olhar para as coisas más da nossa vida e revivê-las... Reviver a dor, a amargura que essas coisas nos trazem e ter pensamentos positivos...Ter emoções positivas... Aquilo que é objecto dos nossos pensamentos é aquilo que temos na nossa vida... Claro segundo os seguidores do segredo.[;)]

Eu acho que a apresentação abre o apetite para o resto do filme... A teoria do filme baseia-se numa lei que supostamente rege o universo tal como a lei da gravidade: A lei da atracção... Esta lei diz que: Podemos ter tudo o que desejarmos se nos concentrarmos nos nossos objectivos e se formos positivos na vida...Ou seja atraímos para perto de nós o que pensamos e o nosso limitador para a concretização dos nossos sonhos somos nós porque achamos p.e.eu gostava de ter um Ferrari mas nunca terei dinheiro para o comprar...[:p] O Segredo diz ainda que se nós desejarmos uma coisa o universo vai encarregar-se de a concretizar.[:cool:]

A doutrina Espirita (Espiritismo/Allan Kardec), a Teosofia (Blavatsky), entre outras "falam" da lei da atração. [;)]

Amanhã mesmo vou tratar de arranjar o video.[kiss]

A doutrina Espirita (Espiritismo/Allan Kardec), a Teosofia (Blavatsky), entre outras "falam" da lei da atração. [;)]

Está uma revista feminina mensal nas bancas que tem o Segredo na capa. Para quem quizer ter um vislumbre...Mas o ideal é ver o filme...[:p]

LOL... pois... o segredo de alguns é dar o cu pa fazer sucesso e ser parte de uma minima percentagem que detem mais de 95% do dinheiro de todo o mundo.

Olha que esta... que palhaçada... ao menos podiam saber que a "lei da atracção" gravitacional não tem nada a ver com atracção. Mas enfim...

ÓBVIO que se tem de pensar positivo para ter sucesso... QUE GRANDE SEGREDO. Francamente... Contem "o segredo" a uma criança em África que nada tem que de certezinha que ela tem sucesso na vida! Que palhaçada... basta ter o nome "Oprah" no meio para não ser levado a sério.

Fiquei curioso...também vou tentar arranjar.[;)][kiss]

LOL... pois... o segredo de alguns é dar o cu pa fazer sucesso e ser parte de uma minima percentagem que detem mais de 95% do dinheiro de todo o mundo.

Olha que esta... que palhaçada... ao menos podiam saber que a "lei da atracção" gravitacional não tem nada a ver com atracção. Mas enfim...

ÓBVIO que se tem de pensar positivo para ter sucesso... QUE GRANDE SEGREDO. Francamente... Contem "o segredo" a uma criança em África que nada tem que de certezinha que ela tem sucesso na vida! Que palhaçada... basta ter o nome "Oprah" no meio para não ser levado a sério.
Ora aí está... Uma voz contraapr:) ...
Disto é que eu gosto!!!
Discutir ideias... Mas és assim tão céptico que nem sequer tens vontade de tentar, só para ver se é verdade? É que feliz ou infelizmente tenho sempre aquela vontade rebelde de experimentar mesmo que no fundo fiquem dúvidas... Se calhar sou totó ou se calhar não...[:p]

Que... O segredo é acreditar que se consegue?

Belo segredo [:D].

Isso de segredo já não tem nada, acreditar traz motivação, e isso traz melhores resultados.

Back