The Secret

Que... O segredo é acreditar que se consegue?

Belo segredo [:D].

Isso de segredo já não tem nada, acreditar traz motivação, e isso traz melhores resultados.
Tal como eu disse no início do tópico quando a nossa vida dá uma reviravolta geralmente recorremos a livros de auto-ajuda... O meu propósito foi exactamente o de proporcionar uma alternativa que está na moda ao pessoal que esteja na mó de baixo. E já agora sermos todos um bocadinho melhores pessoas...[;)] Mais felizes e menos cabisbaixos.[kiss]

Nunca vi o filme. Mas alguém falou aqui em que o universo conspira para que (alguns) os nossos desejos/sonhos se realizem.

Em relação a este ponto posso é dizer que, de facto, já senti isto mesmo. Muitas das coisas/experiencias que tenho hoje pensei em conquista-las há mais de 10 anos atrás... e depois foi um longo caminho até as conquistar. Por vezes parece que ajudado pelo universo/destino/o que for.

O segredo? Para mim há dois: Ter a capacidade de sonhar alto (fé, confiança) / Ter uma enorme capacidade de nunca nunca nunca (mas mesmo nunca) baixar os braços e desistir (perseverança e onde entra a motivação) - mas (e este é um mas importante) devemos lembrar-nos sempre que todos temos limites (psicologicos, fisicos, financeiros, capacidade, etc etc etc)

Alguém quer partilhar mais alguns segredos?

É só isso?:confused:

Se for, bahh...[:vm)]

Digam-me se é mesmo só isso...

Não mcabral, na verdade, o segredo é que há uns pequenos seres cor-de-rosa que puxam uns cordelinhos de forma a encontrarmos umas notas de 5€ na rua e nos sentirmos muito melhor connosco próprios... e se acreditares muito nisso, amanhã vais ver que encontras uma nota de 5€ na calçada à tua espera! Tens é que acreditar muito!

Se não a encontrares... não quer dizer que os seres cor-de-rosa não existem, apenas quer dizer que não acreditaste com força suficiente...

Mais uma vez... Bullshit...

NOTA - a mente humana é uma coisa mesmo curiosa...

Ora aí está... Uma voz contraapr:) ...
Disto é que eu gosto!!!
Discutir ideias... Mas és assim tão céptico que nem sequer tens vontade de tentar, só para ver se é verdade? É que feliz ou infelizmente tenho sempre aquela vontade rebelde de experimentar mesmo que no fundo fiquem dúvidas... Se calhar sou totó ou se calhar não...[:p]

Não sou céptico. Acredito muito que o nosso estado de espirito é importante... mas daí a fazer um filme sobre um "segredo" em que querem relacionar leis da fisica com "leis inventadas" que só servem para vender peixe... enfim. Acho que o que eles dizem tem lógica.... mas é óbvio. Aliás, o que eles dizem nesse filme de 20 minutos parece uma história da IURD mas sem a parte do dinheiro lol

Não sou céptico, apenas não gosto que falem de algo sem provas cientificas, afirmando que quem sabe o "segredo" é o maior da rua deles e quem não sabe é um pobrezinho que anda pelos cantos. E é isto que eles afirmam...

Acho que é óbvio que só se conseguem as coisas com muita vontade e com pensamentos positivos. Nada de novo até aí!

Não sou céptico. Acredito muito que o nosso estado de espirito é importante... mas daí a fazer um filme sobre um "segredo" em que querem relacionar leis da fisica com "leis inventadas" que só servem para vender peixe... enfim. Acho que o que eles dizem tem lógica.... mas é óbvio. Aliás, o que eles dizem nesse filme de 20 minutos parece uma história da IURD mas sem a parte do dinheiro lol

Não sou céptico, apenas não gosto que falem de algo sem provas cientificas, afirmando que quem sabe o "segredo" é o maior da rua deles e quem não sabe é um pobrezinho que anda pelos cantos. E é isto que eles afirmam...

Acho que é óbvio que só se conseguem as coisas com muita vontade e com pensamentos positivos. Nada de novo até aí!

Concordo com ziNde. Acho que isso é verdade, mas não percebo é porque é que dizem que é segredo

Não mcabral, na verdade, o segredo é que há uns pequenos seres cor-de-rosa que puxam uns cordelinhos de forma a encontrarmos umas notas de 5€ na rua e nos sentirmos muito melhor connosco próprios... e se acreditares muito nisso, amanhã vais ver que encontras uma nota de 5€ na calçada à tua espera! Tens é que acreditar muito!

Se não a encontrares... não quer dizer que os seres cor-de-rosa não existem, apenas quer dizer que não acreditaste com força suficiente...

Mais uma vez... Bullshit...

NOTA - a mente humana é uma coisa mesmo curiosa...
[s)] Provavelmente eu sou um desses seres cor-de-rosa que tu falas...
Eu apenas quis dar a conhecer o Segredo... [:blush:]
Mas eu pratico o segredo todos os dias por isso para mim não é grande novidade... O pior são as pessoas que acham tudo demasiado óbvio e infeliz...
As coisas mais simples da vida são as que nos fazem mais felizes.[;)] [kiss]

Tiveste a ver a Oprah certo? lol

FOi aí que ouvi falar do "segredo", mas n vi o programa sobre esse tema, mas sim o programa do "rescaldo"!

Desculpem la n li o topico todo e ja é tarde. Isso é um livro? Tá á venda em Portugal? Sei que é um filme... Mas se ha escritora quem é?

Obrigada e sintam o poder do cosmos ;)

Em relação às verdades e mentiras da vida tudo é muito subjectivo. Depende do nosso conhecimento de causa sobre o assunto, ou seja quantos de nós questionam coisas que nos são dadas na infância como dados adquiridos???...
Durante muito tempo fui católica, durante algum fui praticante mas apesar de eu não buscar respostas ou sequer me questionar as perguntas começaram a surgir de todos os lados...
Geralmente tento não pensar muito no assunto, até porque não tenho meios para descobrir a minha verdade.
Geralmente oiço e vejo o que se passa à minha volta e todos os dias a realidade se torna diferente... Quem não se lembra da alegoria da caverna?
Espero todos os dias encontrar pessoas que me façam sair um pouco mais da caverna...
Trazer à baila um assunto como o The Secret é pedir discussão acerca do assunto mas é mais do que isso é perguntar como é que cada um vê e encara o mundo...
[;)]

Last edited:
Tiveste a ver a Oprah certo? lol

FOi aí que ouvi falar do "segredo", mas n vi o programa sobre esse tema, mas sim o programa do "rescaldo"!

Desculpem la n li o topico todo e ja é tarde. Isso é um livro? Tá á venda em Portugal? Sei que é um filme... Mas se ha escritora quem é?

Obrigada e sintam o poder do cosmos ;)
O nome do livro é The Secret que eu saiba não está editado em português. O nome da autora é Rhonda Byrne. Acho que o filme e o livro são sobreponíveis, portanto o mais fácil será ver o filme.[;)]

Concordo com ziNde. Acho que isso é verdade, mas não percebo é porque é que dizem que é segredo

Para vender o peixe. Acredito que muitas pessoas que "pregam" este "segredo" só pensam em dinheiro. Aliás... com a publicidade que se faz, a ir a Oprah's e tudo, imagino quanto não ganham à custa desta "história" mirabolante que é uma espécie de código de Da Vinci real.

Agora... dizer que se tivermos pensamentos positivos e sentimentos positivos, que vamos "atrair" as pessoas. Olha que grande novidade! Isso todas as religiões pregam, não é preciso vir uma data de gajos com um "segredo"! E ainda para mais vão logo falar da lei da atracção gravitacional que não tem nada a ver só para tentar dar mais crédito a esta história!

Não percebo a "indignação" de algumas pessoas... é provavel que a autora encha os bolsos com o documentario... e dai? Não esta a passar uma boa mensagem? Pelas opiniões que tenho lido pela net, pelo que percebi de alguma forma esta a ajudar muitas pessoas, será que é mau?

Ou será que preferem ver alguem encher os bolsos fazendo apologia a violencia ou a estupidez? Como alias vemos todos os dias em produções da treta MESMO!

Não percebo a "indignação" de algumas pessoas... é provavel que a autora encha os bolsos com o documentario... e dai? Não esta a passar uma boa mensagem? Pelas opiniões que tenho lido pela net, pelo que percebi de alguma forma esta a ajudar muitas pessoas, será que é mau?

Ou será que preferem ver alguem encher os bolsos fazendo apologia a violencia ou a estupidez? Como alias vemos todos os dias em produções da treta MESMO!

Eu percebo perfeitamente... não gosto é da maneira como querem fazer transparecer essa mensagem. Primeiro criam um conceito de "segredo" segundo o qual quem o entende, consegue ter tudo o que quer. Depois relacionam leis cientificas fisicas com "leis inventadas"... Passa uma boa mensagem, se bem que ignorar os sentimentos negativos é algo estúpido, porque nós como seres humanos temos que aprender com os erros e enfrentamos sempre grandes problemas durante a vida. Como se pode ter pensamentos positivos quando se enfrenta a morte de um amigo ou de um familiar? Não se podem esconder os sentimentos negativos, porque isso só nos torna cinícos.

Eu só acho mesmo mau relacionar este modo de viver positivo com um conceito chamado "segredo". Estas pessoas que dominam o segredo acham que são mais do que as outras? É alguma novidade que os pensamentos positivos nos trazem coisas boas? E ganha-se dinheiro com isto de falar do segredo?!

Eu percebo perfeitamente... não gosto é da maneira como querem fazer transparecer essa mensagem. Primeiro criam um conceito de "segredo" segundo o qual quem o entende, consegue ter tudo o que quer. Depois relacionam leis cientificas fisicas com "leis inventadas"... Passa uma boa mensagem, se bem que ignorar os sentimentos negativos é algo estúpido, porque nós como seres humanos temos que aprender com os erros e enfrentamos sempre grandes problemas durante a vida. Como se pode ter pensamentos positivos quando se enfrenta a morte de um amigo ou de um familiar? Não se podem esconder os sentimentos negativos, porque isso só nos torna cinícos.

Eu só acho mesmo mau relacionar este modo de viver positivo com um conceito chamado "segredo". Estas pessoas que dominam o segredo acham que são mais do que as outras? É alguma novidade que os pensamentos positivos nos trazem coisas boas? E ganha-se dinheiro com isto de falar do segredo?!

Estive a ver alguns enxertos do documentário no youtube e devo dizer que fiquei bem impressionado. A ideia em si não é nova, algumas doutrinas espiritualistas falavam ou falam nessa teoria assim como muitos sábios conhecidos do passado, inclusive existe uma nova corrente de cientistas pesquisadores da consciência humana, alguns deles bem conhecidos no meio científico internacional que defendem a ideia de que é a consciência que cria o mundo material e não ao contrário como se “acreditava”, o que só vem reforçar a teoria da “leia da atracção” , acho oportuno recomendar a pesquisa dos trabalhos desenvolvidos pelo físico quântico “Amit Goswami” e seus pares. A “Leia da atracção” é verdadeira no sentido que assimilando correctamente, aplicando leva-nos a conseguir o que pretendemos, de alguma forma desejar algo intensamente, cria as condições necessárias para obtê-las, sendo assim podemos afirmar que a mente “atrai”, a mente “cria”, tudo começa na mente, nada de estranho. A “Lei” funciona!

A Autora não expõem nada de novo, alias ela deixa isso bem claro, não é nada de novo, mas é algo ignorado ou esquecido por muitos…

Quanto a forma como a mensagem é passada para mim não tem nada de “engano” ou anormal. Num mundo onde somos constantemente bombardeados pela informação se queres passar uma mensagem tens que saber chamar a atenção, tens que te destacar dos outros, e nada melhor para isso do usar palavras fortes e contar uma boa historia o que não implica necessariamente mentir, a estratégia de divulgação foi bem montada. Se há boa intenção ou não da autora, para mim é secundário, não me compete julgar, não me interessa a forma como a mensagem é passada, interesso-me pela mensagem em si. Não vejo problemas em “comprar a historia” se o “produto” for de qualidade, como para mim o é. Costumamos pagar muitíssimo mais por muito menos…

Back