The Ultimate Poser Machine

O pessoal pensa que quem compra um RWD obrigatoriamente tem de ser um às do voltante, um Drifter profissional e um grande conheçedor do mundo automovel !

Eu já comprei 2 BMW novos ! E nunca no Stand me explicaram patavina sobre como conduzir com um RWD ... e sabem que mais ? ainda estou vivo [:D]

Cair na ignorância de não saber como é que o carro que demos 40000€ funciona é que não. Seja ele FWD ou RWD, não importa. Mesmo que compre um carro pelo hélice que ele no capô, quero saber como é que ele funciona, para depois não fazer figura de estúpido e mandar comentários grosseiros como os que estamos fartos de ouvir. E isso aplica-se a tudo desde chevrolets até Bentleys.

O pessoal ainda acha que os RWD só sabem é andar de lado (os BMW e MB nem têm todos controlo de tracção nem nada) e que um FWD é imune a deslizes da traseira.

Eu já fiquei virado ao contrário numa rotunda num FWD...

A questão aqui não é saber conduzir um RWD, muito menos saber conduzir. É o facto de uma pessoa ter adquirido um BMW sem saber que o mesmo é RWD (supostamente), uma característica básica da marca/modelo.

Normalmente quando eu faço um investimento, seja ele de 20€ ou 500€, procuro informar-me sobre o produto, até mais que as características básicas.

Se forem aos países nórdicos não é raro verem carros RWD com correntes de neve na frente e não é por desconhecimento, antes pelo contrário.
Na verdade, nesses países usam pneus com uma espécie de pregos metálicos que fazem uma barulheira tremenda de rolamento.
Em situações mais extremas os pneus podem não chegar para ter direcção e travagem (o mais importante para não bater!) e por isso colocam as correntes na frente, visto que as rodas de trás só estão a proporcionar tracção e os tais pregos metálicos com o peso do carro vão partindo o gelo da estrada.
Preferem andar mais devagar por terem menos tracção (os pregos dos pneus e o controlo de tracção chegam), e ganharem em direcção e travagem (na frente).

Vocês é que não percebem nada!

Então não é óbvio que ele colocou as correntes na frente para ter mais aderência neste eixo e deixar a traseira "escapar" mais facilmente para o power-slide? [8b]

Caso contrário, para que quereria ele um série 1?

PS: Para além que quando compras um BMW ou um MERC logo no stand te explicam a tracção, que cuidados ter, qual a diferença a nível de ângulo de viragem etc. Quem quer retém esta informação. Quem não quer...

[:)]

É enquanto oferecem biscoitos e chá...

Enfim, até te garanto que há vendedores da Mercedes e da BMW que não sabem quais as rodas de tracção [8b]

Quanto mais explicar "..o ângulo de viragem.." [:)]

:sh)

Por acaso sabem alguma coisa sobre esse carro em específico?

Ou já alguma vez andaram em neve e com correntes?

Então ficam a saber que os carros de RWD precisam na sua maioria das vezes de correntes à frente!
E que é muito possível esse S1 ter pneus de neve atrás e pneus normais a frente, e então o uso de correntes apenas à frente...

Mas é sempre fácil dizer mal sem saber...

Sabes que é mais fácil dizer do que usar a cabeça... Vinha escrever isso, mas adiantaste-te.

Sabes que é mais fácil dizer do que usar a cabeça... Vinha escrever isso, mas adiantaste-te.

Idem. Mas mesmo depois de o SilverArrow ter explicado tão bem, há quem continue a bater na mesma tecla. Acho que quem continua a bater na mesma tecla é que se tornou a piada neste tópico, obviamente por falta de conhecimento sobre condução em climas gelados.

Nao sabemos a realidade da situaçao...

Pode ser mesmo por "nabice", ou seja, nao saber que é um RWD... ou

Pela estrada que se ve no fundo da foto, esta bastante gelada... pode ter rodas de neve atras e para poder ter "direcçao" teve que por correntes nas rodas da frente...

Diga-se de passagem, ao parar para por as correntes por falta de tracçao e ao aplicar as correntes nas rodas da frente, ao arrancar já nem se mexia, pelo menos em frente [:)].

[:)]

É enquanto oferecem biscoitos e chá...

Enfim, até te garanto que há vendedores da Mercedes e da BMW que não sabem quais as rodas de tracção [8b]

Quanto mais explicar "..o ângulo de viragem.." [:)]

:sh)

Há maus profissionais em todo o lado.

Em relação aos biscoitos e chá nunca me ofereceram, mas café e chocolates já... e em vários stands em Lisboa.

Do meu conhecimentos de vários stands Baviera e Santogal em Lx, podes ter a certeza que não levantas um carro novo sem levares a dose de explicação.
Entre toda outra panóplica de mariquices que eles fornecem.

Só não conheço o carro no geral quem não quer, o que na realidade é muita gente.

Ainda hoje enquanto lia o forum fiz um pequeno teste, virei-me para um colega de trabalho e disse, "Sabias que a tua megane st tem tracção traseira? Foge muito?" ao qual ele respondeu "A sério? Não sabia... nunca reparei em nada de especial."
[;)]

Do meu conhecimentos de vários stands Baviera e Santogal em Lx, podes ter a certeza que não levantas um carro novo sem levares a dose de explicação.
Entre toda outra panóplica de mariquices que eles fornecem.

[;)]

Comprei em 1998 um BMW 318TDS Compact Novo

Em 2007 Comprei um 320D Coupé Novo

Ambos na Baviera.

Em nenhuma situação me explicaram nada parecido ! Nem sequer se falou como eu deveria conduzir seja o que for ...

Panoplia de mariquices ? tambem nao me deram nada lol Até a ***** dos tapetes do carro tive de pagar ehehe ! Tive sorte por ter uma 2ª chave do carro com comando !

Logo quem ... [:)]

Mas queriam que pusesse só as correntes atrás?

Tinha tracção...era bom para andar em frente [:)] ou para onde o carro apontasse.

Falar com base numa foto é...bem, nem vou dizer [:D] Como disse o Silverarrow, não sabemos as condições e as razões que levaram a isto.

De qualquer forma eu preferia ter correntes nas 4 rodas no meu (também é rwd)...mas se só tivesse 2, arriscaria (sem perceber da poda) à frente de modo a manter a capacidade de virar e travar!!!

eu ja tinha posto uma foto semelhante no topico das imagens para rir.

Num RWD idealmente devem-se por correntes nos dois eixos, mas a ser só num deve ser no eixo traseiro. Antes de haver problemas de direccao, etc, a traccao é o problema principal, e é resolvida com as correntes atrás.

Voltar
Superior