A humidade vem de telhas partidas, o antigo inquilino andou armado em esperto e quando se mandou arranjar a casa toda o servente não fez o serviço todo. O tecto não é esferovite, porque isso tenho eu uma placa guardada na arrecadação.Parece tens uma humidade algures antes de pintar tens ver isso! Esse tecto nao parece ser esferovite mas sim platex. Pela marca da tinta parece ser razoável

Nesse caso nem vale a pena pintar, fica como está. O dinheiro não chega para tudo ainda eu já fiz muita coisa na casa. A cabra da inquilina deixou uma carrada de lixo, paredes esburacadas, arranhadas, sujas, portas arranhadas e com puxadores arrancados. Levou canalização do lava-loiça, a tampa da sanita, as cortinas de banho e todas as lâmpadas. Partiu a placa de indução da favor, deixou o cão roer o cabo do forno de encastrar.Primeiro que tudo tens que resolver essas infiltrações.
Depois de resolvidas e de estar tudo bem seco, tens que retirar essa tinta que está a sair, usando uma espátula e lixa.
Depois tens que aplicar um bom primário.
E finalmente, comprar uma boa tinta, numa loja da especialidade. Eles até te podem aconselhar sobre o melhor tipo de tinta a aplicar nesse suporte.
Quanto às tintas de hipermercado, normalmente são puro lixo. Mesmo sendo de marcas conceituadas (Barbot, Dyrup, etc) , são normalmente tintas da linha mais reles que existe, que estas marcas deviam ter vergonha em vender. Aquilo não rende nada, fica com um acabamento miserável, é preciso dar 50 demãos e depois a tinta esfarela toda.
Qual pinar!!!!! E não é cal, o tecto já tinha sido pintado com tinta branca extra qualquer coisa.cuidado a pinar o tecto, se for de cal nao se pode pintar...
Mais isso aí esta um trabalho grande e nao é pouco [] Existem mestres multi funcionais que fazem uns biscates sabem fazer um pouco de tudo e arranjam-te isso na boa e por norma nao levam caro. So tens ir comprando e pondo o material necessário a teu gosto
Nesse caso nem vale a pena pintar, fica como está. O dinheiro não chega para tudo ainda eu já fiz muita coisa na casa. A cabra da inquilina deixou uma carrada de lixo, paredes esburacadas, arranhadas, sujas, portas arranhadas e com puxadores arrancados. Levou canalização do lava-loiça, a tampa da sanita, as cortinas de banho e todas as lâmpadas. Partiu a placa de indução da favor, deixou o cão roer o cabo do forno de encastrar.
Retirei da casa 3 Citroen Berlingo de lixo, e a casa é um quarto andar sem elevador.
E o melhor de tudo é a justiça que não faz nada, como a cabra da mulher só ganha o ordenado mínimo não o podem penhorar. A casa foi alugada através da ponto Prisma e o comercial deles deu a garantia que a mulher era uma boa pessoa, só tenho a dizer essa mulher devia ir viver para o mato.
Todo o lixo grande foi deixado na valnor.
Qual foi o motivo para isso ter ficado nesse estado?
A inquilina foi-se embora de livre vontade ou tu é que a quiseste mandar embora? Pagou tudo o que era suposto?
Em relação a pintar como já disseram convém tratar das infiltrações primeiro.
Como é que isto ainda acontece em 2019?...não há condómino no prédio.
Quando 3 de 4 andares pertencem todos à mesma família.Como é que isto ainda acontece em 2019?...

Como é que isto ainda acontece em 2019?...
Vim pelo teto e fui enganado....![]()
Dívidas "incobráveis" também houve no meu prédio. Não estava a ver era como podia não haver condomínio, mas já percebi.É mato...
E administrações que deixam chegar condóminos a dever aos 8 mil euros? Esperam que eles entrem em falência técnica (insolvência... com BMW's à porta) para accionar o processo judicial???
Por menos de mil euros já o fiz no "meu" prédio... uns 150€ já lá vão para o processo no tribunal, para o advogado, para o agente de execução... mas a ver se ainda se recupera algum...
Ainda há quem se queixe do BES... Pois... se ninguém se mexer o cacau não regressa à origem!
Pá, tintas... como já disseram é tratar das infiltrações se ainda existirem. Depois primário, deixar secar e duas demãos das tintas que há até no Leroy... há tintas plásticas para casas de banho e cozinhas que são boas! O problema não será tanto das tintas finais...