Tipos de leite

andred

New member
Boas,

Gostava de saber quais são vossos gosotos e que leite bebem diariamente. Podia colocar aqui as marcas, mas as 15 polls não chegavam. Por isso, coloquei só os tipos de leite.

No meu caso, bebo o leite enriquecido meio gordo da Ucal.

Por acaso agora tenho comprado mimosa enriquecido com calçio meio gordo

de chocolate tenho agros e mimosa.

Regra geral, desde que seja meio gordo não desgosto.

meio gordo, e o mais barato que encontrar desde que não me pareça rasca a marca :D actualmente é do pingo doce. a carteira agradece.

Parece que não, mas os leites não são todos iguais, como alguns pensam![8)]

Para mim, que bebi por muitos anos o Mimosa Meio-Gordo Normal, já não o posso ver... só conseguia bebe-lo com café, porque simples...[:o)][:o)][:o)]

Mas os enriquecidos em calcio são muito melhores. O meio-gordo enriquecido da Mimosa, é um bocado enjoativo, mas o magro enriquecido é muito bom. Mas prefiro, o enriquecido meio-gordo da Ucal, porque é mais saboroso e tem uma embalagem excelente(igual aos sumos da Santal).[B)][B)]

Prefiro dar 0.75€ a 0.79€ por litro de leite por um leite de qualidade, do que um que custe 0.39€...

E sei do que estou a falar, por experiência própria noto bem as diferenças.;)

Meio-Gordo, o que não invalida que seja achocolatado. :)

Bebo sempre com chocolate em pó à mistura, e vocês?

citação:Originalmente colocada por andred

Prefiro dar 0.75€ a 0.79€ por litro de leite por um leite de qualidade, do que um que custe 0.39€...

eu também noto a diferença entre um queijo de "bola" e um queijo da serra. mas prefiro o de bola, não por ser mais barato, mas porque não suporto queijos de sabor forte/marcado :D
aqui a questão é outra: pagar o dobro do preço por um leite que não me vai dar grande vantagem? se gosto de beber o mais barato, continuo no mais barato.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

citação:Originalmente colocada por andred

eu também noto a diferença entre um queijo de "bola" e um queijo da serra. mas prefiro o de bola, não por ser mais barato, mas porque não suporto queijos de sabor forte/marcado :D
aqui a questão é outra: pagar o dobro do preço por um leite que não me vai dar grande vantagem? se gosto de beber o mais barato, continuo no mais barato.

Por alguma razão é que certo leite é mais caro do que outro, mesmo da mesma marca. ;)

Por exemplo, a minha esposa deixou de beber o meio-gordo enriquecido em calcio da Mimosa, e passamos a beber o leite normal e com menos regularidade. O que aconteceu? Ela começou a sentir dores de ossos nas costas, começaram a aparecer "bicos de papagaio" nas mãos. Conclusão, passei a comprar sempre o leite enriquecido em calcio e ela já não sente dores e "bicos de papagaio" desapareceram.;)

Outra coisa, já bebeste alguma vez um leite enrequecido em calcio?;)

P.S.: Sem ofender!;)

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

meio gordo, e o mais barato que encontrar desde que não me pareça rasca a marca :D actualmente é do pingo doce. a carteira agradece.

Eu no que diz respeito à alimentação também não sou nada esquisito em relação às marcas, mas lembro-me de a determinada altura ter-me queixado à minha mãe que o leite que tomava ao pequeno-almoço parecia-me cada vez mais aguado, e mal sabia a leite, o sabor era bem mais amargo...
Depois de algumas queixas, em vez de trazer leite linha-branca do Carrefour, trouxe da Mimosa, e puff, o leite soube-me absurdamente bom, outras vezes trouxe Gresso e também me pareceu bom.
Enfim, qualquer marca serve desde que não seja a do próprio Carrefour.
Isto para dizer que tem de haver ali grandes diferenças de qualidade.

Cumprimentos

Gosto mesmo muito de leite.

Bebo meio-gordo, mimosa, gresso, ou terra nostra.

Consumo cerca de 5 paletes de leite por mês :)

citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Meio-Gordo, o que não invalida que seja achocolatado. :)

Bebo sempre com chocolate em pó à mistura, e vocês?

É exactamente como que o meu marido bebe. ;)
Eu tambem bebia "com chocolate em pó", mas como tenho uns quilinhos para perder agora bebo magro e sem chocolate.:([:o)]

Aqui em casa sempre bebemos leite meio-gordo MIMOSA, de vez em quando bebemos Ribacal, mas sempre meio-gordo...

Nos ultimos meses, tenho comprado só para mim leite meio-gordo Vigor...

Back