Tipos de leite

lucianorato, ainda bem que vais por aí. Não faço ideia o que querwm dizer essas refs, mas existem outras que estão na base, por baixo de uma das dobras e têm números de 1 a 5, mais propriamente, 1 2 3 4 5, já recebi um email a dizer que são as vezes que foram pasteurizar, ou melhor, repasteurizar (penso que é assim)... Sabem algo sobre isso? Que esses nrs são estranhos, lá isso são.

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Ja agora alguem sabe o que quer dizer nas embalagens de Leite as Ref.:

BLT10

RLT10

DLT10

etc....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Encontras esses códigos em todos os produtos lácteos: é o código do produtor. Assim, por via desse código, podes verificar que quem fabrica os iogurtes do Continente é a Longa Vida e os do <s>Intermarché</s> Pingo Doce é a Yoplait. Dentro desse símbolo oval, também encontras o país de origem (ex. PT ou ES).

Carlos Pinto: está melhor o nível? Está melhor assim, ou é preciso explicar quando se está a brincar?;)

Essas cenas de anúncios da Tv a dizer Leite enriquecido com cálcui , ou com Soja , etc , é tudo marketing....é tudo a mema *****....

Eles até dizem : " Leite com vitamina D " , ora porra , também era melhor que não tivesse vitamina D ... é mesmo para fazer pensar que um leite que tenha vitamina D é melhor que outro que não tenha...

é o mesmo que dizer : " Novo Seat Altea , o carro que tem rodas " [8)]

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

meio gordo, e o mais barato que encontrar desde que não me pareça rasca a marca :D actualmente é do pingo doce. a carteira agradece.

Tal e qual![8D] E prefiro muito mais leite do dia a leite UHT.

citação:Originalmente colocada por JDEM

Vigôr meio-gordo (do dia)

nem +...

para a minha mae é magro...

existem semrpe 2 ou 3 pacotes do leitte normal...caso no supermercado n exista do dia

O leite que custumo beber é o président que vem numas garrafinhas de 1 litro.

Não me venham dizer que os leites são todos iguais ;)

Enganam-se aqueles que dizem que o leite é todo igual. É só uma questão de experimentarem, e vão ver logo a diferença.

Bem eu bebo leite de soja porque sou intolerante^à lactose desde os 16 anos. Costumo beber da Alprosoja porque é o que há nos hipermercados.

O leite de aveia também é bastante bom, mas o de arroz é intragavel!!!!

O melhor mesmo são os iogurtes de soja, que são muito bons...

citação:Originalmente colocada por paralelo

Bem eu bebo leite de soja porque sou intolerante^à lactose desde os 16 anos. Costumo beber da Alprosoja porque é o que há nos hipermercados.

O leite de aveia também é bastante bom, mas o de arroz é intragavel!!!!

O melhor mesmo são os iogurtes de soja, que são muito bons...

É muito chato uma pessoa não poder ingerir lactose!:(

Por acaso, nunca provei leite e iogurtes de soja. Mas o que não me deixa provar é o preço![8]

Mas é o maior incoveniente que deves ter, o preço![xx(]

citação:É muito chato uma pessoa não poder ingerir lactose!

Por acaso, nunca provei leite e iogurtes de soja. Mas o que não me deixa provar é o preço!

Mas é o maior incoveniente que deves ter, o preço!

Um dos inconvenientes é o preço. Um litro de leite de soja, 3 pacotinhos dos pequenos e 4 iogurtes e já se foram 10 euros....[8)][8)][8)]

O mais chato nem é o facto de não poder beber leite, pois para isso há o de soja. O mais chato é quereres comer bolachas disto e daquilo e terem todas compostos de leite, chocolates terem quase todos compostos de leite, certos pratos de colinária ou sobremesas tradicionais terem compostos lacteos e especialmente refeições pré-cozinhadas tem desses compostos( especialmente panados, rissois e croquetes, o que me limita muito a compra e ingestão desse tipo de produtos).
Para terem uma ideia até o molho das batatas fritas do mc donalds ( aquele brqnquinho tem compostos lacteos[8)][8)][8)]

citação:Originalmente colocada por paralelo

citação:É muito chato uma pessoa não poder ingerir lactose!

Por acaso, nunca provei leite e iogurtes de soja. Mas o que não me deixa provar é o preço!

Mas é o maior incoveniente que deves ter, o preço!

Um dos inconvenientes é o preço. Um litro de leite de soja, 3 pacotinhos dos pequenos e 4 iogurtes e já se foram 10 euros....[8)][8)][8)]

O mais chato nem é o facto de não poder beber leite, pois para isso há o de soja. O mais chato é quereres comer bolachas disto e daquilo e terem todas compostos de leite, chocolates terem quase todos compostos de leite, certos pratos de colinária ou sobremesas tradicionais terem compostos lacteos e especialmente refeições pré-cozinhadas tem desses compostos( especialmente panados, rissois e croquetes, o que me limita muito a compra e ingestão desse tipo de produtos).
Para terem uma ideia até o molho das batatas fritas do mc donalds ( aquele brqnquinho tem compostos lacteos[8)][8)][8)]

[:0][:0] Pois é, não me lembrei disso! Isso é muito mau. Tenho pena de pessoas como tu, que estão limitadas na alimentação.:(

citação:Originalmente colocada por andred

Enganam-se aqueles que dizem que o leite é todo igual. É só uma questão de experimentarem, e vão ver logo a diferença.
Actualmente usamos leite Loreto dos Açores e até não é mau, mas na tropa, quando estava de serviço ia a vacaria lá da base as quatro e meia da manhã buscar leite acabadinho de tirar e era bem bom.

Já agora tenho uma pergunta. Porquê que ninguem bebe leito gordo???Eu bebo e se na minha infancia lembro me de apanhar natas, hoje em diz há mais de 4 ou 5 anos que nao me lembro de apanhar...

Back