Tirar o CAP, ainda "rende"??

Ronin

New member
Boas compadres! lol

Tenho neste momento a possibilidade de tirar um CAP, formaçao de formadores a um preço simpatico...
A pergunta que me assombra é se vale a pena.

Isto já nao é chão que deu uvas?

Última edição:
Então e quem não tem experiência, como é que a adquire?

Experiência comprovada em programação Java. Não se adquire a dar formação. Acho eu.
adquire-se a desempenhar a função em algum lado ou tirando um curso de... Java.

Discordo, ensinar qualquer coisa, tambem dá experiencia a uma pessoa. Já fui professor (programação) e só o facto de ter que preparar as aulas, pensar na melhor forma de explicar a matéria, arranjar exemplos práticos, fizeram mais experiente dentro da programação.

Agora, no mundo empresarial essa experiencia não é reconhecida, vai-se lá saber porque.

Discordo, ensinar qualquer coisa, tambem dá experiencia a uma pessoa. Já fui professor (programação) e só o facto de ter que preparar as aulas, pensar na melhor forma de explicar a matéria, arranjar exemplos práticos, fizeram mais experiente dentro da programação.

Agora, no mundo empresarial essa experiencia não é reconhecida, vai-se lá saber porque.

Sim nesse aspecto tens razão. Ensinar dá a maior das experiências.
O que eu queria criticar é o facto de existirem pessoas que começam a eenssinar sem saber nada daquilo que estão a ensinar.

Tipo um lic de história a dar formação de java sem ter tido formação ou experiência na área...

Eu acho que rende sempre. Mesmo que não seja para "exercer", o que é certo é que fica bem no C.V. ter essa componente pedagógica.

Quando acabei o meu curso (de informática) pensei em tirar o CAP e ir para formador, mas depois com que "lata" é que ia explicar uma coisa que tinha acabado de aprender e na qual tinha pouquíssima experiência?
Já lá vão 5 anos e ainda não me acho capaz de formar alguém com base nos meus conhecimentos. Mas é sempre uma ideia.

Depende da Empresa em que estás.

Já vi muita coisa onde os CAP (Certificado de Aptidão Pedagógica) dos seus quadros dão muito jeito.

Depende da Empresa em que estás.

Já vi muita coisa onde os CAP (Certificado de Aptidão Pedagógica) dos seus quadros dão muito jeito.

A ver vamos... Eu ando numa de correr empregos [:cool:]

Sempre com tranquilidade! Como ainda estou "pendurado" no meu curso (amo-te Bolonha), ando sempre com tranquilidade...

Abraço!

Voltar
Superior