Tocar viola...alguém sabe?

Eu comecei a tocar guitarra eléctrica à coisa de 5/6 meses, mais coisa menos coisa.
Aprendi por mim próprio e a dar umas olhadelas aos livro do senhor E. Cebolo.
Comecei a dar uns acordes de algumas baladas, como por exemplo, "Nothing Else Matters" e neste momento estou a evoluir para algo como "One", "Sanitarium", "Master Of Puppets".

Brumno, se queres saber dar uns acordes, vai aqui:
www.ultimate-guitar.com

citação:Originalmente colocada por neoxic

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Talvez um Eurico Cebolo seja um bom começo...

lol isso ainda existe?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu não recomendo. Procura no emule há vários programas que ensinam a tocar musicas a sério.

Com os livros do eurico aprendes o bailinho da madeira, as pombinhas da ctrina o malão... :D:D:D:D:D:D:D:D

Dá para ver que entendes muito de música.[8)]

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por LelodasTshirts

Talvez um Eurico Cebolo seja um bom começo...

lol isso ainda existe?[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Eu não recomendo. Procura no emule há vários programas que ensinam a tocar musicas a sério.

Com os livros do eurico aprendes o bailinho da madeira, as pombinhas da ctrina o malão... :D:D:D:D:D:D:D:D

Ke raio é o malão?????

Será que é alguma misca do jaimão, tipo o fado do zé albernáz??
[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Gracias pelas dicas caros amigos.
Vou ver os links que deixaram e daqui a pouco vou dar uma volta na FNAC ou na Bertrand do Fórum Almada;)

Daqui por umas semanas, posso humilhar o Satriani...:D

;)

Erros de teclado têm alguma coisa a ver com cultura musical?

Livros do Eurico tenho uns 5 ou 6 de vários instrumentos e acho que em termos práticos só servem para quem nunca viu outros a sério. E sim, por exemplo o "piano mágico" tinha essas 3 músicas que referia e muitas outras similares...

eu andei durante alguns meses a aprender numa escola. aí à uns 10 anos atrás.

fui metendo a viola de lado porque nunca a consegui afinar correctamente. não tenho ouvido! [8]

lá está em casa, já deve estar toda empenada, nunca mais saiu do saco.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Se fosse clarinete ainda te dava uma ajuda!

Instrumentos onde se meta a boca, não, obrigado...:D

Não sei tocar nenhum instrumento musical mas a viola sempre me despertou interesse. Acho que vou aproveitar aqui o tópico do Bruno para aprender mais qualquer coisa.;)

citação:Originalmente colocada por mcabral

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Se fosse clarinete ainda te dava uma ajuda!

Instrumentos onde se meta a boca, não, obrigado...:D

Não sei tocar nenhum instrumento musical mas a viola sempre me despertou interesse. Acho que vou aproveitar aqui o tópico do Bruno para aprender mais qualquer coisa.;)

E que tal uma gaita de beiços???:D:D

Os livros do Cebolo são um tanto miseráveis e antiquados, mas ainda assim não deves encontrar nada em português que não esses!

Por outro lado, muita gente "safa-se" a tocar guitarra quase exclusivamente com a base harmónica, i.e., tocam acordes. A voz depois faz a melodia.

Tenho-vos a informar que há um livro bastante jeitoso na loja de instrumentos musicais do Forum Almada.
Não chega a 15 euros e intitula-se "As 1000 melhores músicas" (creio que era isto)

Tá lá tudo, até para um tanso como eu. Não comprei ainda hoje porque tava com pressa, mas amanhã não falha![8D]

Se quiseres o livro do Cebolo pode ser que se arranje um scan.. ;)

Eu também não sei nada de cordas e deixa-me pena..
Sempre tive vontade de aprender mas nunca tinha tido uma guitarra.
Quando finalmente o meu pai me deu uma (e diz quem sabe que é uma boa guitarra) praí há 2anos já eu não tinha grande tempo pra me dedicar.. [|)]
Tenho-me dedicado aos solos do David Gilmour [8D]

Livros do Eurico tenho uns 5 ou 6 de vários instrumentos e acho que em termos práticos só servem para quem nunca viu outros a sério. E sim, por exemplo o "piano mágico" tinha essas 3 músicas que referia e muitas outras similares...

Caro Neoxic, não estou aqui a falar dos livros de piano mas sim od de guitarra e, se queres aprender música e nãoapenas a tocar algumas músicas, os livros do E. Cebolo são os melhores pois lá tens todas as posições de uma guitarra.
Basta aprender isto para saber tocar.

Caro Neoxic, não estou aqui a falar dos livros de piano mas sim od de guitarra e, se queres aprender música e nãoapenas a tocar algumas músicas, os livros do E. Cebolo são os melhores pois lá tens todas as posições de uma guitarra.
Basta aprender isto para saber tocar.

Não seria o ORGÃO MAGICO 1 ?

É que ele (salvo erro) tem 6 livros orgãos magicos..e obviamente o 1 é o livro para iniciantes..;)

Para a mão esquerda serve saber a posição dos acordes para mandar umas guitarradas,agora para tocar bem é preciso técnica,na mão esquerda e na direita..e isso muitas vezes não se aprende nos livros ;)

É preciso é muta força de vontade..:)

citação:Originalmente colocada por mário silva

Se quiseres o livro do Cebolo pode ser que se arranje um scan.. ;)

Eu também não sei nada de cordas e deixa-me pena..
Sempre tive vontade de aprender mas nunca tinha tido uma guitarra.
Quando finalmente o meu pai me deu uma (e diz quem sabe que é uma boa guitarra) praí há 2anos já eu não tinha grande tempo pra me dedicar.. [|)]
Tenho-me dedicado aos solos do David Gilmour [8D]

Ora aqui está uma boa ideia etsa do Scan ás paginas !!!

Oh Grilo, eu tenho cá esse book, ofereceram-me no meu aniversário.
é um livro vermelho, com bastantes musicas, tugas, brazukas, e algumas internacionais.

e segundo me disseram á dos melhores tb, agora, falta é a pratica.

Boas Bruno Grilo. :)

Recomendo o "Play Electric Guitar" de Terry Burrows.
Tem TUDO o que precisas mesmo que não saibas nada do assunto. Pesquisa no Amazon. Foi lá que comprei uma cópia ;)

Voltar
Superior