Tocar viola...alguém sabe?

citação:Originalmente colocada por ziNde

Tenho uma questão. Eu com a eléctrica que tenho que é uma strat de aprendizagem tenho muita dificuldade em fazer acordes de barra. Não sei se é falta de jeito ou se é culpa das cordas ou da própria guitarra mas nunca me saem decentemente e costumam sair bem numa guitarra acustica qualquer. É possivel que seja da guitarra? É que se há cena que não gosto na guitarra é ter as cordas mt altas, parece que é preciso mais esforço para tocar... ou então sou eu que sou manco xD

Eu também gostava de ter uma ibanez tipo a do satriani hehehe

Isso pode depender de muitas coisas,desde o treino das posições (com a correcta postura da mão),o braço pode estar empenado,das cordas(?), mas principalmente do jeito..pratica muito e vais ver que consegues fazer travessões em todas as guitarras..até porque nas electricas (normalmente) é mais fácil ;)

Tenho uma questão. Eu com a eléctrica que tenho que é uma strat de aprendizagem tenho muita dificuldade em fazer acordes de barra. Não sei se é falta de jeito ou se é culpa das cordas ou da própria guitarra mas nunca me saem decentemente e costumam sair bem numa guitarra acustica qualquer. É possivel que seja da guitarra? É que se há cena que não gosto na guitarra é ter as cordas mt altas, parece que é preciso mais esforço para tocar... ou então sou eu que sou manco xD

Isso pode depender de muitas coisas,desde o treino das posições (com a correcta postura da mão),o braço pode estar empenado,das cordas(?), mas principalmente do jeito..pratica muito e vais ver que consegues fazer travessões em todas as guitarras..até porque nas electricas (normalmente) é mais fácil ;)

Boas! Guitarra dou uns toques, fiz o 4º ano do conservatório, agora baixo electrico é a minha cena. qualquer que seja o estilo, improvisação e leitura. É a minha profissão e sou licenciado em Jazz de fusão por uma universidade em londres! Para quem já sabe onde são os acordes a melhor maneira é ter paciência e agarrar nos cds de eleição e começar a tirar as músicas de ouvido. É duro, mas a maneira mais eficaz! Para quem não sabe tanto o melhor é mesmo um professor. Boa Sorte.

quanto à escolha da guitarra é complectamente pessoal e a cena de "não saber o suficiênte para uma guitarra muito cara" é treta! É preciso é estar confortável e tocar muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, muitas, horas, de preferência diárias! Quando à força da mão esquerda.... lamento mas é mesmo assim! Dureza!! Força, não desanimes! ;)

Voltar
Superior