Top 10 Hothatch

Top 10 Hothatch

• Punto GT

Votos: 15 9,0%
  • 106 rallye fase 2

• Polo G40

Votos: 11 6,6%
  • 206 2.0 gti

• Saxo Cup

Votos: 14 8,4%
  • Civic vti eg6

Votos: 24 14,4%
  • Punto HGT

Votos: 5 3,0%
  • Uno Turbo ie

Votos: 13 7,8%
  • Clio rs fase1

Votos: 40 24,0%
  • Outro(qual?)

• Total de eleitores
    167
Eu nucna conduzi nenhum Miata nem um SS mas, será que o SS para poder dar prazer não teremos que nos esforçar mais?Não teremos que ir para limites superiores?
Não teremos que praticar uma condução mais "elaborada"?

No Mx-5 basta apanhar uma rotunda húmida a 30Km/h para ter prazer.
Mas atenção, cada um procura formas diferentes de obter prazer de condução.
No meu caso, não há nada melhor do que colocar um carro a rabear.

Depois temos a parte mecânica da coisa.
O MX-5 é um dos melhores no que toca a feeling.
O Punto não deixa de ser um Punto no tacto da caixa e direcção
Mas posso estar enganado.

O carro é simples de se conduzir...é facil para o mais comum condutor andar depressa.
Já no Mx-5 quem não sabe e nessa tal rotunda húmida a 30km/h vira o boneco...coisa mais comun que possa pensar.

Quanto a Punto ser um Punto no que toca à caixa e direcção dizes isso com base em que Mad ?

Nem sei bem o que vai sair dali, ainda falta muito para não dizer quase tudo. Há muitas melhorias a fazer...
O chassis vai ser agora reforçado e o motor levar um kit para passar de 1300 para 1776cc. Mesmo assim as performances não vão ser fulminantes, o interessante é que o peso não deve passar dos 600kg.[;)]

Sei que é offtopic, mas se o ruben não se importar...
Acho que as performances ficam para segundo plano.
Desde que seja divertido, isso é que importa.
Já agora, esse 1300 é o da VW?

O carro é simples de se conduzir...é facil para o mais comum condutor andar depressa.
Já no Mx-5 quem não sabe e nessa tal rotunda húmida a 30km/h vira o boneco...coisa mais comun que possa pensar.

Quanto a Punto ser um Punto no que toca à caixa e direcção dizes isso com base em que Mad ?

Eu não estou a dizer se é fácil ou difícil.
Aliás, se formos a ver assim, os fáceis de conduzir normalmente dão (me) pouca pica.
Estou a perguntar se temos que andar mais no limite para que nos divertamos no SS.

No MX-5 é fácil um gajo dievrtir-se e mesmo quando não se quer divertir, a sensação de condução é muito boa (pelo que dizem, nucna o conduzi)
O tacto mecânico está sempre la´bem alto..
O SS será assim tão bom no global como um MX-5?
Nem tudo se resume a andar depressa, pelo menos para mim.

Quanto ao SS se assemelhar com um Punto, estamos a falar de um carro cuja base é um citadino. Acredito que hajam limitações no feeling.
Basta a concepção da caixa do MX-5 ser directa e a do Punto não.

Falas em paranóias[;)]

Uma coisa é o SS vir com o Kit e garantia de fábrica, ou seja se rebentar eles pagam, outra coisa é andarmos com os 2000€ na mão a fazer mods, se estourar...

Mas claro que o Miata sendo um carro de gaja, com algumas mods, deva ficar mais masculino e interessante[;)]

O motor do miata deve aguentar bem a sobrealimentação por tudo aquilo que já disse. Se têm duvidas vejam a história completa do modelo.
Não tenho tudo na cabeça mas do que me lembro o motor 1.6 do NA veio do 323 Turbo, o 1.8 foi usado com turbo noutros modelos 323. Daí que sejam motores bastante aceitáveis para suportar a sobrealimentação.

Mas agora perguntam-me porque raio nunca chegou o turbo ao Mx-5? Não sei, porque raio nunca chegou o rotary, ou o millercycle?

São decisões internas, eu li que o Mx-5 foi incrivelmente caro de desenvolver e continuava caro de produzir em série, dai que passados uns 5 anos de produção e muito sucesso de vendas a marca ponderasse deixar de produzir o seu modelo mais mítico!!! Ajudou a arrastar a mazda para a falência apesar de todo o sucesso a nível mundial.

Eu penso que o turbo não foi adoptado no mx-5 por questões financeiras, mas estava disponível através da mazdaspeed. Existem ainda outras marcas tuning americanas e nipónicas que propõem kits interessantes para este carro.

O EssEsse tà OEM...ou é por comprares um kit de fábrica que faz dele um carro "kitado" ??

Nesse caso qualquer 335i com Kit-M é um BMW "kitado"...hummmm não me parece. Há que recer a defenição de "kitado" e kit de fábrica...substancialmente diferente.

Eu tenho a certeza que hà coisas que o EssEsse faz que o Mx-5 não faz assim como o contrário. Agora de uma coisa tenho a certeza, prazer de condução retiras dos dois isso é inegável.

Um kit M inicialmente é estéctica e um Essesse tem mais do que estética.

Um Essesse é como o Civic Mugen RR, que são carros tunados de fábrica, independentemente do nível de "preparação"...

O motor do miata deve aguentar bem a sobrealimentação por tudo aquilo que já disse. Se têm duvidas vejam a história completa do modelo.
Não tenho tudo na cabeça mas do que me lembro o motor 1.6 do NA veio do 323 Turbo, o 1.8 foi usado com turbo noutros modelos 323. Daí que sejam motores bastante aceitáveis para suportar a sobrealimentação.

Mas agora perguntam-me porque raio nunca chegou o turbo ao Mx-5? Não sei, porque raio nunca chegou o rotary, ou o millercycle?

São decisões internas, eu li que o Mx-5 foi incrivelmente caro de desenvolver e continuava caro de produzir em série, dai que passados uns 5 anos de produção e muito sucesso de vendas a marca ponderasse deixar de produzir o seu modelo mais mítico!!! Ajudou a arrastar a mazda para a falência apesar de todo o sucesso a nível mundial.

Eu penso que o turbo não foi adoptado no mx-5 por questões financeiras, mas estava disponível através da mazdaspeed. Existem ainda outras marcas tuning americanas e nipónicas que propõem kits interessantes para este carro.

Um mini cooper, desde o 1.6 de 110cv ao cooper JCW 200cv, o bloco é o mesmo, MAS ao mesmo tempo diferente e não se pode chegar ao 1.6 110cv e colocar um compressor/turbo e siga para bingo...

Eu não estou a dizer se é fácil ou difícil.
Aliás, se formos a ver assim, os fáceis de conduzir normalmente dão (me) pouca pica.
Estou a perguntar se temos que andar mais no limite para que nos divertamos no SS.

No MX-5 é fácil um gajo dievrtir-se e mesmo quando não se quer divertir, a sensação de condução é muito boa (pelo que dizem, nucna o conduzi)
O tacto mecânico está sempre la´bem alto..
O SS será assim tão bom no global como um MX-5?
Nem tudo se resume a andar depressa, pelo menos para mim.

Quanto ao SS se assemelhar com um Punto, estamos a falar de um carro cuja base é um citadino. Acredito que hajam limitações no feeling.
Basta a concepção da caixa do MX-5 ser directa e a do Punto não.

Isso é a gosto...

É um pouco como as caixas automáticas...hà quem goste de ir a tirar e pôr mudanças no trânsito e chegar a casa com uma tendinite...mas considera-se um purista por ter caixa manual...outros já têm a DSG por exemplo.

Há quem goste de suar para se divertir, há quem se divirta sem suar...o EssEsse na "minha" opinião da para os dois.

O som, a aceleração mesmo sem atingir grande velociades , os ráteres ( para outros são trovões [:)], os travões, o curvar...são tudo pregraminhos que fazem deste carro muito especial.

Se assim não fosse, seria de estranhar o porquê de ser subjamente elogiado...

Num Mx-5 num estrada de montanha tens de te aplicar mais que num EssEsse, isso faz do EssEsse pior que o mx-5 ?? A meu ver não...são conceitos diferentes que implicam conduções diferentes...contudo acho que o EssEsse é bem mais rápido seja qual for o percurso. Aqui só com contra-argumentação do Nightlord é que mudo a minha opinião [;)]

Num Posche 911 Turbo que conduziste à bem pouco tempo de certeza que tens de te aplicar mais no mesmo percurso que um Porsche 991 Turbo actual...será o actual pior ?? Concerteza que não...

Um kit M inicialmente é estéctica e um Essesse tem mais do que estética.

Um Essesse é como o Civic Mugen RR, que são carros tunados de fábrica, independentemente do nível de "preparação"...

Não Wolf...o Kit-M ingloba afinações diferentes na suspensão [;)]

Mas para não criar confusão pego na "Bmw performance Parts" ???

Será que um Bmw com por exemplo um Kit de Backets e travões da " Bmw Performance Parts" é um Bmw "kitado"

Isso é a gosto...

É um pouco como as caixas automáticas...hà quem goste de ir a tirar e pôr mudanças no trânsito e chegar a casa com uma tendinite...mas considera-se um purista por ter caixa manual...outros já têm a DSG por exemplo.

Há quem goste de suar para se divertir, há quem se divirta sem suar...o EssEsse na "minha" opinião da para os dois.

O som, a aceleração mesmo sem atingir grande velociades , os ráteres ( para outros são trovões [:)], os travões, o curvar...são tudo pregraminhos que fazem deste carro muito especial.

Se assim não fosse, seria de estranhar o porquê de ser subjamente elogiado...

Num Mx-5 num estrada de montanha tens de te aplicar mais que num EssEsse, isso faz do EssEsse pior que o mx-5 ?? A meu ver não...são conceitos diferentes que implicam conduções diferentes...contudo acho que o EssEsse é bem mais rápido seja qual for o percurso. Aqui só com contra-argumentação do Nightlord é que mudo a minha opinião [;)]

Num Posche 911 Turbo que conduziste à bem pouco tempo de certeza que tens de te aplicar mais no mesmo percurso que um Porsche 991 Turbo actual...será o actual pior ?? Concerteza que não...

Obviamente que é a gosto.
O SS deve ter aquele espírito de carro de rali...o que nos obriga a andar sempre num ritmo elevado.
Não me convenço que a andarmos normalmente consigamos ver ali algo muito superior a um Punto normal.
No MX-5 isso não acontece.

Não me acredito que o Nightlord diga que a andar devagar (portanto, em 90% da utilização de um automóvel) o SS seja mais dievrtido e engraçado.

Há coisas que é a gosto, há outras que não.

Obviamente que é a gosto.
O SS deve ter aquele espírito de carro de rali...o que nos obriga a andar sempre num ritmo elevado.
Não me convenço que a andarmos normalmente consigamos ver ali algo muito superior a um Punto normal.
No MX-5 isso não acontece.

Não me acredito que o Nightlord diga que a andar devagar (portanto, em 90% da utilização de um automóvel) o SS seja mais dievrtido e engraçado.

Há coisas que é a gosto, há outras que não.

Pergunta-lhe.

Mas que tipo de gozo retiras do mx-5 a andar devagar ?? ires de cabeça ao léu ??

Não Wolf...o Kit-M ingloba afinações diferentes na suspensão [;)]

Mas para não criar confusão pego na "Bmw performance Parts" ???

Será que um Bmw com por exemplo um Kit de Backets e travões da " Bmw Performance Parts" é um Bmw "kitado"

Sim, tens razão, tal como disse inicialmente, porque um Bmw, pode vir apenas com o kit estético, ou o mesmo pode vir normal, mas com kit "mecânico", contudo acho que um Essesse tem mais utensílios que um Bmw kit M, porque um Essesse já levou um kitanço em cima de um já kitado (Abarth), a boa base estará lá (não sei, digo eu!!! [:)])...

Um mini cooper, desde o 1.6 de 110cv ao cooper JCW 200cv, o bloco é o mesmo, MAS ao mesmo tempo diferente e não se pode chegar ao 1.6 110cv e colocar um compressor/turbo e siga para bingo...

Atenção que estou a falar do motor do 323 turbo e do Mx-5.
O bloco do 323 turbo é o mesmo do 323 atmosférico que tem à volta de 90cv. O bloco é o mesmo mas as diferenças são muitas, desde cambota reforçada, cabeça DOHC etc. Daí que apesar de ser um bloco da familia B tem outro código, é um motor diferente.
Mas entre o motor do mx-5 e o 323 turbo as diferenças são bem menores, claro que as há mas internamente estou convicto que são bastante semelhantes a nível de reforços, bem diferentes do de 90cv.

Sim, tens razão, tal como disse inicialmente, porque um Bmw, pode vir apenas com o kit estético, ou o mesmo pode vir normal, mas com kit "mecânico", contudo acho que um Essesse tem mais utensílios que um Bmw kit M, porque um Essesse já levou um kitanço em cima de um já kitado (Abarth), a boa base estará lá (não sei, digo eu!!! [:)])...

[:)] Ganda confusão man...[;)]

O abarth tem montado o T-JET igual ao do MiTo por exemplo e do Bravo.

Depois tem jantes de 17" travões maiores que um Punto, devido à potencia ser tambem maior, e salvo-erro uma suspensão diferente.

Depois com o Kit EssEsse vem uma data de coisas que modificam por completo...diz quem tem um que fica com um carro novo tal é a diferença.

Jantes, suspensão, linha de escape, turbo maior, admissão diferente, travões Brembo e calro está a potencia de 155cv para 180cv...e acho que não me estou a esquecer de nada. [;)]

Bem o tema está deveras interessante, mas acho que a grande elacção que se tira daqui é que existem diferentes gostos, e que no fundo se não experimentar alguns dos carros em questão é dificil saber se se gosta ou não.[;)]
De momento devo dizer que vou ver um civic vti, não é tão bonito quanto o meu, tão recente, "não curva tão bem dizem", mas sempre adorei motores rotativos atmosféricos e o vti que vou ver tem apenas uns ligeiros toques de motor, faz mais de 8000rpm, deve ter um som lindo como qualquer vti...[;)]
Para não excluir os sobrealimentados vou ver se consigo experimentar um punto gt que me agradou bastante, com backets da abarth e tudo.
cumprs

Última edição:
eu sei que por aqui o SS é um Deus, mas tal como muitos acham que um VTI que faz 2.00 no Estoril nunca irá ser mais que apenas um Civic alterado, o SS também nunca passará de um Punto alterado...

por muito bom que possa ser, não é isso que está em causa.

eu sei que por aqui o SS é um Deus, mas tal como muitos acham que um VTI que faz 2.00 no Estoril nunca irá ser mais que apenas um Civic alterado, o SS também nunca passará de um Punto alterado...

por muito bom que possa ser, não é isso que está em causa.

Se eu vivesse no Estoril, essa info era importante[:D]

Mas como se calhar esse Civic nem passa numa simples IPO...

Enfim gostos e prioridades cada um tem as suas...[;)][:D]

Voltar
Superior