Top 10 Hothatch

Top 10 Hothatch

• Punto GT

Votos: 15 9,0%
  • 106 rallye fase 2

• Polo G40

Votos: 11 6,6%
  • 206 2.0 gti

• Saxo Cup

Votos: 14 8,4%
  • Civic vti eg6

Votos: 24 14,4%
  • Punto HGT

Votos: 5 3,0%
  • Uno Turbo ie

Votos: 13 7,8%
  • Clio rs fase1

Votos: 40 24,0%
  • Outro(qual?)

• Total de eleitores
    167

rubenvalente

New member
Boas, eu tenho um clio 1.6 16v, o carro anda bem, mas estou um bocado cansado, já o tenho comigo há muito tempo.
É um carro que curva extremamente bem, trava como poucos, é super seguro, mas que não me deixa um sorriso de orelha a orelha pelas prestações sem ser em curva.
Ou seja, queria algo hardcore que me pusesse um sorriso nos lábios de cada vez que o fosse conduzir.
Tenho particular admiração pelos atmosféricos, mas nos ultimos tempos experimentei um tsi de 170cv a adorei aquele turbo a entrar ás 4000rpm e a debitar até ás 7200rpm!!!Logo os sobrealimentados não estão postos de parte.
Posto isto, deixo aqui uma lista de carros, gostaria que me dissessem qual o que transmite melhores sensações, qual o mais purista, qual aquele pelo qual nos apaixonamos a cada volta pela envolvencia/sensações que transmite.
Cumprs

Não pude deixar de fazer este reparo...

Boas, eu tenho um clio 1.6 16v, o carro anda bem, mas estou um bocado cansado, já o tenho comigo há muito tempo.
É um carro que curva extremamente bem, trava como poucos, é super seguro, mas que não me deixa um sorriso de orelha a orelha pelas prestações sem ser em curva.
Ou seja, queria algo hardcore que me pusesse um sorriso nos lábios de cada vez que o fosse conduzir.

Um carro destes não te deixa um sorriso ??? Mau...

Aliás nem fui eu que disse que o meu clio 1.6 16v era um portento em performance. Mas por acaso até é.

-Então prefiro o meu clio que acima dos 200km/h ouve-se bem mais motor

Acho que agora só mesmo um Ferrari pah. [:)]

Respondendo ao tópico...ganda confusão que vai para ai...mais harcore, purista sensações e paixão...e metes Saxos Cup e Vti's EG6 na lista ??

A nivel se sensações o Turbo i.e bate todos...é queres travar a 200km/h e não conseguires ficas logo cheio de sensações...é um fartote em sensações.

Última edição:
Não pude deixar de fazer este reparo...

Um carro destes não te deixa um sorriso ??? Mau...

Acho que agora só mesmo um Ferrari pah. [:)]

Respondendo ao tópico...ganda confusão que vai para ai...mais harcore, purista sensações e paixão...e metes Saxos Cup e Vti's EG6 na lista ??

A nivel se sensações o Turbo i.e bate todos...é queres travar a 200km/h e não conseguires ficas logo cheio de sensações...é um fartote em sensações.
Será que dá para debater isto sem gozos? É que eu não tenho paciencia nenhuma para estar a lidar com descontextualizações de citações.
Um turbo ie a 200km/h não trava? Custa-me a acreditar, mas venha dai quem já andou nele e que tenha uma postura diferente da tua.[;)]
O meu texto era algo lírico, mas acho que deu para perceber a ideia, um g40 para uns é um caixão com rodas, mas para outros é simplesmente o carro que mais gozo lhes deu a conduzir pelas acelerações frenéticas e sonoridade.
O meu carro é rápido,mas é linear, em termos de prestações é rápido mas linear, não é bruto como, por exemplo,um punto gt, dai as sensações entendes?

Última edição:
Entre esses, preferia o 106.

in_peugeot_106_rallye_05.jpg

Apesar do MK1 ser mais leve, prefiro o 2 por ser menos quadradão.

Será que dá para debater isto sem gozos? É que eu não tenho paciencia nenhuma para estar a lidar com descontextualizações de citações.
Um turbo ie a 200km/h não trava? Custa-me a acreditar, mas venha dai quem já andou nele e que tenha uma postura diferente da tua.[;)]
O meu texto era algo lírico, mas acho que deu para perceber a ideia, um g40 para uns é um caixão com rodas, mas para outros é simplesmente o carro que mais gozo lhes deu a conduzir pelas acelerações frenéticas e sonoridade.
O meu carro é rápido,mas é linear, em termos de prestações é rápido mas linear, não é bruto como, por exemplo,um punto gt, dai as sensações entendes?

Claro que sim...desde que não gozes tu próprio contigo. [;)]
Apenas te citei...nada mais...e em três pequenos excerto verificaram-se algumas contradições.

Quanto a sensações...Dessa lista Clio RS. É o melhor carro de todos os que ai está.

Ja agora qual é o teu orçamento ?? é importante.

Ah isto sim são carros!
Alguns deles mais antigos que outros, com bons motores, mas sempre com bom aspecto exterior, não são como os carros de agora que parecem naves.[8b]

Então tu tens um clio 1.6 16v e ponderas a compra de G40? Punto GT? Cup´s e afins??????

Se o único motivo é a falta de alguma emoção, pega no dinheiro e investe no Clio, vês o que precisa e dás-lhe.

Nem te passa pela cabeça o que um carro com up-grades consegue fazer e não falo em filtros cónicos e molas prensadas [:)], o que muitos zés dos bónes fazem quando há falta de guito e cabeça (mais vale deixar como estava)...

Eu votei no Turbo ie.

Acho que a ires para outro francês vais ter as mesmas sensações que tens no teu Clio, mas posso estar enganado.

Confesso que que sou um pouco tendencioso ao escolher o o Turbo ie, pois gosto do carácter explosivo deste Hot Hatch, bem como do Punto GT e Polo G40.
São foguetes que nos encostam ao banco, mas dinâmicamente são fracos comparativamente aos congéneres franceses.

Eu adoro automóveis que me provoquem o medo. É uma das minhas formas de obter prazer. Saber que o carro não em deixa fazer aquilo que eu quero. Saber que o carro podeatingir o seu limite antes de eu atingir o meu.
Não gosto de carros que estão semrpe a perdoar e a perdoar.
Um Clio por exemplo, perdoa tudo.
Entras mal de frente, perdoa, entras mal de cu, também perdoa.
Claro que para 99% das pessoas isto é o mais importante: ser bom dinâmicamente.
Mas para mim tem que ser: não faças assim porque dás-te mal. Tento procurar o limite e normalmente esse limite está numa linha ténue entre o derrapar controladamente e o descontrolo.

Estes foguetes são os que até hoje me deram mais pica, talvez por saber que os tenho que respeitar para não me tramarem.
Just my opinion.

MadDragon bem visto, se bem que às vezes há que desmistificar alguns mitos.

Turbo i.e. e companhia não têm a eficácia dos concorrentes (principalmente franceses), mas não são maus dinamicamente.

Toda a gente sabe que têm um chassis pouco rígido. O que poucos sabem é que uma barra AA neste Uno faz milagres.
Toda a gente sabe de casos em que este carro foge e se espeta nas curvas. O que poucos sabem é que isso é mais aselhice que problema do carro. Reparem, o que é que muitos Fangios fazem quando chegam a uma curva: reduzem muito rapidamente. Ora, as rotações vão cair muito em cima, o turbo entra de repente praticamente ao máximo...e o resultado já se sabe.
Nos casos de acelerar a fundo a meio da curva, o cheiro é diferente, mas a aselhice é a mesma.

Eu votei no Turbo ie.

Acho que a ires para outro francês vais ter as mesmas sensações que tens no teu Clio, mas posso estar enganado.

Confesso que que sou um pouco tendencioso ao escolher o o Turbo ie, pois gosto do carácter explosivo deste Hot Hatch, bem como do Punto GT e Polo G40.
São foguetes que nos encostam ao banco, mas dinâmicamente são fracos comparativamente aos congéneres franceses.

Eu adoro automóveis que me provoquem o medo. É uma das minhas formas de obter prazer. Saber que o carro não em deixa fazer aquilo que eu quero. Saber que o carro podeatingir o seu limite antes de eu atingir o meu.
Não gosto de carros que estão semrpe a perdoar e a perdoar.
Devias gostar de conduzir o chassis curto do carocha que estou a preparar, não irá perdoar muito. [:)]
Mas se gostas de sentir medo na condução não há nada como uma moto, as motos abusam nesse sentido. Ao mínimo erro e mesmo que não caia até sentes um arrepio pela espinha acima a pensar se é desta ou não

Voltar
Superior