Top 10 Hothatch

Top 10 Hothatch

• Punto GT

Votos: 15 9,0%
  • 106 rallye fase 2

• Polo G40

Votos: 11 6,6%
  • 206 2.0 gti

• Saxo Cup

Votos: 14 8,4%
  • Civic vti eg6

Votos: 24 14,4%
  • Punto HGT

Votos: 5 3,0%
  • Uno Turbo ie

Votos: 13 7,8%
  • Clio rs fase1

Votos: 40 24,0%
  • Outro(qual?)

• Total de eleitores
    167
Eu como 2º carro também preferia o rallye[;)].

O vti é um típico motor honda, igual a um 1.4/1.5, etc...

A diferença é quando entra em altas, o som muda profundamente.

Isto de origem, claro.

No fundo, tendo em conta a época onde se insere (nada de eletrónicas a comandar o barulho do escape...) acho que convence.

Em relação ao s13, conheço bem um exemplar.

É um carro que exige muitos mimos em manutenção, e não é fácil arranjar quem lhe mexa.

A nível de disparo é um carro que sendo muito filtrado, anda muito bem (quando em condições).

Encontrar um em condições/origem não é tarefa fácil, e pelo que descreves esse exemplar que já viu melhores dias...

Eu não apostava num carro destes...

Cump.

Fiquei um bocado triste, gostei tanto do s13, que carro fabuloso a nivél de design, com uns toques ao de leve ficava lindo, mas achei que mesmo que tivesse melhor motor, seria filtrado demais para um desportivo, porque quando o turbo entrou ás 5500rpm não senti nada de mais, claro que o carro mandou uma boa aceleração mas fiquei exactamente com a ideia de que seria um carro filtrado, até porque o dono me falou que aquilo estava a dar 240km/h de ponta, coisa que a mim não me interessa, é um aspecto secundário.[;)]

Eu adoro coupés...e acho o 200 um carro intemporal.

O problema é a sensibilidade mecânica, e arranjar um em condições, bem como quem perceba do assunto para lhe mexer bem.

Se for mesmo o que procuras, e estiveres disposto a gastar uns (valentes) trocos, é uma excelente base de partida. E com facilidade alteras esse seu comportamento filtrado de origem...

Podes dar uma vista de olhos no forum das tunices[:D], há lá pelo menos um bom projecto[;)]

Cump.

Eu percebo a tua questao inicial, a do desafio mesmo que seja com um carro nao tao bom dinamicamente.

Mas ao ponderares veiculos com valores\idade tao diferentes, ao ires para um mais barato\velho, apostava num turbo ie, que com todos os seus defeitos e virtudes, é um carro apaixonante ou um GTT, AE86. Mas aqui mantinhas o clio e aos poucos colocavas o segundo carro no seu estado original, que fica tao lindo. Isto se fosse eu.

Para substituires mesmo o clio, nunca ponderava um carro que em termos de conforto global fosse inferior, mais tarde vais-te arrepender, colocando de parte o tao bombastico EG6, talvez optando por um EK4 neste caso, mas preferencialmente um RS fase 1, semelhante e ao mesmo tempo tao diferente do teu.

Boas, acabei de testar o fiat punto gt...
Bem, não tenho muito a dizer, o carro por fora até é giro, tem o kit abarth, amarelo, jantes 14 pretas, todo de origem, só tem extras abarth.
Os interiores contam com 2 bancos abarth, manómetros abarth e os plásticos e estado geral do carro denotavam alguma falta de cuidado, plásticos muito envelhecidos, o bando do condutor necessitava de ser forrado, o volante perdeu o sistema de regulação da inclinação do volante.
O motor, de aspecto é feio, mas parecia estar em bom estado que é o que interessa.
Na condução, bem, até ás 3000rpm como seria de esperar tem muito menos alma que o meu, mas depois acorda logo um turbo que esse sim, de origem cola-nos ao banco e não fosse a enorme alavanca de mudanças seria um gozo enorme fazer passagens de caixa precisas se possivél e aproveitar tudo o que aquele belo motor tem para nos dar, apaixonante, simplesmente apaixonante, o barulho, a as sensações, a rapidez.
Fiquei apaixonado pelo carro, mas teria que resolver rapidamente a questão da alavanca das mudanças, que não sei se será fácil de resolver, pois é tão comprida e como se sabe, encortando poderia não ficar na posição mais correcta depois para ser manejada.
O carro tinha suspensão de origem, travões de origem, trava pouco, mas é confortável e ao mesmo tempo não é um barco, acho que dinamicamente até é interessante, a direcção tem feeling, o problema mesmo deve ser que para segurar aquele carro em curva com aquele disparo infernal do turbo não deve ser fácil concerteza.
Agora existe um problema, eu quero os dois!lol o meu clio e aquele, porque doi demais vender o meu clio ao desbarato e ficar com um carro que depois tenho medo que deixe de me dar o mesmo gozo que dá agora por ser novidade e por ser o fruto proibido digamos.[;)]
Mas, este sim, ao contrário do nissan 200, este eu gostei, tenho que confessar que até gostei mais que o 106 rallye, mas teria que ir ao estoril para aprender as manhas daquele bicho, que aquilo envolve doses de adrenalina muito consideráveis, só pelo motor.[:cool:]

Se andares numa unidade Punto GT estimada ainda gostas mais.
Se andares numa com "carga"... então ficas enterrado no banco.

Ainda ontem vi um a fazer gato sapato de um 330d [;)]

Caixa: existe uma coisa para pouco mais de 100€ que se chama Short Shifter que adaptas e ficas a fazer trocas de caixa tipo em 1/4 do curso e menos de metade do tempo.
Fica é rijinha.
Também podes cortar a de origem. Metem-se bem na mesma.

Vê aqui:
http://www.puntosports.co.uk/forums/showthread.php?t=12913

Depois o fole de pele pode tapar o mecanismo.

Procura por exemplo: BONALUME GEAR LEVER STROKE APPROACH KIT PUNTO GT

Última edição:
Boas, acabei de testar o fiat punto gt...
Bem, não tenho muito a dizer, o carro por fora até é giro, tem o kit abarth, amarelo, jantes 14 pretas, todo de origem, só tem extras abarth.
Os interiores contam com 2 bancos abarth, manómetros abarth e os plásticos e estado geral do carro denotavam alguma falta de cuidado, plásticos muito envelhecidos, o bando do condutor necessitava de ser forrado, o volante perdeu o sistema de regulação da inclinação do volante.
O motor, de aspecto é feio, mas parecia estar em bom estado que é o que interessa.
Na condução, bem, até ás 3000rpm como seria de esperar tem muito menos alma que o meu, mas depois acorda logo um turbo que esse sim, de origem cola-nos ao banco e não fosse a enorme alavanca de mudanças seria um gozo enorme fazer passagens de caixa precisas se possivél e aproveitar tudo o que aquele belo motor tem para nos dar, apaixonante, simplesmente apaixonante, o barulho, a as sensações, a rapidez.
Fiquei apaixonado pelo carro, mas teria que resolver rapidamente a questão da alavanca das mudanças, que não sei se será fácil de resolver, pois é tão comprida e como se sabe, encortando poderia não ficar na posição mais correcta depois para ser manejada.
O carro tinha suspensão de origem, travões de origem, trava pouco, mas é confortável e ao mesmo tempo não é um barco, acho que dinamicamente até é interessante, a direcção tem feeling, o problema mesmo deve ser que para segurar aquele carro em curva com aquele disparo infernal do turbo não deve ser fácil concerteza.
Agora existe um problema, eu quero os dois!lol o meu clio e aquele, porque doi demais vender o meu clio ao desbarato e ficar com um carro que depois tenho medo que deixe de me dar o mesmo gozo que dá agora por ser novidade e por ser o fruto proibido digamos.[;)]
Mas, este sim, ao contrário do nissan 200, este eu gostei, tenho que confessar que até gostei mais que o 106 rallye, mas teria que ir ao estoril para aprender as manhas daquele bicho, que aquilo envolve doses de adrenalina muito consideráveis, só pelo motor.[:cool:]

[;)] Eu bem avisei no inicio deste tópico! O PGT transmite umas sensações "loucas"... não é mto eficaz, mas o gozo é tremendo! A eficácia está uns furos abaixo dos psa´s, é preciso conhecer mto bem o carro para tirar o máximo dele, já para a brincadeira não é preciso mto [:)] !!!
O mal é andarmos num... eu quando andei não descansei até ter um e já tinha andado em carros bem melhores e eficazes!!!

Tenho é a informar-te que o GT não é carro para o Estoril [:D][:D][:D] !!! Estes carros turbo aquecem mto com andamentos a fundo e têm um "bug" no carter que deixa o óleo oscilar mto nas curvas fechadas... a consequência é que a bomba de óleo por vezes fica "seca"!!! A juntar isso tens 10/15 anos de mecanica cheia de tubos ressequidos prontos a rasgar... ah! E têm mais coisas para avariar que os atmosféricos... só um turbo manda-se para perto dos 700/750eur [:D]!!

Não te quero assustar... apenas te quero manter informado pela experiência que tenho!!! [;)]

Pessoalmente, e já que o clio não tem qualquer problema, deixava-me estar, poupava mais uns cobres e depois comprava algo já melhorzinho...

M3 E36, 200sx S14, 300 ZX, 944 Turbo, 968, GTV V6... e por aí fora...

Mas eu também sou um bocado suspeito pq, tirando o Cooper S, não gosto muito de hothatches.. [:cool:]

[;)] Eu bem avisei no inicio deste tópico! O PGT transmite umas sensações "loucas"... não é mto eficaz, mas o gozo é tremendo! A eficácia está uns furos abaixo dos psa´s, é preciso conhecer mto bem o carro para tirar o máximo dele, já para a brincadeira não é preciso mto [:)] !!!
O mal é andarmos num... eu quando andei não descansei até ter um e já tinha andado em carros bem melhores e eficazes!!!

Tenho é a informar-te que o GT não é carro para o Estoril [:D][:D][:D] !!! Estes carros turbo aquecem mto com andamentos a fundo e têm um "bug" no carter que deixa o óleo oscilar mto nas curvas fechadas... a consequência é que a bomba de óleo por vezes fica "seca"!!! A juntar isso tens 10/15 anos de mecanica cheia de tubos ressequidos prontos a rasgar... ah! E têm mais coisas para avariar que os atmosféricos... só um turbo manda-se para perto dos 700/750eur [:D]!!

Não te quero assustar... apenas te quero manter informado pela experiência que tenho!!! [;)]
Hum, então quer dizer que a bomba de óleo em curvas fechadas desforra?!:sh)
É verdade, o carro é apaixonante, senão no presente, porque isto está dificil quer de vender quer de me desfazer do clio, no futuro próximo quando tiver dinheiro hei-de ter um destes na minha garagem, ou um destes ou um turbo ie que também me agrada bastante.
Eu sou uma pessoa muito complicada de se decidir, e como disse o punto é realmente apaixonante, mas o meu clio tá sobrevalorizado e tá a ser dificil desfazer-me dele quer na prática quer emocionalmente.
Obrigado pelas dicas, mas eu sou daquelas pessoas que gosta de ter tudo ao promenor, logo se vier algum carro prás minhas mãos é pra mete r ao fininho, pois eu como tenho conhecimentos de mecânica só pago as peças.;)

Última edição:

no meu os turbos são 1500€ (não são recondicionados)...rezemos para que nunca parta um [:D]

por acaso até que curtia andar num Punto GT...nunca andei...esses turbos "à antiga" devem ser bem brutos nao?

Se andares numa unidade Punto GT estimada ainda gostas mais.
Se andares numa com "carga"... então ficas enterrado no banco.

Ainda ontem vi um a fazer gato sapato de um 330d [;)]

Caixa: existe uma coisa para pouco mais de 100€ que se chama Short Shifter que adaptas e ficas a fazer trocas de caixa tipo em 1/4 do curso e menos de metade do tempo.
Fica é rijinha.
Também podes cortar a de origem. Metem-se bem na mesma.

Vê aqui:
Bonalume Short Shift (NOW ALL FITTED, with pics) - Punto Sports Club Forum

Depois o fole de pele pode tapar o mecanismo.

Procura por exemplo: BONALUME GEAR LEVER STROKE APPROACH KIT PUNTO GT

Eu só não entendo é como os engenheiros fizeram uma alavanca das mudanças tão comprida...poxa eu acho que ainda é mais comprida que as normais dos puntos!!!
Ela basta ser cortada, agora visto que não consegui ver lá fotos, a manete cortada depois não fica numa posição relativa muito baixa o que faz com que cada vez que tenhamos que meter mudanças nele, tenhamos que esticar o braço todo lá abaixo?
É que esse é o problema por exemplo no ax que tenho cá em casa, o meu pai cortou, ficou mais precisa mas ao mesmo tempo, ficou fora do alcance da posição de condução ideal se é que me estou a fazer perceber...

no meu os turbos são 1500€ (não são recondicionados)...rezemos para que nunca parta um [:D]

por acaso até que curtia andar num Punto GT...nunca andei...esses turbos "à antiga" devem ser bem brutos nao?

Ás 3000rpm estás a entrar numa nova dimensão...mas não é só o ser bruto, é a sonoridade...é um grande fun car e não é um caixão com rodas, mas sim, com aquelas acelerações frenéticas, é preciso ter mãozinhas para ele, imagino o que será entrar numa curva perto das 3000rpm....lol medo, mas ao mesmo tempo que bom que é...[:cool:]

Ás 3000rpm estás a entrar numa nova dimensão...mas não é só o ser bruto, é a sonoridade...é um grande fun car e não é um caixão com rodas, mas sim, com aquelas acelerações frenéticas, é preciso ter mãozinhas para ele, imagino o que será entrar numa curva perto das 3000rpm....lol medo, mas ao mesmo tempo que bom que é...[:cool:]

sempre ouvi dizer que o Punto GT tinha problemas a curvar (em parte provavelmente devivo ao binário)...

no meu as 3mil tb tens aquele disparo, mas duvido que seja tão bruto como um old school (mesmo de origem).

Voltar
Superior