Top e Fifth Gear

O crash-test Modus vs Volvo 940GLE foi muito revelador.
A ideia foi genial: comparar um carro pequeno actual 5 estrelas EuroNCap contra os velhos mitos de segurança como as enormes Volvo que dão aquele ar de tanque de guerra ultra-seguro.
O resultado foi no mínimo muito claro. Não houve intrusão no habitáculo do Modus ao passo que o dummy do Volvo vê-se o volante e todo o tablier a esmagar as pernas, e até torax (durante o embate), não adiantou muito a frente ultra-comprida face ao minusculo capot do Modus.
Gostei! E fiquei impressionado!

Cumprimentos

o PauloFVF que se ponha fino [:D]

afinal o jovem do sucatas do alem que supostamente comprou o modus, tem o seu fundamento [:)]

Este programa do 5th gear foi, quanto a mim, muito interessante apr:)apr:) .

Gostei de ver a disputa entre o 911 c4s e o R8 apr:) , o 205 gti apr:)

e é sempre um prazer ouvir o V8 do SLR Roadster apr:).

O crash-test surpreendeu-me, a evolução é notória apr:) apr:).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Mas qual foi a lógica de comparar o R8 que tem 420cv com um 911 de 355cv???
E mesmo assim o 911 não fica para trás, ganhando mesmo na drag race!

Gostei do crash test, ainda por cima tratando-se de um Volvo, que supostamente seria na altura um dos carros mais seguros do mundo, ou pelo menos a Volvo reclamava esse título aos seus modelos. A evolução é de pasmar, a forma como o pequeno compacto absorveu a energia e, como disse o tipo do 5th gear, utilizou a enorme frente do Volvo sem zonas de deformação para ajudar a amortecer o choque, desfazendo-o por completo :eek:

Ja vi o comparativo do porsche VS R8 e gostei bastante!!

Nas duas voltas, o jason tava a partir-se a rir!! nem sei como é que ele se consegue concentrar minimamente a depositar tanta energia naquele riso trocista!!! [:)]

O R8 parece-me o vencedor justo! e a diferença de 65cv pode parece muito mas pelo menos o peso inferior do porsche anula muita desta vantagem. mas o importante nas voltas que eles fizeram nao é só isso, e nota-se bem isso mesmo!

O crash test...:sh):sh):sh) :confused::confused::confused:

Última edição:
Fifth Gear - 17/09

Fifth Gear - 17/09

Fifth Gear - Lamborghini Gallardo Superleggera vs Ducati 1098
default.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=gKnSr3BCJM8

Fifth Gear - UK Honda Civic Type-R vs JDM Honda Civic Type-R
default.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=jjgYBL8IET4

Fifth Gear - Mini Cooper doubletake with Tom & Jonny Part 1
default.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=z5iC9KJAIMw

Fifth Gear - Mini Cooper doubletake with Tom & Jonny Part 2
default.jpg
http://www.youtube.com/watch?v=FZgWKMUnB6w

Última edição:
Sinceramente, quando os testes do 5th tentam ser engraçados...sai sempre asneira.

E isso viu-se no comparativo Cooper/Cooper D.

Ainda insistem? Tipo...ser engraçado é para o TG. Só eles o conseguem fazer...magistralmente.

Hammond drives the Veyron on a track

Hammond drives the Veyron on a track

BUG4.jpg

"Richard Hammond has recorded his first high-speed car stunt since a life-threatening smash less than a year ago.

The Top Gear star drove a Bugatti Veyron - capable of speeds up to 250mph - in a race with a Typhoon fighter jet at an RAF base in Lincolnshire.

The BBC said it was confident "stringent" safety had been in place for the vehicle, which is known as the world's fastest production car.

Hammond drove the Bugatti a mile in each direction down the runway as the Typhoon flew overhead. An eyewitness described it as an "awesome sight".

In September 2006 Hammond brushed with death in a smash in a jet-powered car. He returned to the show in January and is now filming the new series, which is due to air in October."

Por acaso os meus mais antigos continuam lá mas pelos vistos estão a retirar tudo. Mas se procurares no youtube por Fifth Gear consegues encontrar esses segmentos.

Acho que vou começar a meter os vídeos aqui no autohoje.

Última edição:
Remover os vídeos do youtube

Remover os vídeos do youtube

Sinceramente acho isto de remover os vídeos do youtube uma

autêntica palhaçada. Se não fossem estes sites muitos nunca

teriam contacto com esses programas de tv nem estes teriam

a divulgação que têm actualmente. Nos dias de hoje,

no mundo inteiro estão milhares de pessoas a seguir os seus programas

desta forma. Se em vez de se ver através destes sites se fizessem

downloads (tipo mula e afins) eu até percebia.

Pelo menos que disponibilizassem os vídeos dos programas nos sites

oficiais para todos puderem ver e de forma gratuita ou no Reino

Unido têm de pagar algum imposto especial para ver TG e 5th Gear?! [8b] :sh)

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Voltar
Superior