Top e Fifth Gear

citação:Originalmente colocada por
o Civic ao pé do Série 1???[}:)][}:)][}:)], isto hoje é só rir esse Civic ao pé do Série 1 é um valente monte de BOSTA

Pois é, por isso é que o Civic tem o maior espaço do segmento (não sendo o maior em comprimento, pelo contrário), tem uma mala maior que uma Série 3 Touring, um diesel que faz 8.6s, consome 5.1ltrs. Muito mau mesmo!
Mas afinal isto do espaço nem interessa nada, nós estamos a falar de super-desportivos, não de familiar do segmento C [}:)] O Série 1 é um bom carro à sua maneira, mas em termos de conforto e espaço nos lugares atrás é para esquecer. O ângulo das portas é péssimo, uma viagem nos bancos de trás é um martírio. Se o target da BM não é esse, então nem se deviam ter dado ao trabalho de fazer um 5p.

citação:um diesel que faz 8.6s, consome 5.1ltrs
:D

mas essa é que é a fantasia dos diesel!

é que nem sequer a marca admite que o carro faz 8.6s A GASTAR 5.1l/100:D
ou faz uma, ou faz a outra! as 2 nao faz.

Falem mal dos Civic quanto quiserem.
Enquanto isso vou dar uma voltinha num dos meus* porque já estou a ficar com saudades.

*Sim, porque como são tão maus e eu sou masoquista, tenho dois e, claro, penso vir a ter mais no futuro. [}:)]

Mas quando se quer andar em ritmo moderado os diesel são económicos! Pode-se pisar um bocadinho sem os consumos dispararem.

Os carros de média-baixa cilindrada a gasolina só são económicos quando andas a pastar. Olha, nem é preciso ir mais longe, o novo motor 1.8 do novo Civic é um perfeito exemplo.

citação:Originalmente colocada por WH

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Para mim, agora só há dois hatchbacks: o Série 1 e o Honda Civic.

O resto é tudo BOSTA, BOSTA e mais BOSTA!!!

Quem me dera ter um carro que soubesse encontrar o bar mais próximo! Alem de tudo, é mesmo muito bonito!
o Civic ao pé do Série 1???[}:)][}:)][}:)], isto hoje é só rir esse Civic ao pé do Série 1 é um valente monte de BOSTA

[ironic]Bem, parece que temos aqui um user que já conhece o carro! Como são a impressões ao vivo, a condução é boa, e o comportamento, gostaste dos materiais??? Depois contas isso tudo![/ironic]

TROLL![8]

citação:Originalmente colocada por fapoc

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Para mim, agora só há dois hatchbacks: o Série 1 e o Honda Civic.

O resto é tudo BOSTA, BOSTA e mais BOSTA!!!

Quem me dera ter um carro que soubesse encontrar o bar mais próximo! Alem de tudo, é mesmo muito bonito!

[ironic]Bem, parece que temos aqui um user que já conhece o carro! Como são a impressões ao vivo, a condução é boa, e o comportamento, gostaste dos materiais??? Depois contas isso tudo![/ironic]

TROLL![8]
Ouve lá![8][8], da afirmção de cima já não te queixas!, e tu já conheces essas impressões??, conta aí que eu quero saber ó inteligência (foi uma voltinha ao quarteirão?)se fossemos estar à espera de opiniões baseadas em já ter experimentado os carros (a sério), ningém aqui dava opiniões! Ó seu TROLL!

Ora a afirmação de cima parece-me a mim ser baseada no que foi dito no programa! Já a tua como é contraditória não pode ser baseada no programa, ou seja, deves ter andado nele para poderes ter uma opinião... Se não andaste, então como chegaste a essa bela conclusão? Podes elucidar aqui o pessoal?

Ahh, e já agora, eu aqui só falo daquilo que sei, não invento!

Ora a afirmação de cima parece-me a mim ser baseada no que foi dito no programa! Já a tua como é contraditória não pode ser baseada no programa, ou seja, deves ter andado nele para poderes ter uma opinião... Se não andaste, então como chegaste a essa bela conclusão? Podes elucidar aqui o pessoal?

Uma afirmação daquelas baseada em qual programa????[}:)]

è uma conclusão difícil de facto é de facto impossível encontrar um comparativo que seja entre um Civic e um Série1[}:)], uma coisa é garantida comportamento e qualidade do Série 1 o monovolume Civic não tem!

è uma conclusão difícil de facto é de facto impossível encontrar um comparativo que seja entre um Civic e um Série1[}:)], uma coisa é garantida comportamento e qualidade do Série 1 o monovolume Civic não tem!

Ok, leva lá a chucha, tenho mais que fazer do que aturar isto, um resto de bom dia para ti. Passa bem!

Da mesma forma que o Série 1 não tem espaço nem versatilidade.

O ensaio ao Cayman no Fifht Gear, está 5 estrelas, bem melhor que o ensaios que o Top Gear fez. Mas a parte mais "interessante" foi a quase colisão que o Tiff teve. Essa parte foi impressionante.

Em relação ao Civic, na minha opinião o carro não merecia aquela traseira :(

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe

Mas quando se quer andar em ritmo moderado os diesel são económicos! Pode-se pisar um bocadinho sem os consumos dispararem.

Os carros de média-baixa cilindrada a gasolina só são económicos quando andas a pastar. Olha, nem é preciso ir mais longe, o novo motor 1.8 do novo Civic é um perfeito exemplo.
se quiser demonstraçao de um carro a gasolina de media-baixa cilindrada a ser economico sem ir a pastar, faço demonstraçoes gratuitas.

mas tenho plena consciencia que é dificil remar contra a maré, por isso nem vale a pena discutir mais.

ja que falas do civic 1.8 como exemplo, como é a conduçao do dito? comparaste com qual?

se é valores de revista, muito obrigado mas a minha liga é outra.

Eu compreendo o que o Eliselotus diz..

O meu carro é bastante economico. Consigo fazer médias de 4,5 de deposito. MAs para isso tenho que andar a pastar até morrer de tédio.. Que é o que tenho feito desde que o gasoloe passou a custar o dobro (ou quase).

Porque se quiser aproveitar os 110CV que tem, andar a 190 e tal, e arrancar dos 0 aos 100 em 9 segundos, as medias de 4,5, ou de 5 ou mesmo 6 são para esquecer.

Que carro é?

OK, é normal em qq motor os consumos subirem quando o andamento sobe. Nos motores a gasolina é que os consumos sobem com mais facilidade.

Eu consigo fazer médias de 6.5l a cerca de 150/160 na AE com o meu Focus, o que é manifestamente inferior aos consumos que o meu anterior Civic fazia... Aliás, gasta menos em qualquer situação. Não estar a ir em nenhuma maré, é a aceitar a realidade!

O Diesel é muito bonito, mas se o conduzirem mesmo nos limites (e não
digo para andarem a 200 na autoestrada, mas sim a esticar mudanças,
reduzir para as curvas, acelerar a fundo à saída delas, etc... como numa
pista) acaba por consumir o mesmo que um Otto equivalente.
No sábado passado andei meia hora, ou pouco mais, em estradinhas aqui
da zona que se podem fazer a fundo, mais umas rotundas e afins, e nessa
meia hora o ponteiro do gasóleo passou de uma posição ligeiramente acima
de metade e ficou com pouco mais e 1/4 de tanque. Em meia hora!

Sim, tá certo. Mas isso não é a condução normal do dia-a-dia (pelo menos a minha) e nessa situação o diesel consome menos. Com o meu Focus consigo apressar um pouco o andamento sem subir os consumos, enquanto que no Civic era só passar as 3000~3500rpm e os consumos eram para esquecer. O resultado é que em AE era impossível rolar a velocidades acima dos 120 sem ter consumos de treta.

Back