Top e Fifth Gear

scrumble, é daquelas coisas que nao se dá exemplos de revistas.
nao é segredo nenhum, é so adaptar a conduçao às capadidades e necessidades do carro (que inclui motor).
conduzir um gasolina da mesma forma que se conduz um gasoleo é complicado atingir menos de 10l/100...e anda-se mais devagar! e vice-versa.

em AE acima de 100, consigo até 2l/100 menos no bm que no meu anterior...que era da mesma cilindrada e turbo-diesel! ok, o tddi nao é nenhum prodigio de consumos, mas e dai o bm tambem nao é nem tem uma caixa escalonada para o efeito (ao contrario do focus)
em media, de conduçao tipica do dia-a-dia, a diferença é minuscula entre os 2.
o tddi ganha claramente é em nacionais, velocidades praticamente constantes de 80-90, mas se for preciso ultrapassagens frequentes o bm é muito mais rapido e gasta menos(anda mais com menos acelerador).

puxando pelas capacidades maximas de cada motor e carro, a diferença é pouca, ambos na casa dos 21-23, sendo que ai vem à tona a diferença enorme de rotaçoes utlizaveis do bm e em parte a diferença de potencia.

deu agora o top gear...VIVA O MARCOS!!!! (nao é comentario gay:D)
apela mt mais que o veyron...

citação:Originalmente colocada por WH

citação:Originalmente colocada por NLS___87

Para mim, agora só há dois hatchbacks: o Série 1 e o Honda Civic.

O resto é tudo BOSTA, BOSTA e mais BOSTA!!!

Quem me dera ter um carro que soubesse encontrar o bar mais próximo! Alem de tudo, é mesmo muito bonito!
o Civic ao pé do Série 1???[}:)][}:)][}:)], isto hoje é só rir esse Civic ao pé do Série 1 é um valente monte de BOSTA

Se é ou não, não interessa, o S1 tem preços completamente dispares do Civic, não se compara, nem comparei, mas que o Civic está muito á frente dos outros (Golf, A3, Astra, Focus), aí sim, ele está! Considero-o um carro que se sobressai da multidão como o E87: diferente dos outros... em tudo!

Mas pelo que vi no video e a julgar pelo que o gajo disse, o Civic já ultrepassou os outros...

citação:Originalmente colocada por ScRuMbLe
Mas afinal isto do espaço nem interessa nada, nós estamos a falar de super-desportivos, não de familiar do segmento C [}:)] O Série 1 é um bom carro à sua maneira, mas em termos de conforto e espaço nos lugares atrás é para esquecer. O ângulo das portas é péssimo, uma viagem nos bancos de trás é um martírio. Se o target da BM não é esse, então nem se deviam ter dado ao trabalho de fazer um 5p.

Tenho um Série 1 e não é nada disso que dizes...

As portas ambrem... como os outros carros... A viagem nos banco de trás não é um martírio, apenas é um carro de 4 lugares, já fiz uma viagem que iamos 5 dentro do carro, os gajos de trás disseram que tava tudo bem, excepto o gajo que ia ao meio...

E porque não um 5portas? Qual é ideia de tirar 2 portas se se pode ter 5 portas? Alem disso, um BMW que é BMW, tem o ângulo de Hofmeister, e um carro com esse detalhe, em 3 portas, só fica bem em coupé (não hatch de 3p)...

Mas até gosto que seja assim... Assim não aparecem os lateiros que têm uma família já com filhos grandes e vão comprar um Série 1 só porque é o BMW mais acessível... Não! O Série 1 é para quem não tem filhos ou quem tem bébés, e acabou...

citação:Originalmente colocada por WH
Uma afirmação daquelas baseada em qual programa????[}:)]

è uma conclusão difícil de facto é de facto impossível encontrar um comparativo que seja entre um Civic e um Série1[}:)], uma coisa é garantida comportamento e qualidade do Série 1 o monovolume Civic não tem!

Da mesma forma que o Série 1 não tem espaço nem versatilidade.

[xx(] Depende do que consideras versatilidade, se comprastes um carro para viver lá dentro, buga, compra o Mégane Scenic!

Agora se compraste um carro para andar dentro dele e conduzilo, Série 1 for ever!

Coisas como a embreagem suave, mas que sabe empurrar o pé para cima, a taragem do pedal dos travões, o acelerador "á camião", o curso do acelerador, os dois LED's laranja (assim como toda a iluminação interior do carro) que iluminam a zona da caixa. A maneira de como engrenas as mudanças (ultra confiante), a ergonomia de nunca sentires necessidade de ir com a mão na caixa e da facilidade com que moves a mão do volante ao selector, a espessura do volante, o diâmetro impecável, até os comandos dos piscas que nunca percisei de os accionar outra vez porque sem dever se desligaram, os indicadores de velocidade e rotação, a posição de condução, que deixa de parecer que vamos na ponta do carro, o próprio desenho das portas, ultra confortável, os espelhos de retrovisores que parece que dão 3x mais do que o normal, a facilidade e naturalidade de como se controla o rádio, o AC e as ajudas electrónicas, o silêncio do motor cheio de "beef", simplesmente perfect...

O série 1 tem argumentos para competir, por exemplo, com um A4

citação:Originalmente colocada por pc

O ensaio ao Cayman no Fifht Gear, está 5 estrelas, bem melhor que o ensaios que o Top Gear fez. Mas a parte mais "interessante" foi a quase colisão que o Tiff teve. Essa parte foi impressionante.

Em relação ao Civic, na minha opinião o carro não merecia aquela traseira :(

Eu achei o teste incompleto, faltou testar aquilo em pista... talvez na próxima season. Mas aquele imagem a preto e branco com o carro a vermelho tá excelente.;)

Abraço.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

Apanhas a BBC 2 para ver o Top Gear em directo? [B)]

Qual é o teu BM?
nem pago cabo ve la:D

é um 318ti.

Que tamanho de antena tens para ver esses canais?

- - - - - - - - - --

NLS___87: Mas e quem quiser um carro tão dinâmico como o Série 1 mas com mais espaço (quer dizer, com algum espaço pois o Série 1 não tem nenhum), o que compra? Será que o novo Civic não encaixa bem entre esses dois lados?

é a antena normal como tu usas pra ver a rtp e os 5 canais base, eu uso pra ver os 5 canais base ingleses[:P]

Ah, moras no UK. Isso é batota [:p][:p]

Apanhas a BBC 2 para ver o Top Gear em directo? [B)]

Qual é o teu BM?
nem pago cabo ve la:D

é um 318ti.

Que tamanho de antena tens para ver esses canais?

- - - - - - - - - --

NLS___87: Mas e quem quiser um carro tão dinâmico como o Série 1 mas com mais espaço (quer dizer, com algum espaço pois o Série 1 não tem nenhum), o que compra? Será que o novo Civic não encaixa bem entre esses dois lados?

O Civic nunca tem a dinámica do Série 1, não vou estar para aqui a discutir, mas uma coisa é carne, outra coisa é peixe... Não vou dizer que a do Civic é melhor ou pior, simplesmente, o Civic não oferece as mesmas experiências que o Série 1.

E o série 1 tem espaço que chegue e sobre, nunca foi insuficiente, posso levar até 4 amigos para alem de mim para qualquer lado mais perto, e levar toda a tralha que jamais percisei na mala, para viagens mais longas, levo 3 pessoas, mas qualquer viagem "longa" se torna curta dentro do carro... Quer seja em AE ou num percurso montanhoso... se é que me percebes...

Mas, como eu disse, não é um carro de família, se queres um carro de família, então tu não compras um Série 1, compras um Honda Accord, Toyota Avensis, Mazda 6, Audi A4, VW Passat, etc.

Quer dizer, eu desenrascava-me bem sem carro, comprei o meu carro mais pelo prazer, pelo gosto, pela experiência, pela sensação, e vens-me agora dizer que ele não tem espaço que chegue...

A única coisa que pode não ter espaço no série 1 é o orçamento......

pessoal nao podem meter os videos num server nacional? eh que sacar 700mb inter da mta moça no trafego...[xx(]!

Cumps

citação:Originalmente colocada por GV-DCI

pessoal nao podem meter os videos num server nacional? eh que sacar 700mb inter da mta moça no trafego...[xx(]!

Cumps

Espera pelo de 350 ;)
Eu se tivesse um sitio onde alojar eu punha!Ainda por cima agora com 416 de upload é muito mais rapido :)

No eMule agora custa muito a saír os episódios tanto do Fifth Gear como do Top Gear.
Acho que há um episódio ou outro que falta por lá...

Cumprimentos

citação:Bugatti Veyron

It started as an off-the-cuff comment by VW boss Ferdinand Piëch about how great it would be to make a car that could do 400kph and had a 1000 horsepower. The Veyron has managed to achieve the impossible; a car so good even Jeremy couldn't find fault with it. It's so good, the Stig cried after driving it.

in http://www.bbc.co.uk/topgear/thisweek/
veyronsig3gq.jpg

citação:Originalmente colocada por Unreal

citação:Bugatti Veyron

It started as an off-the-cuff comment by VW boss Ferdinand Piëch about how great it would be to make a car that could do 400kph and had a 1000 horsepower. The Veyron has managed to achieve the impossible; a car so good even Jeremy couldn't find fault with it. It's so good, the Stig cried after driving it.

in http://www.bbc.co.uk/topgear/thisweek/
veyronsig3gq.jpg

Sim, deve ter chorado, mesmo :D
"ESTA M3RDA NÃO CURVA!!!" [}:)]

Vocês esquecem-se que este programa é de entretenimento e, como tal,
tem direito a estas piadas. Nada que se leve a sério.

citação:Originalmente colocada por Boxer

Sim, deve ter chorado, mesmo :D
"ESTA M3RDA NÃO CURVA!!!" [}:)]

Vocês esquecem-se que este programa é de entretenimento e, como tal,
tem direito a estas piadas. Nada que se leve a sério.

Claro... A tua opinião que nunca sequer viste nenhum é que deve ser levada a sério..

[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

Back