Top e Fifth Gear

Top e Fifth Gear

Eu tambem nao aguento ver o fifth gear... Por ser fraco.

Ve esta temporada do top gear e depois comenta. Ve o teste aos Rolls, o teste do Vulcan, do Focus, do 911R, do F12tdf, do MGB... E depois anda aqui dizer que nao presta!!

O top gear sempre foi um programa de carros mas com qualidade superior.

Já agora...

A ideia do Rally-Cross é absurdamente idiota.

Explico:

A ideia do "it's time to put a star in a reasonably-priced car" é muito simples.
A produção faz um contrato com uma marca para colocar um carro no programa durante X tempo.
Durante esse tempo o programa coloca um "famoso" no carro, de modo a promover o carro, e a marca paga.

Em termos de marketing, interessa que se veja o carro ligado a uma pessoa famosa.

A parte... "QUE SE VEJA O CARRO" não é irrelevante...

[;)]

Ora, um "monte-de-terra-com-rodas" não é propriamente algo que apele a uma dona-de-casa para fazer as suas deslocações ao super-mercado.

attachment.php

3473261500000578-3602189-Off_duty_chic_The_top_chef_channeled_his_laid_back_vibes_in_a_vi-a-8_14.jpg

Pode agradar a um petrol-head, mas não a uma dona-de-casa.

Quantos petrol-head existem?
Quantas donas-de-casa existem?

NOTA:
petrol-head e dona-de-casa são meras representações de dois mercados distintos, um que representa poucas vendas, o outro que representa muitas.

Portanto, não sei muito bem até que ponto é que isto tudo foi muito bem pensado e estudado.
A minha noção é que houve por ali muita ideia amadora à mistura.
Provavelmente o que ali teve mais impacto nem foi a saída dos 3 palhaços, mas sim a saída do produtor.

Eu tambem nao aguento ver o fifth gear... Por ser fraco.
Ve esta temporada do top gear e depois comenta. Ve o teste aos Rolls, o teste do Vulcan, do Focus, do 911R, do F12tdf, do MGB... E depois anda aqui dizer que nao presta!!
O top gear sempre foi um programa de carros mas com qualidade superior.

Lá está... isso interessa-me... ZERO!
Se fosse um Alfa Romeo, ainda era capaz de prestar atenção (mas não ia ligar a TV só para ver) (*).

A minha pergunta é:
- quantos carros destruíram?
- quantas roulottes destruíram?
- quantas vezes é que os gajos se sabotaram uns aos outros?
- quantas vezes é que os gajos fizeram porcaria em público?
- quantas vezes foram multados?
- quantas avarias tiveram?
- quantas vezes se iam afogando num rio, lago, ou mar?

Testes de carros?! Meh... Boring...

(*)
Um destes fins-de-semana foi a apresentação do AR GIULIA em Cascais.
Eu moro em Cascais.
Achas que me dei ao trabalho de me deslocar para ir ver?
Tinham de me pagar.
Ou venham cá fazer a apresentação em minha casa (avisem com antecedência, posso não estar).

É esse o teu problema... gostas de programas sobre carros.
A maioria (ESMAGADORA) das pessoas não gosta.

E, efectivamente, sendo um programa sobre carros, vai ter uma audiência na linha de todos os outros programas sobre carros.

O antigo Top Gear, por outro lado, NÃO ERA um programa sobre carros.
Era um programa de entretenimento com 3 palhaços a fazerem palhaçadas que, POR ACASO, tinha lá uns carros que os gajos usavam para fazer algumas das palhaçadas.
Mas podia ter telemóveis ou, pior ainda, computadores, e o resultado seria o mesmo, porque as pessoas viam o Top Gear pelas palhaçadas, e não pelos carros.

Sinceramente, eu até gosto de carros (já gostei mais), e não tenho paciência nenhuma para ver programas de carros (nem quando gostava mais de carros tinha paciência).
Simplesmente não consigo ver um Fifth Gear, por exemplo.
Não é não gostar, é mesmo ser INSUPORTÁVEL de ver.
Idem para os programas nacionais de carros.
Nem sei como é que aquilo consegue dar vontade a alguém de comprar um dos carros que publicitam nesses programas.
Se me dá vontade de fazer alguma coisa não é comprar os carros, é de matar os apresentadores.

Convenhamos, os 3 palhaços tinham piada.
Era de tal modo que até a minha mulher (que detesta carros) via o antigo Top Gear dos 3 palhaços (sem ser obrigada, e por escolha própria).

Portanto, quaisquer gajos, sejam 3, mais ou menos, tentem imitar, ou não, se forem fazer um programa de CARROS, vai ter o mesmo problema de audiências.
Se fizerem um programa de palhaçada, sem andarem a vender carros, muito menos debitando a ficha técnica e as brochuras, então TALVEZ tenham sucesso (se forem tão ou mais palhaços que os anteriores 3).

Não é moda dizer mal, porque é irrelevante se é um bom ou mau programa de carros.
O que interessa é se é um bom ou mau programa de entretenimento. E como entretenimento, quanto mais a sério levar os carros, pior é.
Por isso é que o US para o bem ou mal lá se foi aguentando. Sempre eram 3 caramelos a fazer m€rda e entreter as audiências.

Cumps, jA

Não concordo nada com isso.

Diz lá de cabeca, sem ir ao google, qual era a marca do carro que eles usavam antes?? Ah pois é

Ainda para mais, o mini faz alto papelao nesta pista, com saltos e slides em terra..

Eu preferia uma pista exclusivamente em asfalto mas isto nao invalida que a ideia do mini numa pista mista fosse má. Muito pelo contrario.

Eu gosto da pista off road, até me dá vontade de fazer o mesmo com o meu. [:D]

A diferença é que o Nuno não gosta de carros como nós, enquanto eu fico todo babado com algumas das imagens e sons o Nuno e outros tantos não. Se os carro não fossem uma forte atração no Top Gear e o pessoal só estivesse interessado na palhaçada viam duck dynasty [:D]

Se fosse um Alfa Romeo, ainda era capaz de prestar atenção (mas não ia ligar a TV só para ver) (*).

A minha pergunta é:

(*)
Eu moro em Cascais.
Tinham de me pagar.
Ou venham cá fazer a apresentação em minha casa (avisem com antecedência, posso não estar).

Oh nuno, como raio dizes que nao gostas sem ver??

Ve isso que te disse e depois comenta.
Estas a comentar coisas que nao conheces.
Nem parece teu.

Eu tambem nao tenho paciencia para reviews basicas a carros. Nao vejo fifth gears nem esses programas amadores que se fazem em portugal...

Faz assim, arranja o ultimo episódio desta temporada e vê os últimos 25mins!

Depois passa aqui e diz o que te vai na alma.

Essas palhaçadas que gostas vais continuar a ter no The Grand Tour.

Não percebo onde esta o problema. Continuas com as palhaçadas que gostas e ainda ganhas um outro programa de carros que se não gostares tens sempre hipótese de desligar a tv!!!

Até a Jodie Kid se safava melhor.

Semilha, quanto ao Jay Q... "Jodie was faster..." eheh

Cumps, jA
Talentosa a rapariga...sai a Sabine entra ela!

Para fechar isto...sou da opinião da Vicky...

https://youtu.be/fFEQyXZ9HUg

Podiam ter mudado muito mais que a pista e o carro. Existem linhas no guião que nem mudaram.

O convite a ver a volta dos convidados...a frase pré-volta do Stig...e até muitas edições. Aqueles efeitos de raios...com sons de electricidade a brincar com os leds.... já vi n vezes.

Quiseram mudar os protagonistas e fazer a mesma coisa... não dá! Quem incentivou as comparações foi a BBC com este formato... não os habituais espectadores.

Era preciso uma mudança de 180° graus não uma de 360°....

(...)
Diz lá de cabeca, sem ir ao google, qual era a marca do carro que eles usavam antes?? Ah pois é
(...)

Opel Astra (Vauxhall).

O problema não é tu te lembrares ou não.
É as "donas-de-casa" estarem a ver quando estão a pensar comprar carro.
Por isso é que aquilo é para passar em todos os episódios, e a publicidade passa todos os dias várias vezes ao dia.
Não é para "lembrar", é para a mensagem chegar na altura certa.

Antigamente é que a publicidade era feita para um gajo se lembrar...

"Com capota, sem capota, ele é jipe é camião..."
"Que diabo de negócio, eu havia de arranjar, gasolina mal precisa, oficina nem falar..."
"Visa GTI, la GTI sauvage..."
"Levolucionálio..."

Eu gosto da pista off road, até me dá vontade de fazer o mesmo com o meu. [:D]

A diferença é que o Nuno não gosta de carros como nós, enquanto eu fico todo babado com algumas das imagens e sons o Nuno e outros tantos não. Se os carro não fossem uma forte atração no Top Gear e o pessoal só estivesse interessado na palhaçada viam duck dynasty [:D]

O problema é que eu até gosto de carros... mas é conduzi-los.
Estar a ver os outros conduzir (ainda por cima a falar enquanto se conduz), é um martírio... (já te calavas, não?).

Essas palhaçadas que gostas vais continuar a ter no The Grand Tour.

Não percebo onde esta o problema. Continuas com as palhaçadas que gostas e ainda ganhas um outro programa de carros que se não gostares tens sempre hipótese de desligar a tv!!!

Eu não tenho problema nenhum.
Estou a comentar o facto de o novo Top Gear não ter a audiência que o outro tinha, e porquê.

Ou seja, que não tem nada a ver com o facto de ser pior ou melhor.
Tem a ver com este ser um programa de carros, e o outro ser um programa de entretenimento.

O público-alvo é totalmente diferente, e a quantidade de pessoas em cada um dos públicos-alvo são diametralmente opostas.

Para programa de carros, até pode estar muito bom.
Mas isso a qualidade enquanto programa de carros é irrelevante para as audiências.
A audiência (enorme) do antigo Top Gear não quer ver programas de carros (sejam bons ou maus).

Quanto ao que eu quero... quero 1.000.000.000€.

Talentosa a rapariga...sai a Sabine entra ela!

Para fechar isto...sou da opinião da Vicky...

https://youtu.be/fFEQyXZ9HUg

Podiam ter mudado muito mais que a pista e o carro. Existem linhas no guião que nem mudaram.

O convite a ver a volta dos convidados...a frase pré-volta do Stig...e até muitas edições. Aqueles efeitos de raios...com sons de electricidade a brincar com os leds.... já vi n vezes.

Quiseram mudar os protagonistas e fazer a mesma coisa... não dá! Quem incentivou as comparações foi a BBC com este formato... não os habituais espectadores.

Era preciso uma mudança de 180° graus não uma de 360°....

E mesmo dantes esses efeitos eram só nalguns casos em episódios esporádicos (recordo principalmente o do LFA).

Assim torna-se quase banal. Parece que fazem para encher minutos porque os apresentadores não chegam para encher os 8-10 min do teste.

Cumps, jA

Não percebeste... eu não disse que não gosto de ver... disse que EU DETESTO!

Aliás... com o JC eu TOLERAVA... porque estava sempre à espera que o gajo dissesse um chorrilho de asneiras a dizer mal do carro, e dos gajos que o fizeram (o famoso "what were they thinking of?").
Para ouvir publicidade a carros não tenho paciência nenhuma. Tolerância zero.

Até digo mais: deixei de ver TV.
Só vejo streaming.
Zero publicidade.

E se tiver product-placement da Microsoft, deixo de ver. Como foi o caso da série Scorpion. Parei no episódio (e no instante) onde os gajos usam um MS Surface na praia, e onde baixam um Lumia por um tubo para um puto que estava soterrado para falarem por SKYPE COM VÍDEO!!! Como se tivesse rede e/ou WiFi soterrado numa praia...
:sh)

Zero paciência para publicidade. Zero.

ideias a reter desta series:

matt é claramente o ponto forte da série. é absolutamente perfeito para o lugar. por mim, quase que podia apresentar o programa sozinho

o evans nunca me fez grande comichão. sim, às vezes abusava um bocado, mas o top gear não é isto mesmo? é que para coisas certinhas e boring, há o 5th gear e a volante tv. na parte das entrevistas era claramente a parte onde eles se sentia mais À vontade.

o crhis harris é tolerável, mas apenas a testar carros, e sem sentar fazer piadas. tem mais perfil para o 5th gear do que para um top gear

o escurinho é terrivel. não tem voz, não tem presença, nao sabe sequer onde meter as mãos quando está em estúdio, e acaba muitas frases com "man". o unico segmento que saltei na serie toda foi o do jaguar com ele.

a alemã não está lá a fazer nada

o jordan tem piada, mas só para coisas muito específicas.

A minha pergunta é:

(*)
Eu moro em Cascais.
Tinham de me pagar.

Epá, tens que ir esticar uma mudanças no V6 Busso. Claramente precisas de descomprimir! [:D] [;)]

Voltar
Superior