Olá! [

]
Apesar da comunidade que aprecia o Top Gear normalmente dominar o inglês (que remédio), também os há que vêem os episódios mais pelos carros em si e por uma outra palavra que apanham, e outros que nem se dão ao trabalho que se calhar até veriam, se percebessem do que falam. Acho que era capaz de alargar a comunidade.
Para quem não está muito por dentro disto do divx, um ficheiro de legendas é do tipo .sub ou .srt que tem a o texto, e informação para quando e durante quanto tempo aparece cada coisa que é dita. Depois o computador é que trata de a exibir simultaneamente com o vídeo (ou seja, não é necessário embutir: o ficheiro do divx e das legendas são independentes).
O problema é que fazê-las do zero, é capaz de dar algum trabalho. Isto devido à sincronização com o vídeo. Normalmente os gajos que fazem legendas em português para filmes e afins, limitam-se a pegar num ficheiro previamente sincronizado e em inglês, e traduzem textualmente as falas. Nem precisam de ver qualquer imagem.
Só que acho dificil que se arranje facilmente legendas em inglês para o Top Gear. Ou noutra qualquer lingua (embora eu não domine outras, mas poderia haver quem o faça).
No entanto estou disposto a pesquisar por um programa que sincronize as legendas (ou seja, que as faça do 0), e ver o trabalho que isso dá, e aí decidir se vale a pena avançar ou não. Talvez legende o episódio de inverno como teste.
Se não for muito complicado, nem que seja por mera carolice a para praticar o inglês, aceito fazê-lo. Nem que seja para ao fim de uns episódios, mandá-las para um DVD juntamente com os episódios, para o meu velhote ver no leitor de divx de sala. E do gajo que as pediu no offtopic (desculpa o termo, mas não me lembro de quem é

).
E claro, não seria "eu" que avançaria (espero [

]), mas sim nós. Pois como o Powerslide diz, há expressões que são complicadas de traduzir, e se quiseremos fazer uma coisa como deve ser claro está, temos que ser todos.
Mas logo se vê melhor isso, até porque estamos no período de hiato e por essa razão não há muitas manifestações nem interesse à volta do programa. Já há data para o reinicio do Top Gear?