Tópico Bentley - Apresentação novo Continental GT

Fico feliz de ver a Bentley regressar aos modelos mais "racing".
Se há marca com história e pedigree longos, é a Bentley.

E já agora que regressem às 24h [:cool:]

CT6tW0Y.jpg

Última edição:
É como o Alfieri e o DB10... Cheira-me que nunca vão ver a luz do dia. Os carros mais belos da actualidade, ficam-se pelos protótipos ou edições mega limitadas, infelizmente.

qO1wnJi.jpg

fSwql6P.jpg

bsTcpoL.jpg

É como o Alfieri e o DB10... Cheira-me que nunca vão ver a luz do dia. Os carros mais belos da actualidade, ficam-se pelos protótipos ou edições mega limitadas, infelizmente.

O DB10 já saiu. Foi produzido em 10 unidades, todas relacionadas com o Spectre.
O objectivo nunca foi o de vender ao público. Claro que a Aston o usou como ferramenta promocional e como futuro indicador do estilo a seguir pela marca.
O DB10 não era mais que um Vantage com outra carroçaria.
Haverá um novo Vantage. Veremos se o DB10 lhe dará alguns genes visuais.

O EXP10 ainda poderá sair. O facto de ter sido agora apresentado a versão roadster poderá indicar o aumentar de probabilidades de tal acontecer. O outro modelo em discussão que pode tomar o lugar do EXP10 e EXP12 é um SUV abaixo do Bentayga! [:D]

O Alfieri é o que suscita mais curiosidade. Sabe-se que alguma coisa irá sair, lá para 2019-2020, e segundo os últimos rumores, nem V6, nem V8 como o concept. Mas sim elétrico!
Agora, considerando os anos que o concept já tem, duvido que não aproveitem para fazer alterações expressivas à criatura. Para mais se se confirmar que será elétrico. Acho que a razão para o terem adiado (devia ter saído em 2016), foi mesmo para o "encaixar" na Giorgio.

Em relação a este EXP10/12 neste artigo da Autoexpress de Dezembro do ano passado eles falam já na produção do EXP10, nesta altura ainda não havia o EXP12. Sei que não é uma confirmação oficial mas pelo menos o Durheimer apresenta argumentos para ser este modelo o escolhido e não o tal SUV baseado no Q5. Sem surpresa o artigo fala também num SUV coupé com base no Bentayga. Ou seja com sorte talvez vejamos a versão de produção ainda em 2018.
http://www.autoexpress.co.uk/bentley/90678/bentley-barnato-sports-car-set-for-production-green-light

Mais um artigo desta ver da CAR magazine já durante o salão de Genebra a apontar a produção do carro em 2018:
http://www.carmagazine.co.uk/car-ne...y-exp-12-speed-6e-convertible-at-geneva-2017/

Quanto ao Alfieri li um artigo recente em que parece que nem em 2019-2020 o iremos ver com o sucessor do GranTurismo e do GranCabrio também a ser adiado. Enfim...

Última edição:
Não gosto muito de duas coisas, uma técnica e uma estética:

- Chassis com partes em ferro? Ferro? Really? Em pleno ano 2017? Fail

- A posição de condução é muito chegada à frente, quem vê o carro de perfil. Talvez para acomodar melhor os passageiros nos bancos de trás. Mas fica um pouco deselegante num carro tao elegante!

Adoro.

Elegante, robusto. Deve ter uma presença incrível ao vivo.

Substituir o Continental GT nunca ia ser fácil mas conseguiram.

Voltar
Superior