Tópico Bentley - Apresentação novo Continental GT

Apesar da estranha associação, a traseira faz-me lembrar a dos Aston Martin V8/DBS.
O que é bom sinal, dado que a uma frente muito característica e marcante, a traseira não rouba protagonismo, tendo algo de low-profile.

[url=https://ibb.co/nRtTSQ] [/URL]

Anexos

• IMG_1612.jpg
    IMG_1612.jpg
    96,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Apesar da estranha associação, a traseira faz-me lembrar a dos Aston Martin V8/DBS.
O que é bom sinal, dado que a uma frente muito característica e marcante, a traseira não rouba protagonismo, tendo algo de low-profile.

Percebo a percepção mas faz-me antes lembrar a do viper último modelo

iebkicu8g3jz.jpg

Este modelo faz o antigo parecer arcaico, excelente mesmo! Gosto sobretudo de como o carro parece ter um perfil mais baixo, mais assente na estrada... o antigo parecia que estava de saltos...

E aquela linha por cima da grelha frontal no modelo antigo. Vendo bem agora, ficava muito mal; Parece um nariz de porco. [:D]

No novo, a linha que separa a grelha do capô, está mil vezes melhor.

Estão interessantes esses detalhes da frente.
Pena a parte inferior do para-choques que acho pouco coerente com o resto. (removia aquelas diagonais para ficar algo tipo o concept)

Também concordo que o design exterior evoluiu claramente. Desde o continental original a grelha frontal tem-se tornado maior e mais vertical o que ajuda a dar uma maior imponencia e desportividade ao carro. Outro apsecto positivo é a redução dos faróis exteriores e também a eliminação da linha que descia do parabrisas até ao para choques que deixava a frente um pouco arredondada. A traseira está mais suave que a do antecessor mas mesmo assim e embora tendo perdido alguma imponência acho que evoluiu positivamente (gosto também dos novos faróis que dão um maior dinamismo ao carro). O interior apesar de estar bem conseguido, discordo que tenha melhorado, gostava muito do interior barroco do anterior (as placas de madeira nas portas) e este apesar de estar bem esteticamente e moderno está talvez um pouco demasiado colado aos Porsche. Agora que vamos ver se eles tem a coragem de lançar um coupé de 2 lugares estilo concept EXP10/12.

Última edição:

Como disse o jornalista, pobre do DB11 ao pé deste Continental GT. É que até eu que tenho como umas das minhas marcas favoritas a Aston Martin, reconheço a superioridade do Continental. O Bentley é mais confortável, tem um interior muito mais bonito e luxuoso, têm mais dois lugares utilizáveis, em comportamento não perde para o Aston, o design é mais bem conseguido e o preço para as versões de 12 cilindros é equiparado. Só um caso de amor platónico pelo DB11 ou quem deteste este Continental é que escolhe o Aston.
Quanto ao S Coupé não tem classe para entrar sequer nas contas.

Já agora deixo aqui o link para a review da Top Gear que também elogiou muito o Bentley embora elogiando mais a vertente GT.
https://www.topgear.com/car-reviews/bentley/60-w12-2dr-auto/first-drive

Parece que só agora é que os não ingleses puderam guiar o Continental GT [:D]

Mas falando sobre o carro é sem dúvida a nova referência entre os GT.

Voltar
Superior