Ecoflex
Well-known member
Em relação ao radiador da EGR, um b47 de 2018 não deveria ter sido alvo de recall?
Em princípio sim.
Em relação ao radiador da EGR, um b47 de 2018 não deveria ter sido alvo de recall?
O novo iX3 aparece no configurador com um preço desde 73k
Da vossa experiencia que descontos se conseguirão nas primeiras vendas?
Agora é o motor de arranque...
Agora é o motor de arranque...
Desde que assumam sem custo para o cliente, está certo.
O problema é o transtorno, e tempo sem carro, mas não faço ideia de quanto tempo se fica sem carro, e o cliente anda de quê durante esse período?!
Quando vou ao concessionário (já lá fui várias vezes devido ao bendito radiador da EGR :sh)) perguntam-me sempre se preciso de carro, mas isso deve ter um custo. Ou então vai alguém levar-nos a casa e buscar-nos quando o carro está pronto.
Mas não acredito que demore mais que 1 dia.
Da próxima pergunto. Quanto ao tratamento... posso ter um S5, mas foi comprado usado a um particular e só lá vou fazer o essencial - os recalls, que só lhes dá despesa, e pronto, aproveitei uma dessas ocasiões para mandar encher o depósito de AdBlue e that's it!
Não devo ser propriamente um cliente preferencial, até porque já são 2 orçamentos que peço e rejeito lá! []
Já fiz esse recall em 2025. Fica pronto no dia. Só afeta, essencialmente, modelos de 2017 e normalmente de caixa manual. Acho estranho teu S5 estar englobado…
Oh Lino, és “totó”. Se perguntam é porque vai ser gratuito. Tens um S5, o tratamento costuma ser outro.No meu caso, costumam emprestar se tiverem em disponíveis.
Penso que as reparações ao abrigo da garantia e os recalls não dão despesa ao concessionário. Claro que à casa-mãe dão, mas esta tem que pagar a mão-de-obra ao concessionário. O que já me disseram é que esta mão-de-obra tem um preço diferente, mais baixo, portanto.
Lembro-me de na Honda falarem que o custo da substituição dos airbags era um valor pré estabelecido independentemente do tempo da operação.[]
Mas isso é com tudo, mesmo com as simples e básicas revisões. Tens um tempo previsto e orçamentado e assim é cobrado, mesmo que demore mais tempo. Mas nem era isso que eu estava a referir.
Sim, o custo tem a ver com a mão de obra e é orçamentado, tal como uma mudança de óleo, a diferença é que no final cobram o que "quiserem" ao cliente, num recall é o que a marca determina.