Tópico BMW

Opiniões e36 p.f.

Estaria interessado em adquirir um e36 318is 2p (só os modelos a partir de 1994 que já não tinham os problemas da junta da culassa, correia distribuição, etc). Tenho visto alguns anuncios e os preços rondam os 4500-6000€ nos particulares, com cerca de 150000-200000km.
As minhas questões são: será uma boa compra para um carro para o dia-a-dia, tendo em vista a idade e os km? Este motor 1.8 com 200000km está em fim de vida ou ainda faz outros tantos? No geral será uma boa compra ou vai ser visitas regulares à oficina?
Por fim os consumos, conduzi durante algum tempo um e36 316i e não o achei nenhum glutão. O 318is consome muito mais ou pouco mais?

Obg

citação:Originalmente colocada por 111

Opiniões e36 p.f.

Estaria interessado em adquirir um e36 318is 2p (só os modelos a partir de 1994 que já não tinham os problemas da junta da culassa, correia distribuição, etc). Tenho visto alguns anuncios e os preços rondam os 4500-6000€ nos particulares, com cerca de 150000-200000km.
As minhas questões são: será uma boa compra para um carro para o dia-a-dia, tendo em vista a idade e os km? Este motor 1.8 com 200000km está em fim de vida ou ainda faz outros tantos? No geral será uma boa compra ou vai ser visitas regulares à oficina?
Por fim os consumos, conduzi durante algum tempo um e36 316i e não o achei nenhum glutão. O 318is consome muito mais ou pouco mais?

Obg

Um familiar meu teve um 318is 5p de 95 que trocou quando estava perto dos 120000km. O que te posso dizer foi que nessa altura já estava a dar alguns problemas estranhos nomeadamente a nivel da caixa de velocidades e o motor estava com um funcionamento algo descompassado. Quando o carro foi trocado os gajos na BMW ofereceram um valor bastante alto para a retoma por isso se calhar não era nada assim tão grave quanto isso. Quanto aos consumos, acho que consome bastante, mas já foi há uns tempos que o carro se foi embora por isso já não me lembro de valores exactos.

Obg pelas informações, o 316i tb pensei como alternativa (este motor não conheceu problemas de juventude) mas se já o modelo 4p não se arrasta, então o 2p que é mais pesado é melhor nem falar. Como os 6cilindros não são sequer opção para mim devido ao custo de manutenção/consumos, resta o 318is. Terei que investigar mais pelos forums dedicados ao modelo.

citação:Originalmente colocada por 111

Opiniões e36 p.f.

Obg

Tenho um de 94. Tem 130000km sem qualquer tipo de problema. Os consumos diários mistos sem forçar andamentos situam-se por volta dos 8l.
Caso tenha alguma questão mais elaborada envie PM.
Cumprimentos

Aqui ta ele 135ti 3 portas...

6060919.003.mini2L.jpg

6060919.003.mini4L.jpg

também não consigo perceber esse Z29.
A frente é tirado do novo Focus...
no geral parece muito feio. Eles que façam mas é tudo na onda do futuro Z8...isso sim é design.

Voltar
Superior