Tópico BMW

Pessoal ontem tentei usar pela primeira vez, no meu 216d, o envio de mensagem a informar o destinatário (neste caso a Maria [:)]) da hora que chegaria a casa através das previsões do GPS. Já tentaram?

Aquilo usa um sistema chamado Twilio, mas ao enviar aparecia no visor a mensagem "envio de SMS sem sucesso". Alguém sabe como se ativa isto?

a coisa que eu mais odeio são as empresas que não percebem patavina de software, a tentar desenvolver software e a obrigar os compradores dos seus produtos core, a engolir a porcaria do software que eles fazem.
em vez de simplesmente NÃO FAZEREM, e entregarem a quem sabe (CarPlay, etc.)

Pessoal ontem tentei usar pela primeira vez, no meu 216d, o envio de mensagem a informar o destinatário (neste caso a Maria [:)]) da hora que chegaria a casa através das previsões do GPS. Já tentaram?

Aquilo usa um sistema chamado Twilio, mas ao enviar aparecia no visor a mensagem "envio de SMS sem sucesso". Alguém sabe como se ativa isto?
Nunca me debrucei sobre esse assunto... Mas assim mandando palpite, sabes se o sistema usa o sim do carro, ou o teu telemóvel?
Desconfio que tenha de usar o teu telemóvel, devido aos custos de mandar SMS, e nesse caso tens de ter o extended Bluetooth com as funções office (mail, SMS, etc...)... Tens?

Nunca me debrucei sobre esse assunto... Mas assim mandando palpite, sabes se o sistema usa o sim do carro, ou o teu telemóvel?
Desconfio que tenha de usar o teu telemóvel, devido aos custos de mandar SMS, e nesse caso tens de ter o extended Bluetooth com as funções office (mail, SMS, etc...)... Tens?
Sinceramente não sei. Como posso confirmar isso?

Sinceramente não sei. Como posso confirmar isso?
Se tiveres, tens uma opção "office" algures nos menus, onde podes selecionar se queres receber os mails e SMS no idrive.
Também deve dar para ver num VIN decoder, pois essa opção tem código próprio.
Mas atenção que não sei se é por isso que não funcionou, apenas me pareceu poder fazer sentido... Tens de investigar isso.

Se tiveres, tens uma opção "office" algures nos menus, onde podes selecionar se queres receber os mails e SMS no idrive.
Também deve dar para ver num VIN decoder, pois essa opção tem código próprio.
Mas atenção que não sei se é por isso que não funcionou, apenas me pareceu poder fazer sentido... Tens de investigar isso.

Esse menu Office eu tenho mas só me aparece para configurar o mail, mas nem isso consigo :sh) Esse VIN Decoder que falas nunca me apareceu [s)]

Esse menu Office eu tenho mas só me aparece para configurar o mail, mas nem isso consigo :sh) Esse VIN Decoder que falas nunca me apareceu [s)]
Sei que o mail e sms no carro só funcionam quando usas as respetivas apps nativas do telemóvel (ou seja por exemplo, para o mail não podes usar Gmail ou uma App terceira - tem de ser a App de mail do telemóvel). E tens de ter as permissões Bluetooth bem dadas. De resto não te posso ajudar - não tenho office e, apesar de saber que há a possibilitar de programar para ter, não me seduz minimamente, não daria uso.
O vin decoder não tem nada a ver com ver no carro eu acho que quando compraste o carro alguém te falou nisso - são sites onde introduzem o VIN do carro, e ele lista-te todo o equipamento que o carro traz, e seus códigos. Mas já confirmaste que tens Office, por isso tens enhanced Bluetooth.

Ai isso funciona? Deve ser recente, pois já tinha lido em fóruns lá fora que Gmail não dava.
Está a funcionar 5*

IMG-20181101-180625.jpg

Está a funcionar 5*
Já nem me lembrava que isso obriga a ter o bmw online...
Há 2 serviços que o meu tinha e que não renovei após 3 anos, por não dar qualquer uso - o online e o concierge.
Em contrapartida, renovei o RTTI (apesar de não ter as mensagens de trânsito em Portugal, tem as linhas coloridas do trânsito no mapa, que acho útil), e subscrevi o remote (vitalício).

Já nem me lembrava que isso obriga a ter o bmw online...
Há 2 serviços que o meu tinha e que não renovei após 3 anos, por não dar qualquer uso - o online e o concierge.
Em contrapartida, renovei o RTTI (apesar de não ter as mensagens de trânsito em Portugal, tem as linhas coloridas do trânsito no mapa, que acho útil), e subscrevi o remote (vitalício).
O concierge nunca ativei, o RTTI sim e já me fez jeito uma 3x (que tipo de mensagem é que te referes que não dá em Portugal?)
O BMW online dá-me muito jeito, tanto para utilização em GPS (procurar restaurantes/farmácias/etc e se estão ou não abertos) bombas de gasolina e os seus preços, etc etc.
E o que mais me faz falta o e-mail e que finalmente funciona.
Agora perfeito era as SMS também darem

O concierge nunca ativei, o RTTI sim e já me fez jeito uma 3x (que tipo de mensagem é que te referes que não dá em Portugal?)
Lá fora, para além das linhas, dá mensagens de texto informativas de trânsito.

O BMW online dá-me muito jeito, tanto para utilização em GPS (procurar restaurantes/farmácias/etc e se estão ou não abertos) bombas de gasolina e os seus preços, etc etc.
Pois, acredito... Mas lá está, é o tipo de coisa que nunca me passaria pela cabeça usar no carro - para isso, para mim, é telemóvel a 100%.

E o que mais me faz falta o e-mail e que finalmente funciona.
Agora perfeito era as SMS também darem
As SMS sei que funcionam, agora não sei se depende do telemóvel, das definições, etc...

Lá fora, para além das linhas, dá mensagens de texto informativas de trânsito.

Pois, acredito... Mas lá está, é o tipo de coisa que nunca me passaria pela cabeça usar no carro - para isso, para mim, é telemóvel a 100%.

As SMS sei que funcionam, agora não sei se depende do telemóvel, das definições, etc...
A mim dá-me muito jeito usar aqueles itens no carro por causa do trabalho e assim escuso de pegar no telemóvel a conduzir

Hoje estive na BMW Hendo (Guimarães) para mostrar/falar sobre 3 situações:

- ranger do apoio de braço
- borracha da porta do condutor que está "solta" numa parte
- O problema do pneu dianteiro do lado do pendura que está a ter um desgaste do lado exterior anormal.

Foi-me confirmado que o meu não lê não dá para fazer sincronização de SMS com o telemóvel.

Fui muito bem atendido e 4f o carro vai lá ficar para rever esse pontos.

PS: gostei do pormenor de colocarem a chave num leitor próprio que deve passar toda a informação do carro para o sistema deles

PS(2): amei um X2 que lá estava azulinho.

PS(3): tinham "n" de acessórios porreiros lá para venda.

Voltar
Superior