Tópico BMW

Por momentos julguei estar a ver este:

b8bc741c936c2426104e72aad6338caa.jpg

Um conhecido meu tem um problema estranho no seu E91 320d.

O carro há cerca de 3 semanas não pegou 2 vezes. Na segunda vez ele deu um encosto com outro carro e o carro nunca mais voltou a falhar ao pegar.

Mas o start and stop deixou de dar, e por vezes em andamento a chauffagem liga-se sozinha.

O carro levou uma bateria nova este Verão na BMW. Ele já lá passou com o carro e garantiam que estava tudo ok com a bateria.

Ele explicou a situação e disseram-lhe que podia ser muita coisa. E que teriam de ligar o carro à maquina, e que poderia demorar 1h ou 2 dias... basicamente não mostraram muito interesse.

Alguma ideia do que pode ser?

Qual a bateria? Foi uma AGM?

Foi programada devidamente?

Parece-me ser problema de um desses ou ambos...
A bateria foi substituída na BMW, e o carro teve de lá ficar durante o dia para ser programada.

O carro foi sempre assistido na marca.

Durante uns meses após a troca da bateria tudo funcionou normalmente.

Bom dia a todos,

Tenho estado inactivo no Fórum durante alguns anos e perdi o fio à miada em relação à dinâmica dos tópicos e seus temas. Fiz uma breve pesquisa e pareceu-me ser este o tópico mais adequado mas corrijam-me se estiver errado.

Apenas uma pequena questão: a minha namorada tem um BMW Série 1 F20 e não pára de me chatear que quer meter ópticas dianteiras de xenon (originais). Li por aí que não é possível fazê-lo em carros com halogénio de origem, confirmam?

Obrigado[kiss]

Bom dia a todos,

Tenho estado inactivo no Fórum durante alguns anos e perdi o fio à miada em relação à dinâmica dos tópicos e seus temas. Fiz uma breve pesquisa e pareceu-me ser este o tópico mais adequado mas corrijam-me se estiver errado.

Apenas uma pequena questão: a minha namorada tem um BMW Série 1 F20 e não pára de me chatear que quer meter ópticas dianteiras de xenon (originais). Li por aí que não é possível fazê-lo em carros com halogénio de origem, confirmam?

Obrigado[kiss]

Antes de mais, seja bem-vindo novamente. [;)]

Se as lâmpadas são de halogéneo, as mesmas não podem levar com Xénon.

Para usar as lâmpadas Xénon, como é claro terás de trocar as próprias ópticas em si, além de que terás de ter nivelador e ainda o "mija mija", para limpar as ópticas.

Já agora, tens o seguinte tópico:

https://forum.motorguia.net/boxes/2739-topico-das-lampadas-434.html

Antes de mais, seja bem-vindo novamente. [;)]

Se as lâmpadas são de halogéneo, as mesmas não podem levar com Xénon.

Para usar as lâmpadas Xénon, como é claro terás de trocar as próprias ópticas em si, além de que terás de ter nivelador e ainda o "mija mija", para limpar as ópticas.

Já agora, tens o seguinte tópico:

https://forum.motorguia.net/boxes/2739-topico-das-lampadas-434.html

Obrigado! [;)]

A ideia dela seria comprar o conjunto completo de ópticas xenon e substituir as que tem agora de halogéneo e não mudar apenas as lâmpadas. O nivelador e o "mija mija" fazem parte da óptica em si ou são coisas à parte?

Sorry, sou um leigo nesta matéria :sh)

Obrigado! [;)]

A ideia dela seria comprar o conjunto completo de ópticas xenon e substituir as que tem agora de halogéneo e não mudar apenas as lâmpadas. O nivelador e o "mija mija" fazem parte da óptica em si ou são coisas à parte?

Sorry, sou um leigo nesta matéria :sh)

O nivelador fica acoplado às suspensão.... o mija mija, esta no para choques.

Como tal, teria também de adquirir um para choques, que tivesse os mesmos.

Mas e por curiosidade, já viram só o custa de umas ópticas Xenon... é que as mesmas não serão baratas. Fora a questão do para choques e do nivelador.

Há sempre a opção de adquirir lampadas LED em H7, usando essas ópticas... se bem que não legal, há quem refira que bem nivelado, não fica a encandear os outros condutores.

O nivelador fica acoplado às suspensão.... o mija mija, esta no para choques.

Como tal, teria também de adquirir um para choques, que tivesse os mesmos.

Mas e por curiosidade, já viram só o custa de umas ópticas Xenon... é que as mesmas não serão baratas. Fora a questão do para choques e do nivelador.

Há sempre a opção de adquirir lampadas LED em H7, usando essas ópticas... se bem que não legal, há quem refira que bem nivelado, não fica a encandear os outros condutores.

Já vi e já lhe mostrei a barbaridade de preço que é... Mesmo assim ainda vai puxando o tema de vez em quando. Vou-lhe dizer que tem de mudar isso tudo e pode ser que esqueça a ideia. Já tem lâmpadas LED em H7, foram mudadas há uns tempos, mas diz que tem um ar "barato" lol. [8b]

Obrigado pela ajuda!

Já vi e já lhe mostrei a barbaridade de preço que é... Mesmo assim ainda vai puxando o tema de vez em quando. Vou-lhe dizer que tem de mudar isso tudo e pode ser que esqueça a ideia. Já tem lâmpadas LED em H7, foram mudadas há uns tempos, mas diz que tem um ar "barato" lol. [8b]

Obrigado pela ajuda!

Ora essa. [;)]

Pode sempre apostar nas lampadas LED da Osram/Philips, que são claro está do melhor que há.

Esse ensaio já tem 10 anos...
O tempo passa!

Para mim, e não sendo fanático pela marca [:cool:] o classe A continua a ser um tiro em cheio da Mercedes!

Olá novamente,
A propósito do serie 1 F20 da minha namorada, é um 114d (motor lastimável) com jante 17 (!!) e, apesar da caixa de 6 e condução cuidada, raramente faz médias abaixo dos 5,6 e em cidade 6,5 é o mais habitual. Será defeito ou feitio? Tinha a ideia que apesar da fraca performance eram motores poupados, ou será que se passa algo de errado (injectores?)?
Já pensei levá-lo aqui à BMW Acail em Lisboa para fazer um checkup mas até tremo... [:D]

Back