Tópico BMW

Alguém já leu alguma coisa sobre os fantásticos "novos" motores da BMW?

A partir de Abril o 530i vai ser equipado com uma versão do motor de 2.996cm3 a debitar 272 cvs com 320nm.

E o mais fantástico para um carro (do segmento que é) que faz 6.3 segundos dos 0-100kmh e nos brinda com um fabuloso consumo médio de 7.7 litros.

7.7 que vai prai para os 10l/100
O que nao deixa de ser bom...

"BMW vai apostar em motor francês, diz imprensa
[SIZE=-2][/SIZE]

O construtor alemão de automóveis de luxo vai apostar na instalação de um motor de fabrico francês para o novo modelo Série 1, segundo avança a última edição da revista Der Spiegel.

De acordo com a edição de sábado da revista germânica, a BMW está prestes a quebrar aquela que já foi uma «regra de ouro» na empresa e vai apostar num motor de quatro cilindros produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroen, em Douvrin, próximo de Lille.
Os grupos já têm uma parceria, com o motor 1,6 litros que equipa o Mini (BMW) e o Peugeot 2007."

in: http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_digital/news.asp?section_id=6&id_news=78004

Parece que a parceria está para durar

7.7 que vai prai para os 10l/100
O que nao deixa de ser bom...

Estás a colocar os consumos cerca de 43% acima do anunciado o que parece exagerado (mas possível).

Dizem que são consumos homologados (não sei como funciona).

Mas mesmo que faça 10 litros a gasolina, corresponde a uns 12 a GPL o que dá apenas 6.50€/100kms.

sim é verdade, já a partir de março na Alemanha:
Motorizaçoes diesel
2.0 177cv
2.5 197 cv
3.0 biturbo 300 cv

Parece música para os meus ouvidos, não sabia que havia o 2.5d para o X3. Não deve ser vendido por cá. É indiferente pq o que vou comprar vai ser o 2.0d de 177cv! Obrigado pela informação!

O M5 é já um automóvel excepcional, mas de estética banal ao lado da grande classe de um outro automóvel excepcional: o Maserati Quattroporte!

0703_a+2008_sport_sedans+05.jpg

serie 5 banal?mais banal é o Quattroporte:sh)

serie 5 banal?mais banal é o Quattroporte:sh)

:confused:
A BMW é a minha marca de eleição, mas estás a dizer que um Maserati Quattroporte é mais banal que um Série 5..?

Um dos principais problemas do Quattroporte é a sua caixa semi-automatica que num F360 é excelente, mas que numa berlina cujo conforto é uma das prioridades nem por isso...
Esse é também um do problemas apontados ao M5
Mas agora saiu uma versão do Maserati com caixa automática que os críticos dizem melhorar imensamente o carro...

O design do série 5 é de hipermercado ao lado do Maserati...

Ainda numa revista inglesa de Janeiro, vários designers sublinhavam o facilitismoe e superficialidade do design do actual 5, e de como ele estava destinado a envelhecer rapidamente.

:confused:
A BMW é a minha marca de eleição, mas estás a dizer que um Maserati Quattroporte é mais banal que um Série 5..?

Um dos principais problemas do Quattroporte é a sua caixa semi-automatica que num F360 é excelente, mas que numa berlina cujo conforto é uma das prioridades nem por isso...
Esse é também um do problemas apontados ao M5
Mas agora saiu uma versão do Maserati com caixa automática que os críticos dizem melhorar imensamente o carro...

Concordo...
Isto ve-se por aqui cada comentario as vezes....

Nunca deves ter visto um Quattroporte é a ideia que me dá...

Concordo...
Isto ve-se por aqui cada comentario as vezes....

Nunca deves ter visto um Quattroporte é a ideia que me dá...

o Quattroporte deve ser a berlina desse segmento menos banal do mundo...ou quase!

é cada disparate....pensava que isto era um fórum de quem tinha pelo menos uma vaga ideia da industria automovél!

tipo, em Design inovador acho o SERIE 5 mais à frente...mas agora classe, elegancia, tá longe do Quattroporte...

deve ser de eu não achar o Quattroporte nada de outro mundo:sh) :sh) :sh) :sh) :sh)

:sh) ,os japoneses são lixados[:D]

Não generalizar...
O Honda (2.2 i-ctdi) tem prestações iguais ou superiores a carros que declaram potencias superiores... Por isso, a Toyota é lixada[:D]

Pessoalmente adoro o serie 5 e não o trocava por qualquer carro desse segmento.
O Maserati parece assim tão diferente, tão diferenciador pois são raros...

Back