Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Vinha agora falar neste filme... Vi-o porque tds os outros que me interessavam já tavam vistos e pensei em ver esse pelo actor.In Bruges
![]()
Uma comédia negra com uma bela história!
De realçar a grande interpretação de Colin Farrel, meio lunático e perdido na cidade.
Adorei o final e toda a envolvência dada a esta cidade belga.[]
8/10.[]
ontem pela primeira vez vi o "Fight Club" .... esperava mais ...
ontem pela primeira vez vi o "Fight Club" .... esperava mais ...
Isso é o que acontece quando em vez de terem tradutores formados a trabalhar teem professores de ciclo a ganhar uns trocos[8b]Reviver o Passado em Brideshead
![]()
Um filme passado na primeira metade do Séc. XX, que conta a relação de um rapaz/homem de classe média cheio de ambições e atei com uma família "da alta" profundamente religiosa e conservadora.
Aborda temas interessantes, como homossexualidade, religião, alcoolismo, paixões proibidas... Agora transportem isso para a década de 20/30 e vêem de que trata o filme.
Não é um filme espantoso, mas é um bom filme, que peca por ser demasiado longo...
7/10.[]
EDIT - as legendas estavam péssimas! Se é para ver filmes com má qualidade de tradução, mais vale ficar por casa, que há gajos na net que traduzem bem melhor.[8b]
![]()
Como ultimamente tem saido muitos filmes fracos, ontem estive a rever este filme, é genial quer pela historia pelas interpretações pela banda sonora enfim, dos melhores filmes que vi, absolutamente obrigatorio de ver.
Depois é frases ignoradas, má tradução de expressões, traduções fora do contexto, bla bla.... dá-me uma coisinha má quando vejo taskforce traduzido para força tarefa [:vm)]Isso é o que acontece quando em vez de terem tradutores formados a trabalhar teem professores de ciclo a ganhar uns trocos[8b]
Bom, eu vi o Blindness...
Quando li o livro em 1996 fiquei deslumbrado com o romance e fiquei à espera do filme... Demorou mais de 10 anos para o meu desejo ser concretizado...
O realizador brasileiro, pelo que me lembro do filme, foi bastante fiel ao livro, em quase todos os pormenores... De facto começou e acabou da mesma maneira que no livro.
Nas partes mais críticas da estória, o felácio da protagonista no mau da fita, bem como as demais cenas dessa parte foram depropositadamente filmadas no escuro sem pormenores gerais... Foi opção... Mas preferia ter visto imagens com clareza, de modo a tornar o filme ainda mais cru...
Em geral é um excelente filme, com uma carga moral implícita... O único senão da minha parte foi não ter o factor surpresa, visto que já sabia o que ia acontecer...
Em todo o caso vale a pena.
Eu estou a entrar numa fase semelhante, com o bónus de me preparar para rever os "filmes da minha vida" (LOL) em alta definição (viva o Popcorn Hour).
Curiosamente tanto o American Beauty como o anteriormente falado Fight Club estão na lista, tal como ambos os Kill Bill, bem como o Assassinos Natos e o Cães Danados. Este American Beauty por exemplo, lembro-me que quando o fui ver ao cinema me deu um autêntico murro no estômago. É uma obra-prima e a actuação do Kevin Spacey é memorável.
Acho que o filme está bastante fiel ao livro, o que acaba por ser prejudicial em algumas partes, uma vez que a narrativa do Saramago é de uma involvência muito superior à imprimida no filme. "Senti" muito mais a crueldade do livro do que do filme. O livro foi muito mais gráfico, muito mais real.
No geral, acho que se consegue ter uma boa adaptação de um livro complicadíssimo. De referir que prefiro as imagens por mim criadas no livro (local de recolha, cidade, etc.) do que aquelas da tela.[]
7,5/10.[]
Eu lembro-me de me terem oferecido uns bilhetes para a ante-estreia do American Beauty na altura que saiu no cinema. Curiosamente queria ver outro filme nesse mesmo dia mas eram oferecidos e lá fui, pensando ser uma comédia romântica. Confesso no entanto que quando o filme terminou eu fiquei sentado, sem reacção a ouvir a musica que passa nos créditos finais. Fui completamente dominado pelo filme, brutal!
O Fight Club é outro, não é o meu filme favorito mas é o filme que mais vezes revi. É uma obra prima de todos os pontos de vista. Prestação dos actores, realização, banda sonora... É no entanto o elemento fascista e anarquista subjacente à história do filme que me deixa viciado, pior que a heroína. Juntamente com o Fight Club dos filmes que mais revi junta-se o Requiem for a Dream, outra pérola embora menos comercial (embora o Fight Club tenha sido um pouco fracasso nas bilheteiras, criou no entanto um culto e vingou na venda dos dvd).
Ainda não vi o Requiem for a Dream. É porreiro?
Quanto ao Fight Club vi três vezes, duas das quais em cinema. É o tipo de filmes que se gosta mais à segunda que à primeira. Além da história ser muito boa, a dupla de actores principais é qualquer coisa...Brad Pitt e Edward Norton...
Há pouco esqueci-me de falar no meu filme preferido e que obviamente também está na minha shortlist para rever: Trainspotting.
É muito bom. Vê, não te vais arrepender []
Já seguiu mail para casa para sacar, digo, para comprar.
requim for a dream revi ha pouco tempo é um filme puro e duro , acho que quando tiver um filho de 14 ou 15 anos lhe dou o filme para ver.