Tópico Cinéfilo v2.0

Eagle88 o Indiana Jones não é ficção científica ( diria eu...? )
É sim um Tomb Raider masculino.

Ok, é um filme de acção/aventura, mas eu acho muito engraçado.

Poderá em termos técnicos enquadrar na ficção científica ( não faço ideia ) mas se assim for, foge aos outros " star wars " e afins.

É curiosa a dificuldade que temos em enquadrar o filme num determinada tipologia, mas concordo com o bscuba. O filme (pelo menos este último) tem uma componente de sci-fi (tipologia de filme que eu não gosto) e um achei uma certa piada.

É curiosa a dificuldade que temos em enquadrar o filme num determinada tipologia, mas concordo com o bscuba. O filme (pelo menos este último) tem uma componente de sci-fi (tipologia de filme que eu não gosto) e um achei uma certa piada.

Ok, pois, estes 2 Indiana modernos não vi.
Confesso que me referia aos 3 primeiros.

A ver se dou 1 olho nos modernos.

Alguém mais aqui é fã de antigos Westerns?
Cresci a ver "cowboiadas" com o meu velhote que era fã do John Wayne, Charles Bronson, Robert Mitchum, Anthony Quinn e outros. Durante anos não lhe peguei mas ultimamente, todos os dias vejo um ou dois filmes no Fox Movies que anda a revisitar este género.

Cresci a ver "cowboiadas" com o meu velhote que era fã do John Wayne, Charles Bronson, Robert Mitchum, Anthony Quinn e outros. Durante anos não lhe peguei mas ultimamente, todos os dias vejo um ou dois filmes no Fox Movies que anda a revisitar este género.

Eu gostava de ver, mas há tantos anos que não vejo um.

Os do Clint Eastwood eram muito bons.

Paris%2C_Texas.jpg

7/10

Também vi este último Indiana Jones e mais uma vez tal como o anterior não me diz nada, no entanto adoro os 3 primeiros. Acho que existe uma simplicidade nos 3 primeiros, se calhar é mesmo devido à mão do Steven Spielberg e George Lucas que os tornam genuínos e puros ou simplesmente cresci com eles e existe um saudosismo meu. Este 2 últimos têm demasiados efeitos especiais e não práticos, cores saturados e motion blur para o meu gosto...

Tenho ideia de que as coisas que mais falaram no filme anterior (o último ainda não vi) foi terem insistido em filmar as coisas em espaço físico, tenho ideia que falaram num armazém todo equipado e com cenário feito para as cenas do filme. Não aprofundei muito a questão, mas recordo-me de eles falarem ainda muito de evitar o uso de cgi.

O meu pai passava muito pouco tempo em casa. Era camionista. Mas sempre que podia ver alguma coisa, era sempre do que ele falava com saudosismo. Desse género, algo do que eram os filmes do Bud Spencer e não me lembro do outro. No entanto, há uns tempos revi um e só aí é que me apercebi que muita coisa era "dobrada" e não sou nada fã disso.

O meu pai passava muito pouco tempo em casa. Era camionista. Mas sempre que podia ver alguma coisa, era sempre do que ele falava com saudosismo. Desse género, algo do que eram os filmes do Bud Spencer e não me lembro do outro. No entanto, há uns tempos revi um e só aí é que me apercebi que muita coisa era "dobrada" e não sou nada fã disso.
Terence Hill ;)

Hoje fiz a maratona "Band of brothers". Os dez episódios de seguida.

Já tinha visto há uns anos, mas em maratona é sempre melhor.
​​​​​

Hoje fiz a maratona "Band of brothers". Os dez episódios de seguida.

Já tinha visto há uns anos, mas em maratona é sempre melhor.
​​​​​

Ando há uns tempos para rever também... e para ver também a do "pacífico", que essa nunca a vi até ao fim.

Corner Office.
Não tenho pontuação para dar. Ainda não sei se é bom um fraquinho, mas sei que não é excelente nem horrível. Mas adormeci.

Back