Tópico Cinéfilo v2.0

cloverfieldgalleryteasehf7.jpg

Devia-me ter ficado pelo trailer, é melhor que o filme

É uma espécie de Godzila na 1ª pessoa, mas não causa entusiasmo no visionamento como o Rec nem cria um laço pelas personagens envolvidas.

5/10

Vi agora o poster do Joy Ride e lembrei-me de um dos primeiros filmes do Spielberg, cujo nome não me recordo.

É sobre um duelo entre um maluco/homicida num camião e um homem num carro, por entre as estradas da América. Eu gostei bastante e revi o filme à cerca de um ano (consegui alugar, não me lembro é onde... :( )

Acho que o filme tem duelo no nome... agora o resto não me lembro, mas aconselho vivamente, pois é bastante intenso o "stress" da personagem principal face à perseguição do camião!!

Vi agora o poster do Joy Ride e lembrei-me de um dos primeiros filmes do Spielberg, cujo nome não me recordo.

É sobre um duelo entre um maluco/homicida num camião e um homem num carro, por entre as estradas da América. Eu gostei bastante e revi o filme à cerca de um ano (consegui alugar, não me lembro é onde... :( )

Acho que o filme tem duelo no nome... agora o resto não me lembro, mas aconselho vivamente, pois é bastante intenso o "stress" da personagem principal face à perseguição do camião!!

O nome é mesmo DUEL.[;)]
Grande filme... vi-o aprimeira vez quando era puto na TV, há já muitos anos, e fiquei agarrado do primeiro ao ultimo minuto.

Qual a minha surpresa há 1, 2 anos quando o encontrei em DVD... comprei na hora.

DUEL foi um TV-movie, as gravações duraram apenas 2 semanas, e no entanto, temos ali um grande thriller! O argumento foi baseado num conto que saiu na revista Playboy. Revista muito versátil, aparentemente.[:D]

Foi o primeiro filme do Spielberg... o 2º foi o JAWS, que foi beber muito ao DUEL! Inclusivamente, na cena onde se vê o tubarão, já morto, a ir ao fundo, ouve-se o mesmo som que ele usou quando o camião despenha-se no desfiladeiro em DUEL.

Este pequeno filme, tornou-se um de culto. O seu sucesso, na altura, transcendeu o da TV americana, e acabou por ser exibido em diversas salas por esse mundo fora

Se entretanto te lembrares do Título, indica aí, é que a história (dentro do género) parece interessante [;)]

Se entretanto te lembrares do Título, indica aí, é que a história (dentro do género) parece interessante [;)]

O nome é mesmo DUEL.[;)]
Grande filme... vi-o aprimeira vez quando era puto na TV, há já muitos anos, e fiquei agarrado do primeiro ao ultimo minuto.

Qual a minha surpresa há 1, 2 anos quando o encontrei em DVD... comprei na hora.

DUEL foi um TV-movie, as gravações duraram apenas 2 semanas, e no entanto, temos ali um grande thriller! O argumento foi baseado num conto que saiu na revista Playboy. Revista muito versátil, aparentemente.[:D]

Foi o primeiro filme do Spielberg... o 2º foi o JAWS, que foi beber muito ao DUEL! Inclusivamente, na cena onde se vê o tubarão, já morto, a ir ao fundo, ouve-se o mesmo som que ele usou quando o camião despenha-se no desfiladeiro em DUEL.

Este pequeno filme, tornou-se um de culto. O seu sucesso, na altura, transcendeu o da TV americana, e acabou por ser exibido em diversas salas por esse mundo fora

O Crash já o referiu aqui.[;)]

O nome é mesmo DUEL.[;)]

A tua descrição leva-me a tentar arranjar o filme. E isso não se faz...Em semana natalícia, há que conter despesas...[:D][;)]

Eu já vi: The Woman

Eu já vi: The Woman

Ora cá vai a minha posta de pescada...

The Woman

thewomenposter.jpg

A primeira ideia quando me decidi por a ver o filme foi...." Aqui vai um Sexo e a Cidade parte 2"...

Não deixa de ser coincidência o filme estrear "pouco" depois do outro, mas segundo a produtora defende, a ideia já estava pensada, feita e refeita...!!! Verdade ou não, as duas ideias vão sempre associar-se e as associações vão ser inevitaveis. Para começar ficam a saber que a realiza este filme foi quem escreveu meses a fio os episodios de Murphy Brown e The Woman é um remake de um filme já de 1939 ( o que é uma data de tempo para alguem se lembrar de comparar ).

Assim como "Sexo e a Cidade", The Woman é, na minha opinião, uma comédia para mulheres amarguradas com uma sociedade masculinizada mas com uma enorme vontade de sair da casca. Perde-se em clichés, e deixa as mulheres com uma vontade de sair para fora das salas prontas a dar o grito de guerra e a mostrar que podem tambem falar de sexualidade, "pilinhas" tal como os homens falam das mulheres...!!! Podem, se quizerem, falar de um filme....complexado!!!

A historia trata de quatro amigas do Jet 7 nova-iorquino e da traição conjugal do marido de uma delas. Os primeiros 40 minutos de filme são uma autentica tortura....não se passa rigorosamente nada, a apresentação das personagens é lenta e aborrecida e fica-se sempre com a sensação que o ritmo do filme é estranhamente desconjuntado e sem um fio condutor....Diane English nunca fez um filme na vida....certamente terá algo haver já que parece demasiado agarrada a uma filosofia de serie em detrimento do ritmo narrativo desejado para uma pelicula. Infelizmente o argumento e os dialogos não seguram o filme.....uma pena para Meg Ryan...

Nota: 4

Eu já vi: The Persuit of Happiness

Eu já vi: The Persuit of Happiness

The Persuit of Happiness

pursuitposter.jpg

Vejo este filme com dois anos de atraso, o que fundamentalmente condiciona um pouco a interpretação que lhe dou e mesmo a analise.

Em Busca da Felicidade é um filme feito á medida, como se um fato se tratasse. Se em 2006 ( ano do filme ) ver um personagem dramatico em Will Smith era novo para o grande publico, este ano não é propriamente basta nos recordamos de "I am Legend". Sempre nos habituamos a vê-lo noutros papeis...

Se olharmos friamente para o filme vemos uma pelicula....habitual....nos Estados Unidos...!! Há "n" filmes deste genero com algumas variações...sobressaem mais ou menos dependendo da sustentabilidade do argumento e da força do seu personagem principal. Em busca da felicidade não deixa de ser um pouco....mais do mesmo. Não deixa de ser um "American Dream ".

A historia trata de um vendedor, casado e pai que no decorrer dos dias vai perdendo tudo....o dinheiro, o casamento, a mulher e vê uma oportunidade como corrector da bolsa. O filme é a sua luta, ja na pobreza e sem ter um tecto, de conseguir vencer na vida....

É um filme motivador,não deixa de ser uma importante lição de vida, uma moral que todos devemos beber...vale por isso tambem.

O filme vive e sobrevive porque Will Smith, tal como provou em "I am Legend" é capaz de suportar um filme sozinho...é seguramente uma interpretação capaz de uma candidatura ao Oscar de melhor actor. É impossivel este filme não ser visto como uma demonstração clara das capacidades interpretativas dele....falta-lhe no entanto o resto para ser melhor : Falta-lhe uma realização mais dramatica e menos apoiada no personagem principal para esse dramatismo, falta-lhe uma historia, se calhar tão "American Dream" como esta mas mais subtil nesse campo, falta-lhe dialogos mais bem pensados e falta-lhe uma esposa de Will Smith com outro peso na historia...porque esta esta lá apenas por estar quase...

O filme vale por Will Smith, e pela prova ( e que prova ) que existe vida nele alem de Bad Boys, Homens de Negro e I Robot...

Nota: 6

monster_house_ver3.jpg

Vi este filme de animação [;)][:D]
Realizado com a tecnologia de animação de captura de movimento 3D. Indicado para Oscar de melhor filme de animação em 2006.
Gostei do filme.

Voltar
Superior