Tópico Cinéfilo v2.0

Se entretanto te lembrares do Título, indica aí, é que a história (dentro do género) parece interessante [;)]

Dois posts atrás tens as resposta [:p]

O nome é mesmo DUEL.[;)]
Grande filme... vi-o aprimeira vez quando era puto na TV, há já muitos anos, e fiquei agarrado do primeiro ao ultimo minuto.

Qual a minha surpresa há 1, 2 anos quando o encontrei em DVD... comprei na hora.

DUEL foi um TV-movie, as gravações duraram apenas 2 semanas, e no entanto, temos ali um grande thriller! O argumento foi baseado num conto que saiu na revista Playboy. Revista muito versátil, aparentemente.[:D]

Foi o primeiro filme do Spielberg... o 2º foi o JAWS, que foi beber muito ao DUEL! Inclusivamente, na cena onde se vê o tubarão, já morto, a ir ao fundo, ouve-se o mesmo som que ele usou quando o camião despenha-se no desfiladeiro em DUEL.

Este pequeno filme, tornou-se um de culto. O seu sucesso, na altura, transcendeu o da TV americana, e acabou por ser exibido em diversas salas por esse mundo fora

cloverfieldgalleryteasehf7.jpg

Devia-me ter ficado pelo trailer, é melhor que o filme

É uma espécie de Godzila na 1ª pessoa, mas não causa entusiasmo no visionamento como o Rec nem cria um laço pelas personagens envolvidas.

5/10

Achei o filme muito forte, e parece que há muita gente a concordar comigo (7,5 no IMDB). A carga de suspense é muito grande, eo monstro está mt bem feito.

Hoje papaei dois filmes, Quantum of Solace, não gostei muito e é pior que o anterior, dou um 6.

Depois vi um filme que andava para rever há muito tempo,uma dos melhores filmes de sempre, um clássico do cinema:

the_big_lebowski_6.jpg

Big_Lebowski.jpg

ESPECTACULAR!!!!! apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Voltei a rir que nem um idiota ao ver isto no meio do avião e toda a gente a olhar para mim!!!

EDIT - Este fórum está meio parvo a colocar imagens... um gajo coloca a imagem, fica tudo bem, no dia a seguir volta e a imagem já cá não está :S... já aconteceu nnnn vezes!!!

Última edição:
Achei o filme muito forte, e parece que há muita gente a concordar comigo (7,5 no IMDB). A carga de suspense é muito grande, eo monstro está mt bem feito.

Não faço a opinião dos outros (imdb) a minha, até podia ter um rating superior ao #1. Este é um daqueles filmes que têm de ser vistos com um determinado estado de espirito para que gostemos deles. Eu vi-o com um espirito mais critico e fechado, talvez tenha toldado a minha opinião. Não é um filme que retrate uma realidade, mas de uma forma subliminar de certa forma até o faz e é isso, acredito agora após ter visto o filme, que o tornou popular. Mas já explico o porquê

Achei os primeiros 20 minutos um empalhanço total, uma tentativa de criar personagens que resultou num enchimento de chouriços digno de uma boa fábrica de linguiças.

Depois disso as personagens que seguimos limitam-se a ir atrás do elemento do grupo cuja personalidade é mais forte e não parecem muito preocupadas com o seu destino, sem qq justificação ilógica para tal. Mas a nossa mente nem se apercebe de tal tamanha é a vontade que nós também temos de seguir o lider. E nesso ponto tenho de admitir que o filme resulta, pois cria um ambiente claustrofobico coeso o suficiente para querermos também fugir.

No entanto o resto não resulta: o filme tem ritmo e é cinematograficamente bem feito, mas isto não é um projecto para a escola de realizadores e objectividade não chega. A acção e a motivação que nos dá alguma adrenalina ao longo do filme esbate-se na ultima metade. No 28 Dias Depois, embora seja um filme bem diferente, existe sempre a ansia até o filme terminar de chegarmos ao fim e há sempre clima para tal e aqui não.
Dentro do cinema mais moderno, só posso comparar este ao espanhol REC e esse resulta sempre e com maior intensidade. A tensão é maior, o trabalho de câmara é mais verosímel e não há a típica tentativa de anti-heroi americano, cujos motivos são nobres, a coragem é alguma mas a pericia é a de uma pessoa comum, ligando assim o espectador ao heroi pois identifica-se com tal.

Voltando ao início do testamento, só acredito que o filme se tornou tão popular, não devido ao marketing e às personagens simplistas que são similares a milhões de jovens ocidentais mas sim pelo facto de recriar os acontecimentos do 11 Setembro de uma forma inteligente e perspicaz. O 11 Setembro não foi "transmitido" da forma jornalistica convencional, for reportado por video amador, camaras a saltitar no meio das pessoas e não a uma distância segura. Todos os medos e sustos repentinos voltaram ao de cima com este filme: existe um inimigo terrorista grande, forte e mau (representado aqui pelo... Godzilla) e a população foge dos ataques por este protagonizados. Os planos da destruição relembram a 100% as filmagens dos ataques a Nova-Iorque e o ambiente de terror é fielmente capturado pela handy-cam que filma as milhares de pessoas que fogem do perigo.

Aqui está outro que não achou grande piada ao Cloverfield, achei o filme tão insosso... mas pronto, cada qual com os seus gostos. [;)]

Na minha opinião, esse filme foi bastante overrated.

Saiu no pico do Lost, série criada entre outros pelo J.J. Abrams que no caso do Cloverfield foi o seu produtor. Teve muito hype na altura e muito orçamento para vender o filme e nesse aspecto teve sucesso

Ontem foi dia de Edge Of Love

header.jpg

Eu não aprendo, mesmo!![:D]:sh)

Um filme fraquito, que não se percebe muito bem qual a temática. Tudo é muito vago.

Passa-se durante a II Guerra Mundial e retrata a história de dois amigos de infância que se separam e quando se encontram as vidas de ambos já mudaram. Então, moram perto um do outro, mas são casados com outras pessoas... E pronto, a guerra foi lá metida ao barulho, porque um dos personagens é militar...

5,5/10.[;)]

Última edição:
Vou aproveitar para dar a minha nota a 3 excelentes filmes:

CLICK - 9/10 Comédia/Drama brutal que dá uma enorme LIÇÃO sobre o sentido da vida

PURSUIT HAPINESS - 8.5/10 Fabulosa interpretação do Will Smith com o seu filho real, muito bom actor também.

GREEN MILE - 9/10 Filme quase perfeito, com momentos chocantes. Brilhante interpretação do Tom Hanks. Imperdível

CLICK - 9/10 Comédia/Drama brutal que dá uma enorme LIÇÃO sobre o sentido da vida

PURSUIT HAPINESS - 8.5/10 Fabulosa interpretação do Will Smith com o seu filho real, muito bom actor também.

GREEN MILE - 9/10 Filme quase perfeito, com momentos chocantes. Brilhante interpretação do Tom Hanks. Imperdível

Do Click só se aproveita practicamente a lição, de resto não achei nada de especial.

O Green Mile revi a semana passada no Hollywood e é um filme muito poderoso, à semelhança do Shawshank.

Para quem gosta deste tipo de música (Blues), temos aqui um filme que apenas serve de veículo para uma excelente banda sonora, com imensos artistas de renome (Ray Charles, Aretha Franklin...) e com a perfeita adequação da música para cada situação.

Creio que foi um dos seus últimos filmes, antes de ter sido levado por um "speedball".

PP30533~The-Blues-Brothers-Posters.jpg

O segundo filme serviu apenas como um "stroll through memory lane", mas deu-me gozo em ver a banda novamente junta.

Dar pontuação quase máxima ao Click é demasiado espírito natalício.[:D]

The Day the Earth Stood Still

day-the-earth-stood-still-remake-poster.jpg

Um remake do filme de 1951. Esperava mais. Mau aproveitamento da história, acabando por não envolver-nos no filme.

No IMDB: 5.8 (5 para mim)

O Click 9/10 ? Drama...? O filme a unica coisa que têm de jeito é a Kate Beckinsale e que mesmo assim têm um papel fraquito :sh) Ai ai ai....:sh)

Aqui está outro que não achou grande piada ao Cloverfield, achei o filme tão insosso... mas pronto, cada qual com os seus gostos. [;)]

Na minha opinião, esse filme foi bastante overrated.

Tal como disse na altura, gostei do filme, mas acho que deveria ter terminado uns 10mins antes do fim mesmo.. quando o helicoptero é atingido... [:cool:]

Do Click só se aproveita practicamente a lição, de resto não achei nada de especial.

O Green Mile revi a semana passada no Hollywood e é um filme muito poderoso, à semelhança do Shawshank.

Dar pontuação quase máxima ao Click é demasiado espírito natalício.[:D]

Realmente.. nao se pode colocar o click e o greenmile no mesmo saco com a mesma pontuação... um é para entreter apenas.. o outro é para "sentir" [;)]

The Day the Earth Stood Still

day-the-earth-stood-still-remake-poster.jpg

Um remake do filme de 1951. Esperava mais. Mau aproveitamento da história, acabando por não envolver-nos no filme.

No IMDB: 5.8 (5 para mim)

Estava com vontade de ir ver esse, mas pelo que leio aqui e uns amigos meus.. o filme podia estar melhor.. acho que vou passar... [;)]

Estou a pensar ir ver o Yesman com o Jim Carrey.. gostei do trailer [:cool:]

Reservation Road

2007-08-16-reservation-road_lrg.jpg

Vi este filme sem qualquer tipo de pretensiosismo ou expectativa prévia, apenas sabendo que era um dos filmes de 2007 com maior hype.

E pois bem, é um bom filme! Retrata a história do atropelamento de uma criança e de toda a sua envolvência nas famílias envolvidas.

Gostei do papel desempenhado pelo Mark Ruffalo, mas achei o Hoaquin Phoenix muito forçado...

De resto, o tempo passa rapidamente a vê-lo, o que acaba por ser sempre bom sinal.

7,5/10.[;)]

____

Já agora, tenho aqui o Snatch, que tanta boa crítica aqui teve. Já vi uma parte, tenho que ver o resto.[;)]

Voltar
Superior