Tópico Cinéfilo v2.0

Na sexta fui ver o The curious case of Benjamin Button.

Apesar da duração do filme, gostei bastante. A história tem fluidez e a caracterização está magnifica!

friday_the_13th_movie_poster.jpg

hoje fui ver este, foi filme algo previsivel,não entendo porque o gajo que tinha pistola não ficou sosegadinho num canto da casa e quando aparecese o jason dava-lhe um tiro nos cornos, e o final!!! o jason ainda vivo, mas ele é feito do que? supostamente tambem é humano.

hoje fui ver este, foi filme algo previsivel,não entendo porque o gajo que tinha pistola não ficou sosegadinho num canto da casa e quando aparecese o jason dava-lhe um tiro nos cornos, e o final!!! o jason ainda vivo, mas ele é feito do que? supostamente tambem é humano.

Pois, também achei o mesmo. Mas o que gostei mais foi das (.)(.) da outra [:D]

Happy-Go-Lucky

happy-go-lucky-01.jpg

Um filme sobre nada. Um filme sobre o dia-a-dia.
Uma professora primária leva a vida a sorrir, a tentar divertir todas as pessoas que encontra. A receptividade nem sempre é a desejada, mas nunca desiste.
Amizade, amor, tristezas, alegrias. Este filme retrata a vida de nenhum de nós, e de todos ao mesmo tempo.

Uma agradável surpresa, a prestação de Sally Hawkins, que lhe valeu o Globo de Ouro de melhor actriz.

7,5/10.[;)]

Fui ver o Sexta Feira 13 e gostei do filme em geral. O final é que....[8b] costuma ser típico nestes filmes, mas ao que parece irá ter continuação. Já mais alguém viu?

Epah, eu por acaso não fiquei com mt vontade de ver este filme porque deu-me a ideia de que seria um bocado mais do mesmo (quem já viu algum dos anteriores filmes do Jason, ao ver este não vai descobrir nada de novo, digo eu.. ainda se for o Freddy vs Jason.. sempre é ligeiramente diferente [;)]

Vi (finalmente) o Seven Pounds, e talvez por ir um bocado com a expectativa em alta pelo que li aqui e aliado ao facto de ter visto dois filmes que considero muito bons (Benjamin Pitt [:D] e Slumdog) confesso que esperava um pouco mais deste filme.

Não digo que tenha sido uma seca, embora haja partes ate ao meio do filme em que são (demasiado) paradas, mas à medida que as peças do puzzle vão aparecendo para encaixar, o filme tambem vai melhorando.

É esquisito ver o Will Smith com aquele penteado [:D]

Bem por falar em filmes, acabei mesmo agora de ver THE DAY THE EARTH STOD STILL e embora tenha gostado ficou a saber-me a pouco!! Esperava um pouco mais de um filme sobre o fim do mundo...

Mas o puto do Will Smith tem tudo para se tornar um bom actor, o Keanu Reeves ja cansa um pouco ver neste tipo de filmes, sempre personagens "sofridas" (nao é bem esta palavra q quero dizer mas nao encontro outro adjectivo)

FUi ver o Second Life! O filme é péssimo!
Maus diálogos, todos com manias de filósofo (chegam ao rídiculo de cinversas filosóficas entre cliente e florista etc), todas as personagens abrem a boca para dizer algo de aparentemente profundo e reflexivo!
Interpretações fracas de vários actores etc...

The Reader

the-reader-poster-1.jpg

Depois das opiniões que li aqui, vi o filme sem grandes expectativas.

E, sinceramente, não vi razão para as críticas aqui apontadas, nomeadamente, em relação à duração do filme (ou falta de história). No máximo, tirava-lhe 5 ou 10 minutos na parte final.

Quanto à minha avaliação do filme, acho-o meticulosamente trabalhado, atingindo temas que nos deixam a pensar, estarrecidos.

A interpretação da Kate Winslet está fenomenal - não é preciso ser muito espalhafatosa, nem ter frases muito fortes, para se conseguir a perfeição. E ela consegue-o com o olhar, com a postura, com o sentimento de raiva, indiferença, vergonha ou impotência...

A sério, recomendo!

8,5/10.[;)]

Estão a chegar os Oscares e esta semana vai ser especialmente dedicada aos nomeados para poder fazer as minhas apostas e dos que vi coloco a seguinte ordem:

Slumdog Millionaire - grande filme, grande banda sonora, mt bom

Changelling - um filme tb mt bom e ainda por cima história veridica

Benjamin Button - fiquei desiludido mas não deixa de ser um bom filme

Vi outros , Vicky Cristina Barcelona, está diferente, vê-se bem, a penelope faz um grande papel mas cheira-me q não leva oscar

Australia também está um filme interessante

Sexta Feira 13 foi dos piores q vi nos ultimos tempos apesar de nao pagar os bilhetes no cinema, foi tempo perdido.

The Wrestler

the-wrestler-poster.jpg

Na minha caminhada para visualização de todos os filmes importantes para os Oscars, hoje calhou-me ver o filme da ressurreição de Mickey Rourke.

O filme é completamente centrado nele (o lutador de wrestling), feito para ele e está tudo dito. É interessante a visão dada a uma ex-estrela do wrestling, e tudo o que ele faz (e deixou de fazer, em termos pessoais), em prole do desporto. Transmite uma ideia daquilo que se passa nos bastidores.

Confesso que o vi com algumas expectativas, que sairam ligeiramente defraudadas, apesar de ser um bom filme, com boas interpretações.

No entanto, não percebo muito bem todo o hype à volta do Rourke. Faz um bom papel, sim senhor, mas nada de extraordinariamente arrebatador, para ser já considerado o vencedor antecipado dos Oscars.

8/10.[;)]

Valkyrie_Movie_Poster.0.0.0x0.400x630.jpeg

Bem, já vi também o Valkyrie e gostei, o tempo passa num instante.
Só estou na dúvida em relação à explosão na sala onde supostamente o Hitler estava sobre a mesa, existem duas versões de tal facto.

The Reader

the-reader-poster-1.jpg

Depois das opiniões que li aqui, vi o filme sem grandes expectativas.

E, sinceramente, não vi razão para as críticas aqui apontadas, nomeadamente, em relação à duração do filme (ou falta de história). No máximo, tirava-lhe 5 ou 10 minutos na parte final.

Quanto à minha avaliação do filme, acho-o meticulosamente trabalhado, atingindo temas que nos deixam a pensar, estarrecidos.

A interpretação da Kate Winslet está fenomenal - não é preciso ser muito espalhafatosa, nem ter frases muito fortes, para se conseguir a perfeição. E ela consegue-o com o olhar, com a postura, com o sentimento de raiva, indiferença, vergonha ou impotência...

A sério, recomendo!

8,5/10.[;)]

Esse tenho de o ver, para mim basta-me ler o que está a bold. [;)]

The Wrestler

the-wrestler-poster.jpg

Na minha caminhada para visualização de todos os filmes importantes para os Oscars, hoje calhou-me ver o filme da ressurreição de Mickey Rourke.

O filme é completamente centrado nele (o lutador de wrestling), feito para ele e está tudo dito. É interessante a visão dada a uma ex-estrela do wrestling, e tudo o que ele faz (e deixou de fazer, em termos pessoais), em prole do desporto. Transmite uma ideia daquilo que se passa nos bastidores.

Confesso que o vi com algumas expectativas, que sairam ligeiramente defraudadas, apesar de ser um bom filme, com boas interpretações.

No entanto, não percebo muito bem todo o hype à volta do Rourke. Faz um bom papel, sim senhor, mas nada de extraordinariamente arrebatador, para ser já considerado o vencedor antecipado dos Oscars.

8/10.[;)]

Adorei este filme é se o consideram já o vencedor, até não está mau entregue, sente-se que ele vive a personagem...

Voltar
Superior