Tópico Cinéfilo v2.0

Inkheart

inkheart_poster_2.jpg

O filme traz-nos um conto de fadas e monstros graças aos Bocas-de-prata. O problema é que vi o filme a desejar que os esses prodígios nos levassem para o conto de fadas e não o oposto. Como isto não sucede, temos um filme que basicamente é o trailer.
Estava à espera de mais e melhor...Os efeitos estão giros vá...

No IMDB: 6.2
Para mim: 6

The Wrestler

thewrestlerposter.jpg

Muito bom.
Um filme que nos transmite muito bem uma realidade já bem explorada (embora mais no boxe). Mas o filme é diferente. Mantém-se sempre no mesmo fio, mantendo a atenção do espectador. Realidade nua e crua...
O final é fenomenal!

No IMDB: 8.4
Para mim: 8

Última edição:
Sim, quase que apetece dizer que, dentro deste género, existe uma fase antes e depois da saga Bourne.

Eu sou um adepto incondicional.
Ainda há dias tive a ver um 007 na SIC, do Brosnan... tomei um pouco de atenção e só me ria [:D] [:D] [:D] que palhaçada autentica!! Dizem que o Craig é um 007 brejesso e tal, mas antes isso que a foleirice dos filmes do Brosnan [:vm)]

Ontem acabei de ver este filme

two_lovers.jpg

Só o vi porque foi o meu pai que me aconselhou e, realmente, tudo o que ele aconselha é para evitar! [:D]

Não gostei muito do filme (não é o meu tipo de filme) mas tem uma história engraçada e um final um bocado controverso.

E é de frisar o facto de aparecer a meio do filme uma música de fundo da Amália! apr:) apr:) apr:) É a prova viva de que ela ainda não morreu...

Two Lovers (2008)

O imdb atribui-lhe a pontuação de 7,6... O que é bom para o filme que é.

Estreias a 16 de Abril de 2009

Estreias a 16 de Abril de 2009

Almoço de 15 de Agosto
almoo.jpg

Origem: Itália,2008
Realização: Gianni Di Gregorio
Género: Comédia
Classificação: M/12
Com: Gianni Di Gregorio, Maria Calì, Marina Cacciotti, Valeria De Franciscis
Duração: 75 min

Argumento: Gianni, um homem de meia-idade e filho único de uma viúva, vive com a mãe numa velha casa no centro de Roma. Tiranizado por ela, uma aristocrata em decadência, ocupa o seu dia a fazer-lhe as tarefas domésticas e as refeições. No primeiro dia de "Ferragosto", o administrador do condomínio propõe-lhe que fique com a sua mãe em casa durante os dois dias de férias. Em troca promete-lhe o cancelamento das dívidas acumuladas ao longo dos anos, sobre as despesas do condomínio. Gianni vê-se forçado a aceitar.

Linha de Passe
linha.jpg

Origem: Brasil,2008
Realização: Daniela Thomas, Walter Salles
Género: Drama
Com: João Baldasserini, José Geraldo Rodrigues, Sandra Corveloni, Vinícius de Oliveira
Duração: 108 min

Argumento: No coração de São Paulo, uma das mais populosas e caóticas cidades do mundo, quatro irmãos, nascidos de pais distintos, tentam de maneiras diferentes encontrar um caminho para a sua vida. Mostrando a imagem de um Brasil em estado de urgência e crise de identidade, onde todos procuram uma saída, "Linha de Passe" reúne de novo Walter Salles e Daniela Thomas, co-realizadores de "Terra Estrangeira".

Loira Ambiciosa
loira.jpg

Origem: EUA,2009
Realização: Scott Marshall
Género: Comédia
Com: Jessica Simpson, Luke Wilson, Rachael Leigh Cook
Duração: 93 min

Argumento: A cidade que nunca dorme está prestes a receber uma rapariga que nunca desiste. Jessica Simpson é Katie Gregerstitch, uma beldade da província que vai até Nova Iorque para visitar o seu amigo de infância e namorado, Billy. Mas, depois de o encontrar nos braços de outra mulher, Katie decide esquecer o seu namorado e encontrar-se a si mesma.

Com a ajuda de duas colegas, ela arranja emprego numa empresa de construção e apaixona-se por Ben, um homem extraordinário com um grande segredo entre mãos. Agora, nada a vai impedir de conseguir aquilo que o seu coração deseja.

This Is England - Isto é Inglaterra
reino-2.jpg

Origem: EUA,2006
Realização: Shane Meadows
Género: Drama
Com: Andrew Shim, Jo Hartley, Stephen Graham, Thomas Turgoose
Duração: 101 min

Argumento: 1983. Inglaterra. Um miúdo problemático, a contas com a morte do pai na guerra das Malvinas, é o alvo preferido dos colegas da escola. Até que um dia encontra um grupo de skinheads que o ajudam e acolhem no seu seio. A amizade tornar-se-á muito forte até que vai ser obrigado a fazer uma difícil escolha.

Fast & Furious
fast.jpg

Origem: EUA,2008
Realização: Justin Lin
Género: Acção/Aventura
Com: Jordana Brewster, Laz Alonso, Michelle Rodriguez, Paul Walker, Vin Diesel
Duração: 99 min

Argumento: Um crime faz com que o ex-presidiário e fugitivo Dominic Toretto reencontre o agente Brian O'Conner. Quando são forçados a combater um inimigo em comum, Dom e Brian irão precisar unir forças e encarar muitos desafios se quiserem derrubá-lo.

Max & Companhia
max.jpg

Origem: Suíça,2007
Realização: Frédéric Guillaume, Samuel Guillaume
Género: Animação
Classificação: M/06
Com vozes de: Fernando Luís, Hélder Agapito, José Jorge Duarte, Paula Fonseca
Duração: 76 min

Argumento: Max, um rapaz de 15 anos parte para Saint-Hilare à procura do pai, o famoso trovador Johnny Bigoude, que desapareceu logo após o seu nascimento. Nessa aventura, Max é interceptado por Sam, um deplorável artista de feira, que o inicia nas maravilhas do espantoso Festival Fly Swatter. Quando Max chega, finalmente, ao seu destino, Saint-Hilare revela-se como o reino privado de Bzzz e Companhia, os abomináveis fabricantes de mata-moscas, liderados pelo degenerado Rodolfo.

Com o seu talento para a música, Max causa uma excelente impressão, especialmente na inteligente, encantadora e desembaraçada Felícia, que convence Rodolfo a contratá-lo… Horrorizados com a calamitosa administração de Bzzz e Companhia, os accionistas nomeiam um implacável novo administrador Martin, um excêntrico génio cientista. Medidas draconianas impõem-se: despedimentos em massa, um aumento de volume de trabalho para dez vezes mais… e uma campanha publicitária dirigida pela feiticeira com voz de ouro, Cathy.

Johnny Depp e Christian Bale

public-enemies-poster-1.jpg

Tenho grandes expectativas para este filme, tenho que ir vê-lo ao cine.

Antes de ontem vi o "Wrestler", e confesso que fiquei supreendido, eu não sou daqueles fã de Wrestler, não me diz nada por completo. Mas a história está cativante. Na minha opinião justifica os 8.4/10 do IMDB.

Ontem vi o Fast and Furious 4 .... bem ... que tenho a dizer? Continuo a gostar mais do primeiro e do segundo. Este ultimo não me prendeu muito, aceleras, história de uma vingança ... história fraquinha na minha opinião.

O que menos gostei foram as corridas que nem dava para ver que carro era por causa do raio da câmara não focava o carro, ok que é um efeito para demonstrar a "velocidade furiosa", mas eu via carros a espatifarem-se a pensar que era o actor principal a morrer ... e afinal tinha sido outro carro da mesma cor, aquelas filmagens nos tuneis então esquece ...

Ontem vi o Fast and Furious 4 .... bem ... que tenho a dizer? Continuo a gostar mais do primeiro e do segundo. Este ultimo não me prendeu muito, aceleras, história de uma vingança ... história fraquinha na minha opinião.

O que menos gostei foram as corridas que nem dava para ver que carro era por causa do raio da câmara não focava o carro, ok que é um efeito para demonstrar a "velocidade furiosa", mas eu via carros a espatifarem-se a pensar que era o actor principal a morrer ... e afinal tinha sido outro carro da mesma cor, aquelas filmagens nos tuneis então esquece ...

Fui hoje vê-lo ao cinema e concordo com a opinião. Então aquelas cenas de acção com as câmaras q não param quietas e não conseguimos acompanhar um carro mais do q um segundo deram cabo de tudo.

Mas no fundo até gostei pq já não esperava mais do q um filme de pipocas e as meninas jeitosas apimentaram a coisa (nota negativa para uma Jordana Brewster com um aspecto muito "dona-de-casa", mas q no final conseguiu cativar novamente com o seu ar juvenil ao volante do NSX [:D]).

Os papéis de Paul Walker (Brian) e Vin Diesel (Dom) pareceram mais maduros e não tão descontrolados como nos 2 primeiros filmes, o q é um ponto positivo.

Tive pena foi dos carros usados, aquele Impreza era completamente desnecessário, o Skyline já tinha sido usado no 2 e o facto de terem dado a entender q o Brian ia guiar o novo GTR e depois nem sinal dele durante o filme todo ficou-me completamente atravessado na garganta [8b]
Pelo menos q tivessem dado mais protagonismo à Mia no seu NSX, q é uma combinação de matar [br:)]

Nestes dias, vi mais dois filmes: The Dutchess (A Duquesa) e o Duplicity (Dupla sedução).

O primeiro é um bom filme, mas que a certa altura se torna chato. As interpretações do Ralph Fiennes e da Keira Knightley estão a um bom nível.

IMDB: 7
EU: 6,5

O segundo é uma desilusão completa! Tendo o Clive Owen e a Julia Roberts, seria de esperar algo muito melhor. Nunca estive à espera de ver um grande filme, mas sempre pensei que podia ver um daqueles filmes que dão para passar um bocado, mas sem deslumbrar.

No entanto, nem entreter consegue. O filme é francamente mau! O encadeamento da história é muito confuso e o próprio argumento é fraco.

Safam-se as interpretações.

IMDB: 6,7
EU: 4

Vi na 5ª feira o Velocidade Furiosa

Tal como já disseram é mais do mesmo

É um excelente entertainer e vale a pena para quem gosta do género!

eu como amante de carros vejo-os a todos

Voltar
Superior