Tópico Cinéfilo v2.0

Ultimamente, não tenho visto muitos filmes...

Twilight

twilight-poster_exclusive.jpg

O filme da moda não me seduziu. É mais um daqueles livros adaptados a filme, porque cheira a dinheiro.
A história não é nada de especial, a realização nem por sombras, e as interpretações também não deslumbram.
No fundo, um filme para fazer dinheiro entre a juventude.

6/10.[;)]

The Nightmare Before Christmas

A70-4977

Já há bastante tempo que estava com curiosidade para ver este filme. Aliás, desde que vi o Corpse Bride, em 2005.
Porque me diziam que se tinha gostado do Corpse Bride, ia adorar este The NIghtmare Before Christmas.

Mas a realidade é que não gostei tanto da história do Tim Burton como da história e realização do Tim Burton. Talvez por ter as expectativas bem altas.

7/10.[;)]

Hunger

hunger-poster-fullsize.jpg

O melhor filme destes 3.
O filme duro, real, cruel, sobre o tratamento numa prisão irlandesa de activistas do I.R.A.
O filme retrata aquilo que os terroristas (?) decidiram fazer nas prisões -incluindo uma greve de fome -, com uma realismo que impressiona.

Excelente trabalho psicológico e físico das personagens!

8/10.[;)]

eden-lake-poster.jpg

espectáculo de filme, isso lhes passa por serem bons demais, a mulher si não morre de uma forma morre de outra,não me admiraba nada que fosse basada em factos reais, no entanto para isso acontecer é preciso ter um azar do caraças......

nao imaginam a vontade que eu tinha de apertar o pescoço ao puto!!!
poucos filmes me despertam tanta emoção!

tambem vi este

gattaca.jpg

gostei bastante!

Última edição:
Marley & Me

marley-and-me-movie-poster.jpg

Fui ver este filme depois de ler alguns comentários aqui no tópico algumas "críticas". De facto, não é um filme há Beethoven, não é uma comédia, mas sim uma mistura de estilos, desde a comédia ao drama, passando pelo romance familiar. O filme é baseado num livro que não li.

De qualquer forma eu gostei e muito do filme. Talvez por não ir com grandes expectativas. O filme prende-nos numa história fantástica. Um filme que desperta emoções, e que nos faz pensar no valor não só de um cão mas sim duma família na qual o cão está incluído.

Apenas não gostei muito de Owen Wilson no principal papel.

No IMDB: 7.1
Para mim: 8

(...)

angelsdemons_l200903261218.jpg

Apple - Movie Trailers - Angels & Demons

Para quem não sabe, temos banda sonora de Hans Zimmer...

Muito bom. Só a banda sonora dá uma intensidade ao "trailer" q me deixou literalmente arrepiado, muito no seguimento do Código Da Vinci (q revi há umas semanas e agradou-me muito mais do q da primeira vez :)), tal como diz o Ron Howard.

Já agora, para quem aprecia este compositor, dê uma olhadela à banda sonora do The Dark Knight. Fenomenal é pouco para a descrever.

Muito bom. Só a banda sonora dá uma intensidade ao "trailer" q me deixou literalmente arrepiado, muito no seguimento do Código Da Vinci (q revi há umas semanas e agradou-me muito mais do q da primeira vez :)), tal como diz o Ron Howard.

Impressionante e o filme promete....

Já agora, para quem aprecia este compositor, dê uma olhadela à banda sonora do The Dark Knight. Fenomenal é pouco para a descrever.

Já é há uns largos meses um som que me acompanha. [;)]

tenho de ir ao cinema ver este Angel & Demons.

Há uns tempos, vi um trailer de um filme, de um gajo (advogado, acho eu) que vai defender um tipo que toca djambé, e depois acaba por aprender a tocar também... Alguém sabe o nome?

imgs

Fui hoje ver os Velozes & Furiosos, e achei que estavam com um nível bem mais acima dos anteriores.

No entanto acho que não era necessário tanta ficção.

Vou ficar à espera da continuação!

Obrigado Hugo e Sergioppg.

Relativameneo ao Velozes e Furiosos, tem alguma coisa a ver com os anteriores? É que se bem me recordo, nos anteriores, os titulos não eram traduzidos, pois não?

Estive a ver, à um bocado, o Mystic River no canal Hollywood: muito bom!apr:)

Já andava para ver à algum tempo (anos!!!), mas foi passando, até que já me tinha esquecido; hoje, quando vi a publicidade a anunciar o filme, pensei: é hoje![;)]

Claro que a maioria de vocês já deve ter visto, mas, para quem não viu, recomendo vivamente!

Ontem vi o

Bangkok Dangerous

Gostei, não tem assim uma história muito interessante, é a história de um Hitman, fez-me lembrar o filme "Hitman", mas os efeitos visuais e a sonoridade tornam o filme excelente, aconselho a ver [;)]

Ontem vi o

Bangkok Dangerous

Gostei, não tem assim uma história muito interessante, é a história de um Hitman, fez-me lembrar o filme "Hitman", mas os efeitos visuais e a sonoridade tornam o filme excelente, aconselho a ver [;)]

Concordo com a qualidade da banda sonora, som e efeitos especiais que são de facto muito bons. Mas não chegam para tornar o filme excelente. Mediano apenas.

Valkyrie

valkyrie-movie-poster_320x445.jpg

Um filme que parece uma lição de história. Não está mau, mas estava à espera de mais e melhor. A ansiedade da operação é passada apenas no momento. Antes disso tudo parece fácil. Apesar de ser baseado em factos verídicos, acho que algo não deve ter sido bem assim.

No IMDB: 7.4
Para mim: 7

Voltar
Superior