Tópico Cinéfilo v2.0

eu vi esse filme ontem e apesar de ter consciência e concordar contigo que o viggo faz um papel muito bom, carregando o filme às costas, daria apenas um 7.5.

hoje à noite, numa toada completamente diferente, vi este:

YouTube - Hot Fuzz International Trailer

é uma comédia policial bem orquestrada, embora tenha as suas pequenas falhas. no entanto a partir da meia hora de filme, que até aí é muito calma, dá para entretar bem. um 7 em 10.

Não me digam que fui a única aqui do fórum a ir ver o filme do Woody Alen Português (António-Pedro Vasconcelhos), onde a Scarlet Johanson Portuguêsa (Soraia chaves) portagoniza? [:D]

O filme Bela e o paparazzo é bastante giro! Eu adoro este tipo de filmes... Adoro o trabalho do António-Pedro Vasconcelhos... Adoro a Soraia Chaves. Que mais posso dizer?! Adorei o filme.

O Nuno Markl partiu aquilo tudo.... Mandei grandes gargalhadas!

Devo dizer que a história em si não é nada de outro mundo. Nesse aspecto o Call Girl domina. Há muito mais suspense... E já agora: Neste filme não há sexo! Não me venham com a história de que todos os filmes Portugueses só têm sexo e palavrões...

Seja como for, vejam o filme.

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh e a Soraia é linda! Gosto mais dela morena...

soraiachaves1.JPG

MUSA!

Last edited:
Não me digam que fui a única aqui do fórum a ir ver o filme do Woody Allen Português (António-Pedro Vasconcelos), onde a Scarlet Johansson Portuguesa (Soraia chaves) protagoniza? [:D]

O filme Bela e o paparazzo é bastante giro! Eu adoro este tipo de filmes... Adoro o trabalho do António-Pedro Vasconcelos... Adoro a Soraia Chaves. Que mais posso dizer?! Adorei o filme.

.....

há por aí uns posts a falar do paparazzo, penso eu.

P.S: desculpa a correcção dos erros, não foi por mal.

Não me digam que fui a única aqui do fórum a ir ver o filme do Woody Alen Português (António-Pedro Vasconcelhos), onde a Scarlet Johanson Portuguêsa (Soraia chaves) portagoniza? [:D]

O filme Bela e o paparazzo é bastante giro! Eu adoro este tipo de filmes... Adoro o trabalho do António-Pedro Vasconcelhos... Adoro a Soraia Chaves. Que mais posso dizer?! Adorei o filme.

Devo dizer que a história em si não é nada de outro mundo. Nesse aspecto o Call Girl domina. Há muito mais suspense... E já agora: Neste filme não há sexo! Não me venham com a história de que todos os filmes Portugueses só têm sexo e palavrões...

soraiachaves1.JPG

MUSA!

Irra...o que tu estás a comparar...!!!

Nestes dias vi o Antichrist do Lars Von Trier, que serviu para me relembrar que os filmes dele não fazem definitivamente o meu género.

E vi o o Pandorum e aqui sim já encontrei um filme com alguns "cliche" mas bem feito, que me prendeu e me entreteve, e com alguns momentos para dar saltos na cadeira. A historia não é nada de novo, mas quem gostou dos Alien este filme mata um bocadinho a ressaca de um filme do género....

Nestes dias vi o Antichrist do Lars Von Trier, que serviu para me relembrar que os filmes dele não fazem definitivamente o meu género.

E vi o o Pandorum e aqui sim já encontrei um filme com alguns "cliche" mas bem feito, que me prendeu e me entreteve, e com alguns momentos para dar saltos na cadeira. A historia não é nada de novo, mas quem gostou dos Alien este filme mata um bocadinho a ressaca de um filme do género....

Também vi recentemente o Pandorum e gostei, apesar de não ser nada de mais. Acho que tem um mix de vários filmes do espaço sendo o Alien um deles, mas também tem a vertente psicológica e exploraram bem as duas facetas do filme. Tem uma história com principio meio e fim bem conseguidos.

Concordo com a critica do "The Road". Filme cru, intenso, desesperante.. Excelente é a palavra mais indicada.

Faz-nos sentir na pele do pai desesperado e imaginar o que seria viver assim. Um pouco na senda do "I am Legend".

A comparação com o "2012", é ridícula, no entanto faz sentido para se ver o que é material de qualidade e o que não é.

MUSA!

Bolas, já perdeu o interesse [:)][:)]

O lobisomem

O lobisomem

wolfmanposter.jpg

Acabei de vir do cinema e de assistir a esta nova interpretação do mito do lobisomem. Começo por dizer que esperava mais, muito mais deste filme; o elenco devia ter dado garantias de boas performances mas ao invés disso levamos com um Antony Hopkins a fazer mais um papel de frete(e já vão sendo alguns para um actor que disse que se iria reformar faz anos) e um Benicio Del Toro que bem, que dizer da arte de representar de Benicio Del Toro neste filme? Um inexpressividade gritante e quimica zero com Emily Blunt. Mas pior do que isso é o fraco argumento que em momento algum nos coloca no limiar do suspense ou nos emociona. Saí da sala sem qualquer tipo de emoção por esta película como se depois de visionada fosse para fazer delete da minha memória. Até a banda sonora do talentoso Danny Elfman não passa da mediania e já se sabe que certos filmes sem a sonoridade certa perdem muito do seu encanto...

Vá lá que o personagem mitológico não sofre do síndrome do CGI excessivo e salva-se a brutalidade com que o lobisomem desfere os seus ataques ferozes, aquilo numa perspectiva gore é bonito de se ver! É tripas e braços por todos lado a la série B... [:cool:]

Agora e tendo isso em conta vou-me deitar esta noite a sonhar que este lobisomem encontra na floresta os vampiros do Twilight... [:)]

Last edited:
Será que Rolland Emmerich viu ou vai ver este " The Road"....?! Boa pergunta.....!!! Fica por responder...

Uma mais facil é dizer que possivelmente apenas terá metade das visualizações que teve certamente 2012 nas salas de cinema....

Motivos ?! Facil...!!! The Road não têm a projecção comercial que teve 2012 é um facto....mas principalmente não têm....o Apocalipse, não têm carga emocional, não têm os efeitos especiais de encher as medidas...e não têm o mesmo objectivo...

John Hillcoat não explica o apocalipse nem se importa com ele...importou-se sim em explicar como a sociedade/pessoas são frageis e que a salvação pode não ser garantida num mundo que parece ter os dias contados auto-destruindo-se a cada dia que passa depois do apocalipse...!!!

Depois do seu "lançamento oficial" em "Senhor dos Aneis....Viggo Mortenssen prova aqui, com uma extraordinária interpretação, que consegue carregar um filme inteiro ás costas.

São duas horas de uma pelicula dura, crua e negra num cenário de um mundo completamente destruído onde já não existem animais e os poucos humanos restantes tornaram-se numa sociedade anarca e sem qualquer tipo de regras onde a luta pela sobrevivência chega ao canibalismo...

A fotografia transmite um ainda maior realismo dramatico a esta viagem de um pai que luta pela segurança do filho com todas as forças que lhe restam mantendo sempre a fé que o sul será o caminho....

Hillcott têm uma realização fantastico abstraindo-se de qualquer tentação de heroismo e fantasia trazendo-nos apenas a realidade do drama do que seria ficarmos completamente desarmados, sem padrões, referências ou esperanças lutando apenas segundo o instinto de sobrevivência...

The Road não é um filme facil nem recomendado a pessoas facilmente impressionaveis, exige um estomago forte e tudo menos um animo leve...

Não leva nota maxima porque, a meu ver, poderia haver uma melhor relação com os flashback's ( uma ou outra referência a uma possivel explicação do holocausto ) e, considerando a interpretação brilhante de Viggo....a criança não é tão magnificamente interpretada....!!! Se bem que nenhum dos factos acima prejudique a qualidade da obra...

Nota: 0-10: 9

Depois desta review ainda fiquei com mais vontade de ver este filme!

O Viggo já tinha gostado muito dele no Eastern Promises. É um actor que pode dar para tudo, menos para comédia acho eu.

The Imaginarium of Doctor Parnassus...

Muito mas muito bom mesmo!!

Mirabolante. Ledger, Farrell, Law e claro Depp! [:cool:]
Recomendado vezes 10!
[kiss]

The Imaginarium of Doctor Parnassus...

Muito mas muito bom mesmo!!

Mirabolante. Ledger, Farrell, Law e claro Depp! [:cool:]
Recomendado vezes 10!
[kiss]

...e nunca esquecer o Sr. Terry Gilliam que além deste "apenas" escreveu e realizou quase todos os filmes dos Monty Python`s [;)]

Ontem à noite fui ver o Lobisomen.

WolfmanPoster.jpg

Depois do trailer, foi com natural expectativa que decidi ir ver The Wolfman.

Na 1ª parte do filme, este até é capaz de manter o espectador com algum interesse. Cumpre os serviços minímos. Entretem o espectador e aqui ali prega-lhe uns quantos cagaços, mais à custa do barulho do que de outra coisa mas por vezes um gajo fica com o corpo tenso.

Acho piada - como acho quase sempre à recriação dos ambientes antigos - à Inglaterra do século XIX, quer na sua vertente citadina quer no ambiente do campo.

Vem o intervalo e até fiquei com interesse de ver o restante.

Mas o restante é pior do que a 1ª parte, o que não pode ser encarado como um elogio.

Não me considero especialmente perspicaz mas na 2ª parte tudo é expectável e nada surpreende. O que neste tipo de filmes é algo que não deve acontecer. E não aconteceu só a mim, ouvi mais pessoas a comentar o facto de em momento algum, o filme sofrer uma reviravolta qualquer que podesse alterar o rumo dos acontecimentos que todos esperavam. Uma pena.

Em termos de interpretação e não querendo de forma alguma colocar em causa o talento de Benicio Del Toro, foi-me estranho vê-lo como fidalgo da Inglaterra do século XIX. Percebo a sua ligação à besta visto que é um actor que tem uma certa aura de duplicidade, de misterioso mas... O fato e o chapéu alto não ligam com ele. E também acho que foi um pouco prejudicado pelo argumento. Ou pela falta de profundidade dele. Podia e devia ter-se explorado mais o sofrimento de Lawrence Talbot, a sua tormenta, os seus sofrimentos e talvez mesmo a incompreensão (natural é claro) com que era encarado pelos outros. Ficou Benicio prejudicado e o filme também, que se ficou pela superficialidade.

Anthony Hopkins tem uma interpretação mais sólida e consolidada. Mas o argumento assim o permitia. E não pretendo desvalorizar a sua interpretação até porque fiquei a pensar como deve o realizador encarar as suas cenas. Será que lhe diz para fazer de determinada maneira. Ou será que simplesmente o deixa fazer as coisas como ele quer e já está. Não sei, mas se tivesse que apostar diria que é a última. A imagem altivez, superioridade e segurança é sublime. Um actor que está no seu último estado evolutivo.

Emily Blunt não tem um mau desempenho, mas concordando com o que foi dito anteriormente (Strider) acho que não existe ligação entre ela e o Benicio. Como a maioria das cenas são com o Benicio, acho que acaba por parecer que tem uma representação menos boa. Mas não acho que tenha sido tão má. E fica o registo duma beleza de linhas simples e puras.

No final, acho que a montanha pariu um rato. Não é mau, mas bom também não é.

Last edited:
há por aí uns posts a falar do paparazzo, penso eu.

P.S: desculpa a correcção dos erros, não foi por mal.

Eram 4 da manhã e estava bebeda (ou não)... Dá-me um descontozinho! [:)]

No outro dia fui ver o filme Precious. Devo dizer que estava à espera de mais fantasia (nem sei bem porquê) e revelou-se uma surpresa.

História bastante forte. Daquelas histórias em que digo: "É mau demais para ser verdade...".

Aposto numa vitória de Oscar na categoria de melhor actriz secundária para a actriz que interpretou o papel de mãe de Precious.

Last edited:
Ontem à noite fui ver o Lobisomen.

View attachment 71411

Depois do trailer, foi com natural expectativa que decidi ir ver The Wolfman.

Na 1ª parte do filme, este até é capaz de manter o espectador com algum interesse. Cumpre os serviços minímos. Entretem o espectador e aqui ali prega-lhe uns quantos cagaços, mais à custa do barulho do que de outra coisa mas por vezes um gajo fica com o corpo tenso.

Acho piada - como acho quase sempre à recriação dos ambientes antigos - à Inglaterra do século XIX, quer na sua vertente citadina quer no ambiente do campo.

Vem o intervalo e até fiquei com interesse de ver o restante.

Mas o restante é pior do que a 1ª parte, o que não pode ser encarado como um elogio.

Não me considero especialmente perspicaz mas na 2ª parte tudo é expectável e nada surpreende. O que neste tipo de filmes é algo que não deve acontecer. E não aconteceu só a mim, ouvi mais pessoas a comentar o facto de em momento algum, o filme sofrer uma reviravolta qualquer que podesse alterar o rumo dos acontecimentos que todos esperavam. Uma pena.

Em termos de interpretação e não querendo de forma alguma colocar em causa o talento de Benicio Del Toro, foi-me estranho vê-lo como fidalgo da Inglaterra do século XIX. Percebo a sua ligação à besta visto que é um actor que tem uma certa aura de duplicidade, de misterioso mas... O fato e o chapéu alto não ligam com ele. E também acho que foi um pouco prejudicado pelo argumento. Ou pela falta de profundidade dele. Podia e devia ter-se explorado mais o sofrimento de Lawrence Talbot, a sua tormenta, os seus sofrimentos e talvez mesmo a incompreensão (natural é claro) com que era encarado pelos outros. Ficou Benicio prejudicado e o filme também, que se ficou pela superficialidade.

Anthony Hopkins tem uma interpretação mais sólida e consolidada. Mas o argumento assim o permitia. E não pretendo desvalorizar a sua interpretação até porque fiquei a pensar como deve o realizador encarar as suas cenas. Será que lhe diz para fazer de determinada maneira. Ou será que simplesmente o deixa fazer as coisas como ele quer e já está. Não sei, mas se tivesse que apostar diria que é a última. A imagem altivez, superioridade e segurança é sublime. Um actor que está no seu último estado evolutivo.

Emily Blunt não tem um mau desempenho, mas concordando com o que foi dito anteriormente (Strider) acho que não existe ligação entre ela e o Benicio. Como a maioria das cenas são com o Benicio, acho que acaba por parecer que tem uma representação menos boa. Mas não acho que tenha sido tão má. E fica o registo duma beleza de linhas simples e puras.

No final, acho que a montanha pariu um rato. Não é mau, mas bom também não é.

Quanto a terem colocado o Del Toro a fazer de nobre inglês... grande erro de casting realmente, é que aquilo não cola mesmo![:vm)]

Quanto à ultima frase tem piada que era para terminar a minha critica ao filme justamente com essa frase Keyser![;)]

Ultimo filme visto:

Se não querem perder 90 minutos da vossa vida, saltem este filme e vão fazer uma coisa mais interessante, não tem ponta por onde se lhe pegue, muito fraco.

O filme chamou-me a atenção por até ter uns actores consagrados no elenco, mas de bom só tem isso mesmo, de resto é de evitar.

Pessoalmente dou uns 3/10, e estou a ser bonzinho.

Quanto a terem colocado o Del Toro a fazer de nobre inglês... grande erro de casting realmente, é que aquilo não cola mesmo![:vm)]

Quanto à ultima frase tem piada que era para terminar a minha critica ao filme justamente com essa frase Keyser![;)]

Nem imaginas, durante o filme, quantas vezes disse para mim mesmo "É estranho ver BDT como fidalgo inglês do século XIX". [:D]

wolfmanposter.jpg

Fui ver e....não tá mau. Não vou ter saudades.
O que gostei mais foi da banda sonora, do ar pouco salubre e cinzento de todo o filme.

Ao menos não perderam mto tempo a passar logo à parte do lobisomem. Achei bem pq já todos sabem como aquilo acontece. Não perderam mto tempo. A 1º cena é logo com tripas e miolos.

Passados quê...5 minutos, disse logo À "maria": o pai é o fdp! É tudo tão previsível. Até o fim imprevisível é previsível

Last edited:
Back